Exibindo imagens do sdcard no Android

4 respostas
J

Bom, o título já diz +/- o que preciso, testei com um gallery carregando imagens do resource, através de R.drawable.minha_imagem, funciona legal, mas não consigo de jeito nenhum fazer funcionar através da URI, ou seja,

File file = new File("/sdcard/fotos/");
for(File f : file.list())
   lista.add(f);

//depois para adicionar em um imageview ou até em um gallery...
setImageBitmap(BitmapFactory.decodeFile(lista.get(algumaPosicao)));

Mas nenhuma imagem aparece, e não achei nenhum exemplo prático na net, se tiver alguém que já fez algo do tipo, ficaria agradecido.

[]'s

4 Respostas

Q

cara, da uma olhada aqui developer > android > data-storage
de uma forma simplificada, vc deveria usar:

// API 8+
File dir = Environment.getExternalStoragePublicDirectory(Environment.DIRECTORY_PICTURES);

// API 7-
File dir = Environment.getExternalStorageDirectory() + "/Picture";

lembre-se de comm

flw, t+

J

quikkoo:
cara, da uma olhada aqui developer > android > data-storage
de uma forma simplificada, vc deveria usar:

// API 8+
File dir = Environment.getExternalStoragePublicDirectory(Environment.DIRECTORY_PICTURES);

// API 7-
File dir = Environment.getExternalStorageDirectory() + "/Picture";

lembre-se de comm

flw, t+

Na verdade, eu tenho uma pasta específica dentro do sdcard que preciso ler, e na verdade, consigo ler os arquivos, consigo obter o nome das imagens e tudo, mas não consigo exibí-las.

Q

cara, q estranho, ñ sei se posso ajudar mas vou tentar, a classe ImageView tem uma função chamada setImageURI, tente algo assim:

File dir = Environment.getExternalStorageDirectory() + "/seu_diretorio";
view.setImageURI(dir.toURI());

o foda é q agora eu ñ tenho como testar isso pra te dar certeza doq to sugerindo

J

quikkoo:
cara, q estranho, ñ sei se posso ajudar mas vou tentar, a classe ImageView tem uma função chamada setImageURI, tente algo assim:

File dir = Environment.getExternalStorageDirectory() + "/seu_diretorio";
view.setImageURI(dir.toURI());

o foda é q agora eu ñ tenho como testar isso pra te dar certeza doq to sugerindo

Isso mesmo, é assim que seto na minha classe adapter do meu gallery. mas nada aparece, nem um um imageview, sendo que debugando, as fotos são encontradas…

EDIT: Bom, apareceu as imagens, mas agora quando faço a transição de uma imagem para outra, ocorre um OutOfMemory, provelmente por causa do BitmapFactory.
Mas não achei nada que solucionasse ainda…

Criado 13 de dezembro de 2010
Ultima resposta 14 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 2