Galera, tô desenvolvendo um programa que exibe manuais de instruções. Minha ideia é que ele abra uma nova jFrame com o texto e imagem, mas quero fazer um sistema de busca depois por isso queria fzr tudo dentro de variável… Estou usando JTextArea pra exibir o texto
Frameframe=newJFrame(“JTextAreaTest”);frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);Stringtext="1. Fazer tal coisa "+"2. Fazer outra coisa agora "+"3. Fazer isso. ";
Qual a dificuldade? Você, teoricamente, vai armazenar todas as informações do manual em um banco de dados.
Vai realizar a pesquisa nele.
Então, não entendi o problema.
M
marcosapj2
Eu ainda não tenho tanta experiência com banco de dados, estou no primeiro ano de sistemas mas tô vendo uns vídeos aqui, esse projeto é pra Usina aonde eu faço estágio. Obrigado, vou focar em estudar banco de dados. Só mais uma pergunta, eu vou armazenar essas informações(Texto, imagem, Título) do manual em algum formato no banco de dados? Não sei como funciona
J
j-menezes1 like
Isso e’ simples.
Depois de estudar o banco de dados tudo ficará mais claro pra você.
D
darlan_machado1 like
1 - nunca dê um passo maior que a perna, a frustração e os problemas gerados por tentar fazer algo para o que você ainda não tem preparo podem ser terríveis
2 - Antes de assumir uma responsabilidade, tenha certeza de saber o que está fazendo ou, no mínimo, certeza de que pode aprender para fazer da maneira adequada.
Depende da abordagem que prefere.
Você pode armazenar tudo o que não é imagem diretamente e só salvar o caminho para as imagens, que estarão em um diretório específico.