Fechar Programa

5 respostas
H

Pessoal, tô com um probleminha.

Tenho um programa, que fica fazendo uma verificação de tempos em tempos.
Quando ocorre a ação que eu quero, gostaria que o programa fechasse automaticamente.

Pra acontecer isso, eu devo colocar a função pra fechar dentro da classe que executa a ação, logo depois da ação executada.

Só, que o System.exit(0); não funcionou. Eu tenho as outras classes do programa cada uma com seu papel específico e a classe que é a Interface do programa.

Alguém sabe outra maneira de fazer isso? Ou corrija o meu erro…

5 Respostas

D

Experimente utilizar o dispose(), se acaso vc estiver utilizando um JFrame.

J

voce tem certeza que a execucao do codigo chegou a passar pela chamada ao System.exit(0) ? porquê é bem estranho ele nao ter funcionado…faz o seguinte, se voce nao estiver usando nenhuma IDE que possua o recurso do debug, coloca um System.out.println(“qualquercoisa”); antes e depois da chamada ao System.exit(), pra ter certeza de que ta passando por la…

System.out.println("inicio");
System.exit(0);
System.out.println("fim");

outra coisa, pra usar a dica do colega dok, tenha certeza de ter ajustado para CLOSE a operacao de saida do JFrame:
seuJFrame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);”

flw

H

Mas o código passa sim pelo System.exit(0);

Coloquei esta função logo abaixo a chamada de execução que fiz, e com um aviso depois.
É executado, passa pelo System, sem fechar…

Muito estranho isso…vou tentando aqui, se conseguir eu posto o resultado e a correção.

J

“Hericksnake”:

Coloquei esta função logo abaixo a chamada de execução que fiz, e com um aviso depois.

no caso…, o aviso aparece na tela neh? pq sei la, podia ter dado alguma excecao que voce sem querer ta tratando, ai ele nao fechar…mas num deve ser excecao nao, da uma olhada:

acho valido voce tentar fazer o “Runtime.getRuntime().exit(0);”…sei la, mto estranha essa tua bronca…

flw

H

Vou tentar fazer isso. Estou usando o Runtime (para abrir um programa) logo acima do comando pra fechar (system.exit). Depois eu aviso se funcionou…

Criado 13 de junho de 2005
Ultima resposta 14 de jun. de 2005
Respostas 5
Participantes 3