Fala, pessoal, beleza?
Estou tomando uma decisão profissional e gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Tenho interesse em me consolidar como webdeveloper java, no entanto, sou formado em comunicação com ênfase em publicidade. Logo, quando procuro uma vaga de emprego, os contratantes tendem a me categorizar como designer.
O lance é o seguinte, estou cursando o ciclo de cursos de formação consultor java da Caelum. E, embora os cursos sejam muito bons, gostaria de adquirir uma vivência e conhecimentos técnicos mais aprofundados sobre desenvolvimente web.
Já ponderei sobre algumas possibilidades, como cursar Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em segurança da informação (Fatec) e outros.
Mas o mais apropriado me parece ser este curso da FIAP chamado Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.
Minha dúvida é:
1º - A faculdade é realmente tudo que dizem no site? Nem estou muito preocupado em consolidar uma carreira acadêmica, por hora. Tipo mestrado, doutorado, etc. Quero conhecimento técnico confiável e atual.
2º - O curso vai me habilitar a usar o “label” webdeveloper com tranquilidade? O currículo dele realmente leva o aluno a conhecer as melhores técnicas de desenvolivimento na área?
Desculpem o tamanho do post, mas é que gosto de tudo bem explicadinho.
Abraço.
Eric