Gente, boa tarde a todos!
Eu não sei mais o que fazer, e preciso de uma ajuda. Estou criando um programa que gera relatórios com informações trazidas de uma base de dados do banco, mas eu não sei o que acontece, que o programa só retorna todos os valores se eu utilizar variáveis internas da função.
Qualquer variável externa inserida executa o loop apenas uma vez, e eu PRECISO utilizar as informações retornadas em outras finalidades.
Uma breve explicação do código:
*Existe uma base de dados, com duas colunas, “contagem” (que armazena um contador crescente) e “duração” (que armazena em string tempo cronometrado);
Existe um trecho de código em comentário. Esse trecho de código é o que funciona, somente com as variáveis internas. O trecho sem comentar, é o trecho que não funciona o loop perfeitamente
public void recuperaligacoes() {
/RECUPERA O REGISTRO DE LIGAÇÕES DA TABELA/recuperacontagem(); // traz o valor máximo da coluna "contagem" try { int cast, resultado = getResultado(), i, num = getResultado(); String resultadotabela[] = new String[getResultado()]; System.out.println("Contagem \t Tempo \n"); /* for (i = 0, cast = 1; i <= num && cast <= resultado; i++, cast++) { String sql = "SELECT duracao from ligacao where contagem ='" + cast + "';"; PreparedStatement stmt = connection.prepareStatement(sql); rs = stmt.executeQuery(); while (rs.next()) { resultadotabela[i] = rs.getString("duracao"); System.out.println(cast + "\t\t" + resultadotabela[i] + "\n"); stmt.close(); } }*/ for (cast = 1; cast <= resultado; cast++) { String sql = "SELECT duracao from ligacao where contagem ='" + cast + "';"; PreparedStatement stmt = connection.prepareStatement(sql); rs = stmt.executeQuery(); for (i = 0; i <= num; i++) { while (rs.next()) { resultadotabela[i] = rs.getString("duracao"); System.out.println(cast + "\t\t" + resultadotabela[i] + "\n"); stmt.close(); } teste[i]=resultadotabela[i]; //variável teste é global, parametrizada com o campo "resultado", que traz o valor máximo da coluna "contagem" System.out.println(teste[i]); } } } catch (Exception e) { } }
Por favor, alguém poderia me dar uma luz nesse problema, pois não sei mais o que fazer, nem como jogar o resultado para uso em outra função.
Obrigada desde já