Boa tarde galera !!!
Estou desenvolvendo uma aplicação usando o Weblgic Portal. Nessa ferramenta ele tem componente para gerar tabelas em minhas telas, mas infelizmente não tem a opção de exportar para XLS ou PDF, como o display Tag tem .
Gostaria de saber se alguem conhece e poderia indicar algum componente que possa me ajudar , onde eu clique no botão e ele exporta para um desses formatos. Gostaria de fazer uma coisasa genérica que eu passe um objeto List e ele já mande por response meu arquivo , ou seja que eu não tenha que criar um visual para casa tipo de lista que eu exportar.
Valeu!!!
Exportar uma lista para um arquivo Excel e PDF
11 Respostas
iReport
Eu pensei em utilizar o IReport com o jasper.
Mas caso eu for usar eles eu não fico preso a layout? Pois para cada lista que eu tiver que exportar eu terei que criar um arquivo .jasper diferente??
Eu preciso de algo mais generico , tipo usar o mesmo cara independente da quantidade de colunas na lista.
vc pretende fazer algo genérico? que pegue qualquer list e imprima num txt?
cara, o jasper tambem recebe um resultset…
talvez de pra vc fazer uma consulta so com as colunas que vc queira…
mas eu ainda acho melhor vc usar um layout pra cada… muito provavelmente vc terá necessidade de personalizar um relatorio ou outro …
mas… se vc quiser, vc pode fazer um gerador generico de txt, que recebe um resultset, conta o numero de colunas, pega o nome de cada coluna, e da espaço entre elas, em todas as linhas…
tipo:
coluna1 coluna2 coluna3
x__________ x__________ x
Isso… queria fazer algo generico . Onde todos teriam o mesmo layout, mas ficaria indiferente de quantas colunas irá ter minha tabela. Quero criar um método em um Jar de arquitetura que ele receba um objeto List e gere um PDF ou um XLS. Eu dei uma pesquisada e pensei em criar 2 compontes um para cada problema. Onde para gerar o xls eu usaria a API POI e para pdf eu usaria o iText.
Acho que esses caras solucionariam meu problema. Só que por outro lado terei bastante trabalho, pois é bem xato mexer nessas APIs, preferiria que existisse algo mais pronto.
Já olhou esse?
http://dynamicjasper.sourceforge.net/
lauronolasco.
Quando respondi não tinha lido sua ultima resposta .
Como eu faria para criar esse componente gerterico usando o jasper .
Eu não conheço muito bem , mas pelo o que eu sei eu preciso de um arquivo .jasper gerado pelo iReport já definido o numero de colunas.
fabiofalci…
Cara eu dei uma olhada nesselink que vc postou e achei ideal para o que eu precisso , acho que vai diminuir muito meu esforço para desenvolvar isso… valeu.
lauronolasco
Cara de uma olhada nesse dynamicJasper, parece ser muito bom…
Valeu pela ajuda de voces e quando pelo menos tester eu posto se deu certo.
Valeu galera…
Você poderia ver o poi da jakarta para escrever em excel é excelente e o itext para escrever em pdf
ddduran …
Blza cara…
Então eu tinha pensando nisso , se vc ver minha 3 mensagem eu falei isso , mas acho q daria muito trabalho, pois é meio chato mexer no iText…
E pelo o que eu vi do DynamicJasper acho que vai facilitar muito meu desenvolvimento…
Valeu…
Falow !!!