Algoritmo"semnome"//Disciplina:[LinguagemeLógicadeProgramação]//Professor:AntonioCarlosNicolodi//Descrição:Aquivocêdescreveoqueoprogramafaz!(função)//Autor(a):Nomedo(a)aluno(a)//Dataatual:10/04/2017Var//SeçãodeDeclaraçõesdasvariáveisi,valor,maior,menor,soma:inteiromedia:realInicio//SeçãodeComandos,procedimento,funções,operadores,etc...maior<-(-1)menor<-999999999soma<-0paraide1ate500facaescreval("Digite o ",i,"º valor")leia(valor)se(valor>maior)entaomaior<-valorfimsese(valor<menor)entaomenor<-valorfimsesoma<-soma+valorfimparamedia<-soma/500escreval("O maior valor lido foi: ",maior)escreval("O menor valor lido foi: ",menor)escreval("A média dos valores lidos é: ",media)Fimalgoritmo
D
Solucao aceita
Dragoon
usingSystem;namespaceConsoleApp3{classProgram{staticvoidMain(string[]args){Console.Write("Digiteoquantidadedenúmerosaserlido(s):");inttotal=int.Parse(Console.ReadLine());inti=0;intnumero=-1;intmaior=0;intmenor=int.MaxValue;intsoma=0;while(i<total){Console.Write("Digiteonúmero:"); numero = int.Parse(Console.ReadLine()); if (numero > 0) { if (numero > maior) maior = numero; if (numero < menor) menor = numero; soma += numero; i++; } } Console.Clear(); Console.WriteLine("Menornumero:{0}", menor); Console.WriteLine("Maiornúmero:{0}", maior); Console.WriteLine("Média......:{0}",soma/total);Console.ReadKey();}}}
K
Kroos1 like
Cara, muito obrigado, sei que é algo bem simples, mas estou começando então vai me ajudar muito, valeu