Alguem sabe sobre método que de uma mensagem quando for cadastrado um cliente ou quando foi apeas alterado e se o cadastro foi ralizado com sucesso ou nao.
o unico geito q eu sei q aparece menagem é usando asim simples
Mas como falei no inicio preciso, pra quando ele cadastrar ele aparecer a mensagem cadastrado, e deu algum erro ou faltou algum campo ele da menagem q naum pode ser cadatrado, e se foi apenas feita uma alteração tbm uma mensagem e se houve sucesso ou nao.
então cara, acho que você esta no caminho utilize joption pane.
ai você precisa tratar seu código para mandar as mensagens conforme você deseja.
G
general_lee
ééé
o problema é como fazer isso, quando ele vai ter suceso ou nao em um cadastro
e quando é apenas uma alteração de um cadastro ja feito…
se alguem souber estou agurdando…
M
marcobiscaro2112
Como os clientes são alterados e cadastrados?
A
Anderson_S
Boa noite general_lee ..
Eu não entendi o que vc ta querendo fazer, mas pelo que eu vejo você está querendo que apareca uma mensagem após o cara ser cadastrado, uma mensagem do tipo " Cadastrado com Sucesso" então, eu acho que pode ser feito dessa maneira.
privatevoidbotao_cadastrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){if(evt.getSource()==botao_cadastrar){Stringnome=TextFieldNome.getText();// Possíveis valores para cadastroStringemail=TextFieldEmail.getText();// Possíveis valores para cadastrotry{ObjetoQueCadastraobj_cadastrar=newObjetoQueCadastra();// Supondo que vc tem uma classe que contem um método//que cadastra o clienteobj_cadastrar.cadastrarCliente(nome,email)// Supondo que seu objeto tenha um método que receba como //paramentro o "nome" e "email" // para cadastrar o clienteJOptionPane.showMenssageDialog(null,"Cadastrado com Sucesso!!");}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Probelmas com o cadastro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}}
Espero ter ajudado!! :XD:
G
general_lee
Valeu Anderson S.
é bem isso mesmo obrigado mesmo!!!
Voce resolveu metade eheheh…
É que eu tbm precisava que o “cara” fisse um consulta de um cliente e carrega-se as informações na tela de cadastro para fazer as “alteções deste cadastro”, o sistema ja consulta e ja carrega as informações e ja altera, mas ao altera eu queria que aparece-se um mensagem q ele foi “alterado” com sucesso…
o problema é que o evento tem q ser no mesmo botao q o de cadastro entende…
ps: e sim eu tenho os metodos que cadastra e que recebe…
flw
se o Anderson S. sabe como fazer assim ou qualquer outra pessoa saiba…
no aguardo…
A
Anderson_S
Não sei se entendir direito, vc quer colocar 2 ações em um mesmo Botão, cara se for isso, eu nunca ouvir e nem cheguei a ver um botão com 2 actionPerformed, até hoje só vi um botão com um actionPerformed… caso eu tenha entendido certo, vcvai ter que colocar na mesma tela, um botão com o evento de “Cadastrar” e o outro de “Alterar”.
G
general_lee
bom vou tentar explicar assim
no mesmo código q vc fez ali teria como fazer tbm se o “cara” consulta-se um cliente e carrega as informações do cadastro e altera exeplo o nome de “joao” para “joao pedro” dai ao invez de dar a mensagem “cadastro com sucesso”, daria “alterações feitas com sucesso”…
A
Anderson_S
Cara, eu acho que num da não, por que quando vc coloca um actionPerformed em um Botão, vc ta delimitando ele para uma “Ação”, no caso desse código acima, a “Ação” foi de cadastrar, logo após o cadastro será lançado as mensagens de sucesso ou não, como vc quer uma mensagem de “Alterado com Sucesso” após uma alteração, logo a “Alteração” é uma outra ação, e requer um outro actionPerformed, logo vc terá que coloca-la em outro botão… :lol:
G
general_lee
huuum…
mas entao blz…
valeu pela ajuda e esclarecimento…