Firewall Simples

11 respostas
S

Alguem tem alguma ideia de como posso fazer para um fireWall em java um bem simles e claro.
Gostaria q fosse assim quando houivesse uma conexão eu verificaria se este ip pode ou nao conectar.

Tentei com a classe SocketPermission mais nao consegui.

Alguem tem alguma ideia?

Valeu

11 Respostas

R

acho que esse tutorial pode te ajudar:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.126.1.guj

Ele nao ensina o que vc quer, mas pode te dar uma visão.
Espero ter ajudado.

abraço!

S

Nao ajudou muito.
Socket eu consigo fazer oq queria mesmo era quando umaa maquina tentasse se conectar eu a bloqueasse se nao tivesse na lista de maquinas permitidas.

Mais valeu.

Alguem tem alguma ideia?

F

SlashJava:
Nao ajudou muito.
Socket eu consigo fazer oq queria mesmo era quando umaa maquina tentasse se conectar eu a bloqueasse se nao tivesse na lista de maquinas permitidas.

Mais valeu.

Alguem tem alguma ideia?

voce acabou de responder sua duvida :wink:

S

Oq fazer eu sei.

Mais nao sei como fazer. Abrir um socket e verificar ma porta e facil mais como verificar um pc q esta se conectando na porta 80 sendo q nao posso abrir um soclet pra esta por ja estar reservada.

A maior duvida e como ficar escaniando as portar.

Algum sabe alguma forma?

Valeu.

O

É pra bloquear acessos externos ou para impedir que gente da sua rede acesse a internet? Não entendi sua dúvida.

Sua aplicação funcionaria como um filtro para forward? Ou seja, você deveria ser a aplicação que opera na porta 80 e caso a autenticação seja ok você faria um encaminhamento de pacotes. Me parece com algo como o squid no Linux. Explica melhor…

S

Nao seria um tipo squid, seria bem mais simples, so quero q faça assim:

uma maquina tenta se conectar a minha maquina,
ai eu verificaria se este ip pode ou nao se conectar, permitindo ou nao o acesso.

A dificuldade é:

como ficar verificando as portas e como bloquear as maquinas q nao podem ter acesso.

Valeu.

T

Se estiver usando o Linux, use o iptables.
Essa verificação de IP e acesso é razoavelmente fácil de ser configurada.
Um efeito colateral bastante interessante, se não me engano, é que se você configurar o iptables direitinho, um IP não autorizado não consegue determinar se sua máquina existe!
Não é muito razoável usar Java para fazer um firewall, já que o programa em Java simplesmente não pode ser configurado para assumir o papel adequado dentro do sistema operacional (que normalmente é um filtro no device driver que aciona a parte de protocolos IP).

http://www.linuxguruz.com/iptables/howto/

S

OK valeu

O

thingol:

Não é muito razoável usar Java para fazer um firewall, já que o programa em Java simplesmente não pode ser configurado para assumir o papel adequado dentro do sistema operacional (que normalmente é um filtro no device driver que aciona a parte de protocolos IP).

Concordo plenamente. Sem um motivo razoável não tem porque (usar o Janelas é um motivo razoável para mim :slight_smile: ). Mas pra implantar você vai ter que ser muito específico em relação ao SO pois os modelos são diferentes.

T

Se for o Windows, há diversos firewalls disponíveis ou gratuitamente, ou com expiração razoável (como o ZoneAlarm). Não há motivo para tentar fazer um em Java.

Uma forma ingênua de fazer um firewall em Java é fazer um programa que fique escutando nas portas que você “quer proteger” e, ao receber uma conexão não solicitada, recuse a solicitação.
Isso simplesmente não só não funciona, como é inseguro, já que chama a atenção dos hackers para a existência de uma máquina atendendo em uma determinada porta.

L

E se possível, faça o filtro pelo MAC Address da placa de rede que tenta se conectar a sua, e não apenas pelo IP.

Criado 10 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 13 de fev. de 2007
Respostas 11
Participantes 6