Olá galera tenho uma dataTable e dentro de uma coluna tenho um metodo de exclusão que exclui os registros, mais quando eu passo esse método para um confirmdialog ele não funciona não exclui o regisro, e da um nullpointerexception, com resolvo esse problema ex do codigo:
o botao que chama esse dialog precisa fazer um update no id do form que está dentro do seu dialog
E
emanueljava
Olá, coloquei a dialog dentro da coluna de exclusão da datatable ao clicar no botão não da mais o erro nullpointerexception, mais o método de exclusão não é chamado.
o que poderia ser?
ex:
<p:dialogid="modalDialogExcluir"closable="false"message="Deseja realmente excluir o registro?"header="Excluir registro."severity="alert"widgetVar="popupExcluir"appendToBody="true"><p:commandButtontype="submit"id="confirm"value="Sim"oncomplete="popupExcluir.hide()"action="#{clienteController.excluir()}"styleClass="btn"/></p:dialog></p:column></p:dataTable></h:form>
P
prjava
Coloque ajax = false, no comandbutton.
E
emanueljava
Já tentei com ajax = false, mais não da certo o botão dentro da dialog não acessa o método excluir do bean, quando eu tento debugar não acontece nada!
E
emanueljava
Fiz uma alteração colocando o dialog dentro da coluna de exclusão do datatable e ao clicar no botão excluir,
ele chama a dialog mais se eu colocar o cod de barras do produto na dilog ele só mostra o ultimo da tabela e o botão de confirmação “sim”, não executa o metodo de exclusão,