Eu posso usar diferentes bancos de dados para praticar na minha máquina local? (CRUD)

6 respostas
A

eu posso usar diferentes bancos de dados instalados ao mesmo tempo na minha máquina local para praticar (CRUD)… ?

valeu,

André AS

6 Respostas

M

A princípio, sem problemas. A única restrição é que dois BDs não podem rodar na mesma porta, ao mesmo tempo.

R

Poder pode. Mas SGBDs são programas complexos. Eu lembro que as duas vezes que instalei o DB2 no meu PC eu tive problemas de memória, provavelmente pq fiz alguma besteira na hora de instalar. Então, olho vivo!

B

Seria melhor você instalar numa máquina virtual. Podem ser todos na mesma máquina, pelo menos não sobrecarrega o SO e evita os problemas que o renamed citou acima.

Você ainda tem a vantagem de gravar a máquina num DVD (ou alguns) ou em uma memória flash ou HD externo e sair com ela por aí :stuck_out_tongue:

A

Que bacana!

Vou brincar um pouquinho com isso (Postgree e MySql)…

Quais vcs mais usam de banco de dados?

abs,
AS

B

andredecotia:
Que bacana!

abs,
AS

Oracle, e só! :-o

S

andredecotia:
Que bacana!

hoje em dia não é viável vc programar para apenas um banco. A sua aplicação tem que funcionar em todos os bancos. Para isso a ideia de ter vários instalados é muito boa. Para desenvolvimento o melhor é o postgreSQL, mas vc tem que saber rodar a aplicação em SQL Server , Oracle e MySQL tb, pelo menos. Existem versões grauitas do SQLServer e Oracle que pode instalar para experimentar (versões express).

Criado 10 de janeiro de 2010
Ultima resposta 12 de jan. de 2010
Respostas 6
Participantes 5