Exemplo de Como fazer a conexão da aplicação android com um banco de dados externo

7 respostas
R

Como é que se faz uma conexão com um banco de dos externo(MYSQL,ORACLE e etc) para uma aplicação android.

se poder postar um exemplo.

tutorial seria de muita ajuda.

desde já obrigado.

7 Respostas

H

Oi?!

O que você está precisando não é disso, mas sim se conectar a um servidor que faça isso por você…

Se você embarcar um app com usuário senha acessando diretamente um banco de dados, qualquer um poderia pegar esses valores e acessar seu banco…

R

vou ter que usar webservice se for assim.

e não quero isso.

H

ryouta:
vou ter que usar webservice se for assim.

e não quero isso.

Vc quer seu banco de dados de frente para a web toda sendo que qualquer pessoa poderia ter acesso?
Se sim, boa sorte.

R

Com MySQL, já tem um tópico criado… segue link abaixo.

http://www.guj.com.br/java/301842-resolvido-conexao-android-com-mysql-sem-web-services

H

Eu vi essa imagem de algo que aconteceu com um fulano que deixou o banco de dados exposto ao mundo todo…

Nesse caso ele deu o mole de deixar o banco exposto para o mundo.

Ao deixar o APP conectando diretamente com o DB, o hacker poderia simplesmente ver a URL chamada e depois fazer um brute force no DB…

Por isso eu digo para ter cuidado com essa abordagem.

S

nossa vei, achei foi poko engraçado essa imagem do alonso aí… to rachando de rir saiuHASIUHIUSAHUISAHUISAHUISAHUISAH

enfim… realmente, é mesmo melhor fazer um webservice, se a aplicação for ficar aberta pra todo o publico… mt mais seguro, e tal…

eu defendo usar conexão direta com banco assim, só se for pra apresentar algum projeto de faculdade, ou tcc, sei la… ou então, ainda assim, se for usar o aplicativo em uma rede fechada, sem acesso externo… se for algo simples, né, nem compensa o trampo todo de criar um ws pra isso.

R

saryoromulo:
nossa vei, achei foi poko engraçado essa imagem do alonso aí… to rachando de rir saiuHASIUHIUSAHUISAHUISAHUISAHUISAH

enfim… realmente, é mesmo melhor fazer um webservice, se a aplicação for ficar aberta pra todo o publico… mt mais seguro, e tal…

eu defendo usar conexão direta com banco assim, só se for pra apresentar algum projeto de faculdade, ou tcc, sei la… ou então, ainda assim, se for usar o aplicativo em uma rede fechada, sem acesso externo… se for algo simples, né, nem compensa o trampo todo de criar um ws pra isso.

Sei lá, mas se eu fosse professor de um curso de Ciência da Computação, por exemplo, e me aparecesse um aluno de TCC apresentando um trabalho com conexão direta ao Banco, era zero de cara.

Passar mais de 4 anos na faculdade pra fazer uma cagada dessa é barra… :stuck_out_tongue:

Criado 1 de novembro de 2013
Ultima resposta 18 de nov. de 2013
Respostas 7
Participantes 5