Gostaria de ler o arquivo e depois limpar onde tivece @#$%¨&…
Alguém pode da uma ajuda ?
importjava.io.BufferedReader;importjava.io.FileReader;importjava.io.RandomAccessFile;importjava.util.StringTokenizer;publicclassLeitura{publicvoidarquivo(){Stringlinha=null;try{// instancia do arquivo que vou ler FileReaderreader=newFileReader("mapeamento");BufferedReaderleitor=newBufferedReader(reader);// loop que percorrerá todas as linhas do arquivo.txt que eu quero ler while((linha=leitor.readLine())!=null){//No metodo StringTokenizer passo os parametros que quero ler, em seguida o que eu quero descartar no meu caso ( - ) e ( ; ). StringTokenizerst=newStringTokenizer(linha,"-;");// Aqui determino que enquanto existir tokens que ele faça a leitura Stringdados=st.nextToken();System.out.print(dados);System.out.println("");}leitor.close();reader.close();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}publicstaticvoidmain(String[]args){Leiturat=newLeitura();t.arquivo();}}
Pega a String que vc quer tirar os caracteres especiais e faz isso
dados=eliminaCaracteresEspeciais(dados);
public String eliminaCaracteresEspeciais(String dados) {
StringBuilder strb = new StringBuilder();
String[] especiais = {"!","@","#","$","%","&","*","(","+","_",")" }; //nessa lista vc coloca todos os caracteres q vc nao quer
for(String str : especiais) {
strb.append( str.replace(str,""));
}
return strb.toString;
}
J
juniorsatanas
Vini, tu ta velho pra caralho… a outra foto parecia ter 16 anos… putz
Cara, nao deu certo nao usando !
Abraço.
J
juniorsatanas
luiz_renato Não me chama assim que fico até emocionado !
Obrigado deu certo de primeira !
Era um errinho bobo aqui… !
Abraço.
V
ViniGodoy
Na outra foto eu tinha 23. Nessa 31.
O tempo passa mesmo.
Mas na sua outra foto, vc parecia homem…hhehehe…
Quem é nessa sua foto atual?
J
juniorsatanas
Sou eu mesmo ! e que agora Mudei de Sexo ! kkkkkkk
Minha esposa !
Abraço e obrigado !
J
juniorsatanas
Luiz, quando eu mando rodar ele ler mas não tira os caracteres especiais !
Que tu acha ?
importjava.io.BufferedReader;importjava.io.FileReader;importjava.util.StringTokenizer;/** * * @author jr */publicclassCaracteres{publicvoidarquivo(){Stringlinha=null;try{// instancia do arquivo que vou ler FileReaderreader=newFileReader("mapeamento");BufferedReaderleitor=newBufferedReader(reader);// loop que percorrerá todas as linhas do arquivo.txt que eu quero ler while((linha=leitor.readLine())!=null){//No metodo StringTokenizer passo os parametros que quero ler, em seguida o que eu quero descartar no meu caso ( - ) e ( ; ). StringTokenizerst=newStringTokenizer(linha,"-;");// Aqui determino que enquanto existir tokens que ele faça a leitura Stringdados=st.nextToken();System.out.print(dados);System.out.println("");}leitor.close();reader.close();}catch(Exceptione){}}publicstaticvoidmain(String[]args){Leiturat=newLeitura();t.arquivo();}dados=eliminaCaracteresEspeciais(dados);publicStringeliminaCaracteresEspeciais(Stringdados){StringBuilderstrb=newStringBuilder();String[]especiais={"!","@","#","$","%","&","*","(","+","_",")"};//nessa lista vc coloca todos os caracteres q vc nao quer for(Stringstr:especiais){strb.append(str.replace(str,""));}returnstrb.toString;}}
L
luiz_renato
Escuta, pelo código mostrado (não sei se vc copiou certo pra msg ) o trecho que te falei tem que estar na linha 41
dados=eliminaCaracteresEspeciais(dados);
tem que estar log depois da linha lida do arquivo 25
String dados = st.nextToken();
dados = eliminaCaracteresEspeciais(dados);
System.out.print(dados);
Mas copia a String q vc está lendo do arquivo pra dar uma olhada.
L
luiz_renato
Perdão satan, erro crasso e ridículo meu, o método correto é :
public static String eliminaCaracteresEspeciais(String dados) {
String[] especiais = {"!","@","#","$","%","&","*","(","+","_",")" }; //nessa lista vc coloca todos os caracteres q vc nao quer
for(String str : especiais) {
dados = dados.replace(str,"");
}
return dados;
}
M
magno264
Este código encontra os caracteres especiais e substitui por ’ ’ espaço vazio.
Tem que substituir “arquivo2.txt” pelo nome do seu arquivo.
Ele deve ter colocado esse nome só para testar…
J
juniorsatanas
Pois é Vini, isso eu fiz… testei no linux e no windows… ele não encontra o arquivo, a pergunta é… onde será que ele vai buscar o arquivo. CLASPATH…
c:
\
por padrão ! ou será que tem que por o c:\arquivo.txt
testei de várias maneiras… da o mesmo erro.
V
ViniGodoy
Ele busca no caminho de execução. Normalmente, a mesma pasta onde o .jar está, caso você não tenha especificado nada.
M
magno264
Na variável arquivoLeiteura você tem que falar o caminho de onde está o seu arquivo se tiver usando eclipse e só colocar o arquivo no diretório do projeto. Coloque tambem a extensão do arquivo.
Ex com caminho absoluto: String arquivoLeitura = “C:/Users/magno/workspace/ProjetoArquivo/NomeDoSeuArquivo.txt”