Executavel .jar não funciona? [Resolvido]

7 respostas
R

Boa tarde a todos,

A dúvida é batida, mas não tenho conseguido solução.
Terminei um pequeno projeto em java com o netbeans, que usa interface gráfica swing e banco de dados.

Antes de compilar / criar o .jar de meu projeto, cliquei com o botão direito sobre meu projeto, fui em propriedades, executar e defini minha classe principal (que no meu caso é “br.trab.estacionamento.view.Main”).

Feito isso, cliquei novamente com o botão direito sobre meu projeto e escolhi -> Limpar / Contruir.
Fui em meu diretorio …/dist e ao executar meu arquivo .jar tenho o famoso erro -> "FAILED TO LOAD MAIN-CLASS MANIFEST ATTRIBUTE FROM … "

Muito bem, desempacotei meu arquivo .jar, acessei o diretorio META-INF e vi que meu arquivo MANIFEST.MF contem o seguinte conteúdo:

Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.8.1
Created-By: 1.6.0_21-b07 (Sun Microsystems Inc.)

Ou seja, sem nenhuma referencia de minha classe Main.
Alguém pode me ajudar???

7 Respostas

X

Sobre criar pelo nb não posso te ajudar.
Mas coloque isso no seu manifest

Main-Class:br.trab.estacionamento.view.Main
R

Ola avsouza, grato por tentar ajudar.

Fiz a alteração no arquivo manifest.mf editando-o pelo winrar e adionando a linha com o caminho do Main.class, no entanto da erro de arquivo .jar corrompido!

Mais alguma dica?

R

Ainda sem solução, se alguém puder ajudar!?
Grato!

A

Aconteceu comigo também e simplesmente mandei compilar com java 1.6 e funcionou, pois o 1.7 está acontecendo isso e não sei porque.

R

Estou usando a plataforma 1.6, acredito ser alguma configuração da qual não estou fazendo, tenho pesquisado sobre o buld.xml mas ainda não obtive sucesso.

R

Consegui solucionar o problema seguindo as dicas aqui:

Detalhe importante:
Antes de executar o passo 6 do tutorial do link abaixo, eu copiei manualmente minha pasta /lib para dentro da pasta /dist (com o jar ja criado). Com isso, ao executar o arquivo build.xml ele embuti minhas bibliotecas junto com o Jar único, do contrário não funcionaria.

R

Favor excluir esta msg!

Criado 13 de março de 2012
Ultima resposta 17 de mar. de 2012
Respostas 7
Participantes 3