o Twitter4J retorna uns objetos pq o japoneis lah que criou ela já teve todo o trabalho de manipular os xml’s de retorno…
nunca mechi com a do facebook, mas creio que deve seguir o mesmo padrão da do twitter (REST)…
caso não ache nada pronto, cria um projetinho ae… o que acha de ser o criador da API Facebook4J !!!
iauhaiuhaiuhai
#fikdik
N
Nykolas_Lima
fesaab:
o Twitter4J retorna uns objetos pq o japoneis lah que criou ela já teve todo o trabalho de manipular os xml’s de retorno…
nunca mechi com a do facebook, mas creio que deve seguir o mesmo padrão da do twitter (REST)…
caso não ache nada pronto, cria um projetinho ae… o que acha de ser o criador da API Facebook4J !!!
iauhaiuhaiuhai
#fikdik
Eu sei que a API do Twitter retorna objetos porque os dados em XML foram manipulados pela API.
A pergunta é justamente essa, existe alguma API para o Facebook que faça a mesma coisa?
F
fesaab
eh entao…
isso ai eu vou ficar te devendo em…
F
fabioebner
Qual seria a vantagem de usar uma api java e nao a javascript??
vlw
F
fredferrao
fabioebner:
Qual seria a vantagem de usar uma api java e nao a javascript??
vlw
Não precisa ser vantagem, depende do uso que se deseja.
Por exemplo como faço um cliente swing para o facebook? Ou entao tenho um sistema java web, e cada vez que o usuario posta alguma coisa, dependendo das preferencias do perfil, eu publico tambem no facebook, e por ae vai.
Nem tudo se baseia em coloca uma div com conteudo do facebook em seu site!
pq eu dei uma olhada e o download ela e de 12/2009 impossivel nao ter mudado nada em 3 anos heeheh, tem alguma outra que voces conhecam??
obrigado
G
Grinvon
Já tentou o restfb?
Já fiz alguns testes com ele…
F
fabioebner
Pelo que eu entendi, tanto pela RestFull como facebook-java-api, o login do usuario eu tenho que fazer via o javascript? dai eu so recupero o token de acesso e passo ele para o java, trabalhando assim com as Api’s
esta correto?? pq eu nao achei em nenhuma das api’s um metodo para fazer login.
valeu
B
Baratao
Um tempo atrás eu usei a restfb e tive bons resultados.
Acho que talvez sirva pra voce.
F
fabioebner
Pelo que eu entendi, tanto pela RestFull como facebook-java-api, o login do usuario eu tenho que fazer via o javascript? dai eu so recupero o token de acesso e passo ele para o java, trabalhando assim com as Api’s
esta correto?? pq eu nao achei em nenhuma das api’s um metodo para fazer login.
F
fabioebner
Amigos fiz o seguinte, peguei meu access_token no facebook pelo comando
functionteste2(){varaccessToken;varuid;FB.getLoginStatus(function(response){if(response.status==='connected'){//theuserisloggedinandhasauthenticatedyour//app,andresponse.authResponsesupplies//theuser's ID, a valid access token, a signed//request,andthetimetheaccesstoken//andsignedrequesteachexpireuid=response.authResponse.userID;accessToken=response.authResponse.accessToken;alert("token "+accessToken);alert("ID "+uid);}elseif(response.status==='not_authorized'){//theuserisloggedintoFacebook,//buthasnotauthenticatedyourapp}else{//theuserisn't logged in to Facebook.}});