Etiquetas + Ireport

5 respostas
R

Estou criando um modelo de etiquetas para Pimaco 6180 (etiquetas para cartas), a folha é maior que A4
Quebrei o relatório em três colunas, coloquei as margens e espaçamentos em centimetros conforme medição feita na folha.

Porém, os tamanhos não ficam corretamente no lugar, tentei por horas ajeitar no método de tentativa e erro mas não tive muito sucesso. (não fica 100%)

O problema pode ser por que estou gerando em PDF? Alguém tem alguma dica para arrumar as margens?

5 Respostas

L

Podes alterar as propriedades do teu relatório pra ter o mesmo tamanho da folha.
E mais: o recuo do tracionador da tua impressora influi no processo. Vê a medida disso e compensa no relatório.
Abraço!

D

Você configurou no PDF o tamanho do Papel, as Margens, se ele vai se ajustar automaticamente a folha e etc?

Isso tudo na hora de imprimir, só abrir as configurações…

Sinceramente… Isso da uma dor de cabeça enorme… já tive problemas… Só que foi utilizando formularios continuos em impressoras matriciais… O Salto de página sempre desconfigurava a outra folha… levei um bom tempo e muitas etiquetas para configurar isso.

R

Eu alterei o tamanho do relatório sim. Porém, nas propriedades da impressora quando vou imprimir o PDF tem o tamanho da folha como A4.
Eu teria que mudar o tamanho da folha também na hora de impressão :S

Vou começar de novo fazendo com as medidas iguais da folha, e vou verificar o fracionador da impressora. (se for isso complica… porque cada cliente vai ter uma configuração diferente na impressora…)

Pensei que pudesse ser o PDF (porque na hora de imprimir tem opções como Actual Size ou Fit to Paper que gera resultados totalmente diferentes :S) é complicado porque tenho que tentar fazer o mais transparente possível para o usuário.

Vou tentar novamente agora de tarde qualquer coisa dou um grito aqui

R

Dan xD:
Você configurou no PDF o tamanho do Papel, as Margens, se ele vai se ajustar automaticamente a folha e etc?

Isso tudo na hora de imprimir, só abrir as configurações…

Sinceramente… Isso da uma dor de cabeça enorme… já tive problemas… Só que foi utilizando formularios continuos em impressoras matriciais… O Salto de página sempre desconfigurava a outra folha… levei um bom tempo e muitas etiquetas para configurar isso.

Não mudei o tamanho do PDF na hora da impressão… Por que ai fica complicado explicar para o cliente mudar isso :S
Por isso perguntei do PDF… sera que se eu fizer em texto não fica mais facil de ajustar isso?

D

A configuração do PDF relmente gera resultados muito diferentes.

Quanto a fazer em texto, não cheguei a tentar isso, eu consegui configurar no PDF e no relatório mesmo, só ajustando o tamanho do papel no pdf e os ajustes como distancia entre as etiquetas e o avanço de página no próprio relatório.

Criado 22 de julho de 2011
Ultima resposta 22 de jul. de 2011
Respostas 5
Participantes 3