Também comecei a estudar agora o VRaptor na versão 3.5.3 e ao executar o exemplo da página 6 do seu livro “VRaptor Desenvolvimento Ágil para Web com Java” da Editora Casa do Código, foi-me apresentada a mesma falha.
O que será que está causando esse erro?
L
Lucas_Cavalcanti
qual servidor vc tá usando? como vc está fazendo o deploy?
J
JMarcosMoraes
Estou usando o Tomcat como sugerido no livro (já que sou iniciante, rsrs). A versão dele é o 7.0.50.
L
Lucas_Cavalcanti
como vc tá fazendo o deploy? é pelo eclipse?
J
JMarcosMoraes
Sim, é pelo Eclipse.
L
Lucas_Cavalcanti
coloque esse arquivo na pasta src (ou src/main/resources)
e mude dentro dele o nível de log do VRaptor de INFO pra DEBUG.
Reinicie o servidor e veja se aparece algo no log que indique um erro. Qualquer coisa posta aqui o log e o controller que vc tá usando.
J
JMarcosMoraes
Lucas, fiz o que me pediu mas continua com problemas. Segue anexa a tela com a mensagem apresentada.
L
Lucas_Cavalcanti
Dá uma olhada no endereço (URL) que ele colocou.
O padrão do VRaptor é usar o nome da classe sem controller e o nome do método.
Exatamente, Lucas.
Se estou usando o Eclipse, por que ele não funciona na url corretamente?
A url apresentada no livro é http://localhost:8080/livraria/mundo/ola (o que pela lógica e proposta do VRaptor é totalmante coerente) e no eclipse ele usa http://localhost:8080/Livraria/WEB-INF/classes/Mundo.java?
Qual o configuração que me está faltando pra resolver isso?
L
Lucas_Cavalcanti
O que acontece é que se vc for a partir de uma classe e der um Run As > Run on Server ele vai tentar acessar a classe direto.
O eclipse não conhece as convenções do VRaptor, por isso ele faz isso. Em todo caso, é só trocar a url por dentro do eclipse, que vai funcionar.
J
JMarcosMoraes
Lucas, trocando a url por dentro do Eclipse deu certo e o programa rodou corretamente.
Valeu a ajuda!
J
jvds
Estou tendo o mesmo problema tenho um projeto que esta utilizando VRaptor-3.4.1 agora atualizei para 3.5.4 estou tomando esta exception lembrando que estou utilizando o spring.
tebosoftware:
Bom dia pessoal, comecei a estudar o vraptor, baixei o projeto em branco do site e tentei iniciar ele. mas ao rodar da o erro abaixo:
@pessoal,
Descobri a solução é este problema: é que a Aplicação precisa ter a dependência javax.inject-1.jar(no classpath)!! @Lucas, que tal colocar como dependência obrigatória no (.POM do) vRaptor3.5.5 (enfim: nas 3.5.x ou nas próximas que for possível)??!