Exibir números das linhas da TextArea no JavaFX

6 respostas Resolvido
javafx
T

Olá. Neste tópico eu gostaria de saber se alguém sabe se é possível exibir o número das linhas de uma TextArea no JavaFX, igual ao Eclipse. Css pode fazer isso?

6 Respostas

R
Solucao aceita

Ola,
já tentei por diversas vezes com alguns códigos adaptar isso, mas sempre sem sucesso, ficava muito ruim.
Até que encontrei uma api para isso e resolveu. Segue:

Ele na verdade implementa outro textarea, porém é bem funcional. Também é possível fazer marcações no texto em palavras predefinidas, assim como um editor de código.

T

Havia me esquecido desse problema. Mas enfim, eu já implementei a CodeArea no meu projeto, sabe me dizer como eu faço para exibir us números? Eu não vi nenhuma propriedade do tipo no Scene Builder.

R

codeArea.setParagraphGraphicFactory(LineNumberFactory.get(codeArea));

Está tudo na documentação deles. Baixa os exemplos. Tem JAR de exemplos, para mais detalhes podes descompilar e ver a implementação completa.

T

Valeu. Eu vou mesmo dar uma boa lida nos exemplos porque no futuro vou precisar fazer essas marcações em algumas palavras. Mas ainda tenho uma dúvida. Quando eu substituí a TextArea comum pela CodeArea, eu percebi que eu não consegui adicionar o menu de contexto na CodeArea, e eu realmente preciso adicionar esse menu. Sabe como eu posso fazer isso?

R

Não sei, não usei menu d context.

T

Okay, vou procurar resolver isso nos issues. Valeu pela ajuda.

Criado 23 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 10 de mar. de 2017
Respostas 6
Participantes 2