Fazer uma busca binaria invertida que faz a busca binária em vetores que estejam em ordem decrescente

4 respostas
eclipsejavajavascriptprogramação
G

Olá, preciso fazer um método de busca binária INVERTIDA, porém só consegui montar um código que faz busca binária normal, alguém pode me dar um help? Segue código:

public class BI {

public static int buscaBiInv (int v [], int proc){

int inicio  = 0;
    int fim = v.length - 1;

while(inicio <= fim)
      {
         int meio = (inicio + fim) / 2;

if(v[meio] == proc)
            return meio;                          
         else
            if (v[meio] > proc)
               inicio = meio + 1;
            else
               fim = meio - 1;
      }
      return -1;

}
public static void main(String args[]) {

int res5;
    int [] v ={9, 8, 5, 4, 3, 2, 0};
   	res5 = buscaBiInv (v, 2);
		System.out.println("O resultado da Busca Binaria Inversa e: " + res5);

}

}

4 Respostas

J

A busca binária parte do pressuposto de que o vetor está ordenado, seja em ordem crescente ou decrescente, creio eu. Principalmente a busca binária que começa seu “chute” pelo meio do vertor. Então eu desconheço como seria essa busca binária invertida!
https://pt.khanacademy.org/computing/computer-science/algorithms/binary-search/a/implementing-binary-search-of-an-array

G

Me expressei mal, desculpe. É uma busca binária inversa, começa das últimas posições e vem até as primeiras…

J

Oi! Tem certeza que é uma busca binária o que você quer fazer? A busca binária não começa da última posição e vai até a primeira ou vice-versa. Ela começa no meio!

Definição do Wikipédia:

“A pesquisa ou busca binária (em inglês binary search algorithm ou binary chop ) é um algoritmo de busca em vetores que segue o paradigma de divisão e conquista. Ela parte do pressuposto de que o vetor está ordenado e realiza sucessivas divisões do espaço de busca comparando o elemento buscado (chave) com o elemento no meio do vetor…”

O que você está descrevendo parece mais uma busca linear!

E
Se eu entendi, acho que ele deseja começar pelos estremos em direção ao meio, eu sugiro ele faça uso de alguma função lógica para isso um AND & e a função deslocamento >> pra rolar o Bit de rastreamento binário.

y=90;

x= y & x ;

If ( y == x )

y=>>y;
Criado 26 de março de 2020
Ultima resposta 1 de fev. de 2023
Respostas 4
Participantes 3