Estou exportando um projeto que fiz com java FX no eclipse mas o jar não executa e nem manda mensagem de erro, alguém sabe o que pode ser ? o projeto executa normal com o eclipse aberto, está sem erros.
Exportar para Jar executável
9 Respostas
para executar um jar é necessário a JRE instalada na máquina
kkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa, é lógico que eu sei disso amigo, já está instalada e inclusive está adicionada nas variáveis de ambiente do sistema, mas mesmo assim não executa o jar
amigo, primeiramente nesse grupo nós pregamos a prática da boa vizinhança , respeitamos sua dúvida como vc deve respeitar nossas respostas, estamos aqui para ajudar uns aos outros, se vc já sabe então não precisa perguntar e outra quem deve ser apontada nas variáveis de ambiente é a pasta onde está a JDK e não a JRE.
oque o lucciano01 respondeu, foi pertinente a sua pergunta, já vi casos de pessoas tentando executar .jar sem JRE, e com sua explicação sucinta e pouco detalhada não é possível detectar o problema objetivamente, mas sim, fazermos conjecturas com base em nossos conhecimentos.
se a resposta não lhe auxiliou, apenas descarte essa possibilidade.
Não é a pasta inteira do JDK não, é só a pasta BIN 
Eu lhe sujeriria o seguinte:
Abra o prompt de comando do Windows e digite o comando java.
Se aparecer uma mensagem dizendo que o java não é reconhecido como um programa ai sim vc tera de adicionar no path ou atualizar para o endereço correto de onte fica o java.exe.
Caso lhe traga uma mensagem de ajuda com os possiveis parametros do java então significa que o java é reconhecido, ai vc digita o seguinte comando:
java -jar “nomedoarquivo.jar”
Caso não dê certo, poste a mensagem que apareceu em teu console.
Já tive um problema assim e o que acontecia era que, o path das imagens não estava “correto”. No JAVA é case sensitive, ou seja, se no seu código você digitou assim:
ImageIcon icon = new ImageIcon(getClass().getResource("/source/error.png"));
…e dentro da pasta a imagem está assim: Error.png. NÃO VAI EXECUTAR PELA JRE, mas na IDE executa normalmente.
O Luciano lhe fez uma resposta “pertinente”, se esperava uma resposta mais específica, ‘deveria’ ser mais específico também, não dá para escrever uma pergunta genérica e querer a resposta exata sem questionamento…
Abraço.
Vlw ai galera a ajuda, mas foi só eu trocar a ide para o netbeans que ele criou o jar executavel normal e funcionando, mas mesmo assim obrigado.