[fechado] Java vs Nodejs - Performance | Mercado e Velocidade de Desenvolvimento

4 respostas
infraestruturajavascriptnodejsjava
V

Eaw Galera beleza?
Eu estava dando umas olhadas nuns conteúdos referente a Java mesmo, quando digo Java é em todos os quesitos.
Como vocês que estão mais por dentro do Java, gostaria de uma orientação melhor.
Vi esse documento: https://www.tandemseven.com/blog/performance-java-vs-node/
e um podcast: https://hipsters.tech/category/programacao/page/3/

O que vocês acham do Java hoje, ele ta perdendo muito espaço no mercado ou em que mercado você acha que ele ta perdendo?

O motivo da pergunta é, porque eu estou fazendo um curso básico de Java na Impacta, mas vejo muita gente falando de Nodejs, coisas mais “baratas” em servidores e outras coisas, ou seja, o Java meio que sumiu após nós termos mais conhecimento do próprio Docker e KUBERNETES, que auxiliam muito para as configurações do servidor.

Estou abrindo um leque de perguntas então se puder responde-las ou encaminhar documentos para que eu possa ler.

Lembrando que eu estou no mercado trabalhando com Nodejs e vejo que ele é bom, mas quando se falamos de Orientação a Objeto com JavaScript, Designer Patterns e essas coisas que deixam as coisas melhores de se ler e mais fácil de compreender (visão minha)

4 Respostas

J

Java é uma tecnologia ultrapassada, por outro lado temos uma infinidade de legados no mercado, emprego é o que não falta para Java. Mas se for para projeto particular existem tecnologias mais enxutas para os tempos atuais, como .Net Core e Go. Nodejs é mais indicado e difundido para aplicações em tempo real ou não transacionais.

Enfim, tudo depende do seu objetivo, se for mercado veja o que pedem mais nas melhores vagas.

V

Entendi, como eu estou fazendo um curso de Java, fiquei meio assim pelo tanto que se fala sobre essas linguagens novas no mercado, inclusive eu comecei a trabalhar com Nodejs a pouco tempo.
Mas eu gosto muito do Java e do Android, não só pela linguagem, mas pela maneira de lidar com a leitura da aplicação.

T

Aproveite o embalo e aprenda Kotlin, que é a linguagem que está substituindo o Java no Android.

Abraço.

V

ah sim, já ouvi fala dessa linguagem, vou dar uma olhada
Obrigado a todos

Criado 17 de maio de 2018
Ultima resposta 18 de mai. de 2018
Respostas 4
Participantes 3