Ola pessoal, sou novo no forum e nessa area do java e gostaria de algumas dicas do pessoal q tem mais experiencia na area.
Primeiro e mais importante eh saber se existe algum curso de treinamento para certificação java em Salvador ou Aracaju. Moro em Aracaju-SE e os unicos cursos de q ouço falar sao o GlobalCode e Caelum, mas a viagem e estadia em Sampa realmente aumenta e muito o investimento feito nessa certificação, mas como seremos eu e mais 2 amigos, talvez nao ficasse tao absurdo assim o preço.
Conhecemos o java atraves do curso de programação 2 da Universidade Federal de Sergipe…mas o curso foi precario demais. Para se ter uma ideia, o professor ia aprendendo java ao mesmo passo em q ensinava…e apesar dele ter muita experiencia com o C++, o curso ainda deixou muito a desejar. Mas mesmo assim gostamos muito do java e gostariamos de levar adiante os estudos e ate trabalhar nessa area. Conseguir informações sobre como proceder na certificação java esta sendo um desafio, pq nem os professores da Universidade sabem informar direito, entao estamos fazendo nossa pesquisa por conta propria, por isso desculpa se este topico for meio repetido, mas nao achamos nenhuma informação sobre cursos em nossa região.
Inclusive tb é centro prometric e realiza provas pra scjp etc
T
thiagomv
Muito obrigado pelas respostas e me perdoem o atraso em dar um retorno, mas tive problemas com a net e so resolvi hj pela manha antes de ir pra facul.
O SEJUG me parece meio abandonado, dei uma olhada por cima agora e nao encontrei nada, mas ainda vou dar uma olhada melhor no site.
O Imedia seria esse curso daqui? : http://www.imediabrasil.com.br/
Acho q eles so estao prestando cursos voltados na area de web
A Unifacs parece ser um bom curso, mas a carga horaria nao ta um pouco pequena nao? :roll:
Sao 30 horas contra 80 da globalcode…sera q da pra se preparar bem pra uma certificação com essas 30 horas (alem dos estudos em casa e em grupo, claro).
Se alguem tiver mais alguma dica ou sugestão ficaria grato em ouvir
Mais uma vez obrigado pelas respostas!
Abrazz
~Thiago
L
lavh
aí não é a terra do Maker?
O pessoal aí já está bem mais avançado…java é coisa do passado.
Muito obrigado pelas respostas e me perdoem o atraso em dar um retorno, mas tive problemas com a net e so resolvi hj pela manha antes de ir pra facul.
O SEJUG me parece meio abandonado, dei uma olhada por cima agora e nao encontrei nada, mas ainda vou dar uma olhada melhor no site.
O Imedia seria esse curso daqui? : http://www.imediabrasil.com.br/
Acho q eles so estao prestando cursos voltados na area de web
A Unifacs parece ser um bom curso, mas a carga horaria nao ta um pouco pequena nao? :roll:
Sao 30 horas contra 80 da globalcode…sera q da pra se preparar bem pra uma certificação com essas 30 horas (alem dos estudos em casa e em grupo, claro).
Se alguem tiver mais alguma dica ou sugestão ficaria grato em ouvir
Mais uma vez obrigado pelas respostas!
Abrazz
~Thiago
em ouvir acho que vai ser meio complicado… mais… vamos la rs.
Opa…falha nossa hehehe…ouvir foi meio complicado mesmo :lol:
No area51 tem pouca informação no site…na verdade so achei uma menção de q ha uma turma em andamento em Programação Java…mas nao fala os assuntos abordados e nem se eh voltado para certificação.
Eu nao sei se entendi direito a ideia desse maker…mas desenvolver sistemas web sem programar eh meio sinistro heim :lol:
Agora uma pergunta q anda me inquietando eh: Sera q esses cursos em Salvador sao bons mesmo ou ficam muito atras de uma globalcode ou Caelum?
Pq a minha ideia eh economizar um pouco por causa da hospedagem, passagens, etc…mas nao quero fazer aquele esquema “o barato q sai caro”…nao gostaria de pagar mais caro por um curso em sampa sendo q pode haver um do mesmo nivel aqui do lado na bahia…acho q o pessoal entende o q quero dizer
Sugestões sao sempre bem-vindas!
Abrazz
~Thiago
M
marcelo.sairaf
Ola Thiago, tudo blz?
Bicho, sou da Bahia e moro a 100km da Capital e passo por esse mesmo problema seu de cursos bons em Java.
Tenta em Recife, lá tem a Qualiti http://www.qualiti.com.br/home.html
R
rmala_ti
Bom dia amigos.
Acredito que para aprender Java não seja obrigatório fazer treinamento algum.
Tem muito material na internet e bons livros pra comprar, então te aconselho a tentar aprender sozinho, pq querendo ou não isso será um dos requisitos de sua carreira como desenvolvedor, ou seja aprender a se virar e resolver problemas.
Mas é claro, é só minha opinião.
Espero ter ajudado.
H
Higor
Concordo totalmente com rmalati.
Cursos não são confiáveis além de por grana fora, o que daria para invetir em 3 livros muito bons e respeitáveis ;D
Sem mais…
P
professordelphi
Em Salvador - Ba existe um curso de programação em java, incluisive é ministrado por uma equipe muita boa… uns dos professores é pós-graduando pela Gama Filho do Rio de Janeiro… o nome do curso é PROFESSORDELPHI, tel [telefone removido], www.professordelphi.com .
Não concordo em não precisa tomar curso… de uma forma genérica… pois a vantagem do curso é a economia de tempo, que hoje é um fator competivo para vida profissional… e outra… as empresas que pagam mais observam justamente neste ponto… se o seu curriculum contêm vários cursos ou não!! Garanto que entre os melhores empregos existe a exigência de um curriculum repleto de de cursos!!! Quem não concorda… realmente está fora da gestão de RH!!!
P
professordelphi
Olá pessoal aqui é o professor Marcos, do Professordelphi, rua das Dalias, 516, Pituba, aqui no Centro de Treinamento de Programadores serão abertas novas turmas de JAVA, JSP e linguagem C para o mês de agosto, os interessados deverão fazer suas matriculas com urgência para não ficar de fora do mercado de trabalho exigente e competitivo, onde só os melhores sobrevivem.
Para maiores detalhes acesse o site: www.professordelphi.com ou ligue para [telefone removido], procurar a Lúcia ou Cecília.
Observação fechamos parceria com a CPM BRAXIS para indicar os nossos alunos.
P
professordelphi
Aqui a equipe do Professordelphi está planejando ministrar curso Java em Aracaju.
Os interessados entrar em contato através do WhatsApp [telefone removido].
Aqui em Salvador vamos comemorar 15 anos !!!
Graças à Deus !!!
Novas Turmas de Java, Java Web, Android, HTML 5, linguagem C e também de Delphi.
Nosso facebook é [email removido], pode mandar email também.
P
professordelphi
Olá pessoal. A equipe do Professordelphi está lecionando em Java, Java para nuvem e Android. O nosso WhatsApp é [telefone removido]. E estamos em Salvador com curso presencial…fazendo a diferença.