josenaldo:
Qual o problema do cara não curtir Java?
Eu ñunca programei Perl, mas ODEIO Perl… rsrsrs Não sei, acho a linguagem estranha, sei lá… Como o cara bem definiu, nãoi rolu quimica.
Existem coisas com as quais uma pessoa que não trabalhe exclusivamente por dinheiro não quer trabalhar de forma alguma. Pra mim, uma delas é Perl. Quer dizer que a linguagem é ruim? NÂO! Eu não consegui aprender PERL? NÂO! Simplesmente olhei pra Perl e Perl olhou pra mim e vimos que fomos grandes inimigos em vidas passadas… rrsrsrsrsrs Apenas isso 
Deixem o cara ser feliz!
E se alguém quiser entender o ódio dele por Java, programe em Brainfuck… Depois disso vocês vão odiar Brainfuck…r ssrsrsr
Perl!!! Perl eh linguagem pra macho, trabalhei com perl mais ou menos uns 4 anos, depois mudei de empresa pra trabalhar com java e acredite voltei pro Perl depois de um tempo pra trabalhar mais 3 anos.
Vc pode fazer tudo em Perl, o que vc faz em 100 linhas e outras linguagens vc faz em 2 ou 3 em Perl. Fora a interacao com o shell que eh uma coisa linda!
A unica coisa chata com o Perl eh Perl para Windows heheh, pra mim Perl so faz sentido em unix/linux.
Tenho CERTEZA que eh por isso que eu gostei do Ruby, eh um linguagem tao porca, feia e ilegivel quanto o Perl, mas muito poderosa. 
Pra mim a linguagem mais chata de se programar eh Visual Basic hehe
//Daniel