Ferramentas: Mantis, Bugzilla e Trac

11 respostas
N

Boa tarde pessoal…

Sei que a discussão já é velha em relação a essas ferramentas, mas gostaria muito da ajuda de vcs! O mantis eu consegui instalar e funciona certinho, o Trac tá um pouco difícil (não consigo instalar o Pysqlite), e o Bugzilla tá fogo… então… gostaria de conversar com o pessoal que usa uma dessas ferramentas no dia-a-dia.
Objetivo é testar cada uma dessas ferramentas. Seria necessário que eu pudesse controlar a versão dos aplicativos, mas no esquema 1.0 - 1.1 - 1.2 - 1.3 - 2.0 - 2.1 … etc… e também que eu pudesse agrupar um conjunto de aplicativos e dizer que ele pertence ao Módulo Tal versão 1.0! Seria interessante que a ferramenta tivesse integração com o svn para fazer tal serviço. Mas ai… eu tentei fazer o svn controlar a versão nessa forma, 1.0 , 1.1 , … e não consegui! Será que da pra fazer desse jeito?

Bom gente, é isso…

Vlw !!!

11 Respostas

N

Acho que utilizar o Hudson da pra fazer isto.

Ele tem integração com o svn e serve pra controle de versão.

Da uma pesquisada.

Aqui na empresa utilizamos ele mas como não sou eu responsavel não tenho bagagem ainda pra lhe dar uma dica de como funciona.

Inté Linda !

F

Uso o mantis para isso.
Vc consegue separar por versões, projetos, etc. E então ele gera uma lista das correções da versão.
E se não me engano ele tem integração com SVN, mas não uso.

L

Eu uso o JIRA, tu já não pensou em usá-lo também?

A

Eu prefiro o Trac. Pode não ser tão fácil de configurar, mas a parte de integrações dele (inclusive com SVN e Eclipse) é fora de série.

N

vlw gente…

Eu pesquisei sobre o JIRA, mas como ele é pago… heheh… foi o primeiro extinto da lista…
vou pesquisar sobre o Hudson, nunca tinha ouvido falar dele!
Achei o mantis bem bacaninha… mas não consegui nada sobre ele integrado ao SVN… triste não!!!.. só vi algo sobre CVS…

Eu to ainda na luta pra instalar o Trac e o bugzilla… firme e forte… rsrs

F

O hudson é diferente do mantis.
Ele é um servidor de integração continua. Tb uso aqui na empresa e é show de bola.

A não ser que ele tenha algum plugin para bug tracker ou algo parecido, mas não conheço.

T

Redmine. Usei por algum tempo e achei bem interessante. Atualmente utilizo o Mantis, porém, particularmente, achei o Redmine bem mais amigável.

T

Ah, e sobre o Hudson, também não conheço funcionalidades próprias dele para fazer um bug tracker. Sei que existe plugin de integração do Hudson para o Redmine. Se bem que, pesquisando no google, parece que também existe plugin de integração do Hudson para o Mantis

G

no projeto onde trabalho atualmente, usamos o conjunto :

Hudson - gerencia o ciclo de vida da aplicação
Sonar - gera métricas de qualidade de software
Artifactory - repositório
Maven - usamos para compilar e executar testes
SVN - controle de versão

todas as ferramentas estão instaladas em uma única máquina cada qual com uma instância do tomcat.

N

eitaaa… fiquei confusa agora… :roll:

T

Bug Tracker:

Trac
Jira
Mantis
Redmine

Trac e Jira não utilizei ainda. Mantis utilizo e Redmine já utilizei. Prefiro o Redmine por ser free e ter uma interface mais amigável.

Criado 21 de janeiro de 2010
Ultima resposta 22 de jan. de 2010
Respostas 11
Participantes 7