Foraaaaaaa lulaaaaaaaa!

163 respostas
T

Pessoal,

eu sei que é época de Copa e todo mundo fica meio bobo com isso, mas…

alguém aí tem bons motivos para votar no LULA!? :twisted:

163 Respostas

H

Não que eu seja um bitolado que só pensa em programação mas, apesar de achar que todos devem pelo menos conversar sobre politica, acredito que esse não seja o local adequado.

F

Concordo com o coléga acima… mas coloca um [off topic] na frente do assunto…

Agora… quanto a discussões politicas… acreditos que te todos os presidentes… ele foi o que menos pioro a cituação… então… talvez… agora tem gente que vem me dizendo… mas os caras robam milhões … olha essas CPI´s todas… e eu digo… sim, e pergunto, tu acha que isso vem so do gorverno Lula? Isso so foi desmascarado no gorveno dele…

Agora quanto a outros atos, não muito inteligentes, acredito que ele não esta sendo o unico a faze-lôs.

Não que eu seja Petista… aliais, nem tenho partido…

So pra levantar mais uma questão… presidente não passa de uma mera figura ilustrativa… porque quem decide o que vai ser feito é a camara que aliais, é formada por varios partidos…

T

Esse fórum já é Off-Topic, de maneira que não é necessário colocar na frente da mensagem “Off-Topic” redundantemente… :wink:

Suponho que em um fórum assim possamos tratar qq assunto, até os que nos atingem diretamente e dizem respeito ao futuro de nosso país…

O que os Moderadores acham?

H

Caro Felipelo, concordo com vc, o que estamos vendo agora é o que já acontecia a muito tempo… o PT não foi o primeiro nem o ultimo.

E respondendo ao colega acima, quem vai votar no Lula de novo são os 40 milhões de pessoas que recebem beneficios como o bolsa familia, como disse o ex-deputado Roberto Jeferson ao programa Roda Viva nessa semana.

Não sou um petista muito pelo contrário, mas acho que dos ultimos governos esse é o menos pior no lado economico e social. E além do que não temos muitas opções. Ou ficamos com o PT ou voltamos novamente para o PSDB que ficou no poder por 16 anos (4 do Sarney, 4 do Itamar e 8 de FHC).

T

A economia global cresceu e o Brasil ficou na lanterninha com índices de crescimento comparáveis ao do Haiti, um país em guerra civil…

Tb não sou tucano, mas não quero uma pessoa tão omissa quanto o Lula para governar meu país. Lula é o maior exemplo de que não é preciso estudar para se conseguir o q deseja. Votar no Lula é votar pela continuidade do culto à ignorância.

Quero um Presidente que pelo menos saiba falar inglês e que saiba o que está acontecendo na sala ao lado dentro do Planalto…

PS: Nesta mesma entrevista, o Roberto Jefferson falou q vai votar no Alckimin pq o Lula já teve a chance dele…

D

Concordo com o Felipelo. E outra há muito tempo que não é o presidente que manda no país… a menos que ele declare estado de sítio, mas isso iria fazer a bolsa despencar e todos os investidores iriam tirar o capital do Brasil hehehe…

Ta tendo muita pilantragem no governo, o Lula ta sozinho la, pq quase todo mundo caiu, mas mesmo assim, ainda acho q esse governo ta bem melhor q o do FHC q deu o brasil aos estrangeiros e ainda pagou para eles ficarem com as nossas empresas (é só pesquisar um pouquinho sobre as privatizaões de algumas estatais…)

H

Taz concordo com vc em querer um presidente que saiba o que acontece na sala ao lado, mas sobre um presidente que saiba ingles tenha pós graduação… que estudou fora… isso não faz nenhuma diferença.

Pois, dar oportunidade a todos que queiram participar é o principal objetivo de uma democrácia, onde todos votam e podem ser votados.

T

Presidência não é cargo pra qq um…

tem q ter PREPARO. Sem preparo, deu no que deu: falta de comando, falta de liderança, omissão.

C

“felipelo”:

So pra levantar mais uma questão… presidente não passa de uma mera figura ilustrativa… porque quem decide o que vai ser feito é a camara que aliais, é formada por varios partidos…

Isso até chegar ao nível Evo Moralez e Hugo Chavez!!! 8O 8O 8O
Eu acredito que o PT tem planos do mesmo gênero para o Brasil.
Vide URSAL no google brasil.

Sem mais.

K

Bom se todo mundo pensasse assim. Mas no Brasil, onde a maioria ta na merda, e cada presidente que se eleje/elege(??) lança uma caralhada de vale s/bolsas(vale gas, bolsa escola, bolsa familia, vale puta, vale tudo). É dificil que um camarada desse nao se eleja novamente. É mais confortável pros zé preguiça ganhar uns 200 ou 300 sem trabalhar do que arriscar votar em outro presidente que talvez venha a cortar tudo isso.
Cara, o problema do brasil é ele mesmo. É um ciclo, uma coisa puxa a outra, no fim, a gente da voltas e voltas e nao sai do lugar. Pena que os países que passaram dessa fase tiveram que enfrentar guerras que acabaram com eles. Japao, Alemanha…

P

è preciso analizar bem os fatos dentro de toda essa crise…
podemos acusar o presidente de ser omisso e não saber o que acontece no planalto, ou elogiar porque ele estava dando esmola para os que não tem o que comer(isso não é o que resolvera o problema social mas ja é alguma coisa, muito melhor do que so prometer…)
devemos acusar porque ele gastou comprando avião e não fala ingles, ou elogiar por ele não ficar pagando pau e mostrando que o Brasil tem soberania e um indioma oficial(quando foi comprado o avião, falaram que primeiro ministro daqui dali, e mais não sem quem não tinha um avião igual, o avião não é particular, é do estado, o estado não precisa se comparar com sujeitos de segundo escalão)
devemos elogiar um deputado que revelou um esquema de corrupissão que tem uns 10 anos ou mais, ou condenar o mesmo deputado por fazer isso pra tirar a atenção da frande milhonaria que ele comandava nos correios,
devemos condenar o governo que paga suas dividas e ainda consegue investir (mesmo que pouco) no social, ou elogiar o governo passado que privatisa e faz magica com o dinheiro(do tipo sumir dentro da cartola)
devemos desmoralizar o governo que não toma uma medida mais energica contra meia duzia de indio que se meste a besta, ou o que faz isso pra manter a economia estavel e não piorar ainda mais a situação em um ano de copa e eleições.
falaram sobre o crescimeto economico comparados com o de outros paises , qual vale mais 10% de 10 ou 1% de 1000, comparar indices percentuais com os de paises muitas vezes menores que o Brasil é burrice, apelação eleitoral, os politicos antigos se preocupam mais em difamar o opositor do que pensar em algo construtivo.

eu votaria novamente no LULA sim,
dentre todos os possiveis candidatos, acredito ser o unico com condições de manter o crescimento sustentavel

independente de tudo, esta é minha opinião, não quero convenser ninguem, mas é de se pensar…

T

Como o Lula é bonzinho!!! Ele dah esmola aos pobres!!!

Prego, não seja ingênuo!!! Isso é política populista para se perpetuar no poder… Além disso, fique sabendo que esses programas de bolsa-daqui, bolsa-delá não são nem controlados!!! O dinheiro acaba chegando onde não deve.

Ele não deveria dar esmola, deveria dar EMPREGOS, DESENVOLVIMENTO … há uma grande diferença entre dar-se o peixe e esinar-se a pescar…

Pq no governo Lula não houve qq evolução na reforma das Leis Trabalhistas!? Isso sim ajudaria aos pobres!!!

P

“Taz”:
Como o Lula é bonzinho!!! Ele dah esmola aos pobres!!!

Prego, não seja ingênuo!!! Isso é política populista para se perpetuar no poder… Além disso, fique sabendo que esses programas de bolsa-daqui, bolsa-delá não são nem controlados!!! O dinheiro acaba chegando onde não deve.

Ele não deveria dar esmola, deveria dar EMPREGOS, DESENVOLVIMENTO … há uma grande diferença entre dar-se o peixe e esinar-se a pescar…

Pq no governo Lula não houve qq evolução na reforma das Leis Trabalhistas!? Isso sim ajudaria aos pobres!!!

Eu não acho o Lula bonzinho…
concordo com vc que essa historia de bolsa* é uma medida palhativa e que não resolve a situação, dando o exemplo do bolsa familia, pra reseber esta bolsa as crianças tem de ir a escola, se prepararem(muito mal diga-se de passagem, mas não por conta do governo federal, porque as escolas em sua maioria são responsabilidades dos estados e muicipios), mas já é alguma coisa muito melhor do que prometer e não fazer porra nenhuma,
dar emprego não é responsabilidade do governo, ele tem que proporcionar melhores condições da socidade criar estes empregos, isso vai se dar quando os deputados e senadores fizerem uma reforma descente nas leis trabalhistas e uma reforma tributaria justa, leis são criadas no planalto e não no palacio.
muita gente se esquece que o governo não é composto apenas do PT e sim de varios partidos, os mesmos que acusam agora são os que tiveram 16 anos pra fazer alguma coisa e não fizeram bosta nenhuma, o mesmo PSDB que criou o gasoduto fazendo com que sejamos quase totalmente dependente do gaz boliviano e crio o mensalão, é o que acusa o governo de não tomar medidas mais duras e fica fazendo de CPIs um palanque enquanto as leis que precisariam ser votadas ficam la paradas, o Deputado que esta sendo dito como homem honrrado por der desmacarado o menssalão é o mesmo que comandava uma enorme falcatrua nos correios.
será que são esses que tem moral pra criticar alguem que está tentando fazer algo pra melhar(mesmo que tenha melhorar muito pouco…),
reconheço que a situação não é boa e que a muito pra se fazer, mas não em 4 anos que vamos consertar 500 de cagadas.
o que acho mais ridiculo é nós nos prendemos a especulações e acusações infundadas ou não, meramente eleitoreiras, em vez de analizarmos as ideias e projetos que cada um tem em pro da sociedade,

ps.: pregospan é uma sigla, não tem nada a ver com ser prego…

T

Prego,

1 - onde vc vê “acusações infundadas e eleitoreiras”!? A mídia inteira está falando, será q todo mundo está errado!? Vc assiste noticiário!? Pare de ser conivente com a corrupção…

2 - o congresso está parado pq está investigando os CRIMES de CAIXA2 cometidos pelo seu partido…

3 - lembre-se que Roberto Jefferson era aliado do Lula e só abriu a boca pq quiseram fritar ele…

4 - conselho: melhore seu português. Sua defesa perde credibilidade quando vc não demonstra domínio das regras de escrita.

E

calma pessoal, vamos esfriar os animos ai :grin:

bom eu não votei no Lula, também não votarei nele
nessa próxima eleição, pois sigo um simples princípio

apesar de muitos considerarem que eu tenha um vasto
conhecimento e ideias, eu na minha atual condição
de conhecimentos, estratégias não seria se quer capaz
de administrar um país

agora se eu com uma certa bagagem me acho incapaz,
pois acredito que não tenho o conhecimento mínimo
necessário, conhecimentos básicos administrativos e
econômicos para levar a frente uma simples empresa,
que direi de um Pais, o que diria do nosso atual presidente
que quando se elegeu mal sabia se portar :sad: como tal

algo que acredito que deveria ser obrigatório,
para que alguem atualmente atue na carreira política,
deveria ser que o candidato tivesse no mínimo
nivel superior( até tem concurso de gari que muitos
de nivel superior batalham por uma vaga )

bom fica ai a minha visão do assunto

J

Fatos me preocupam com relação ao Mula.

1 - ele é uma besta, nada sabe, nada viu.
2 - ser tão amiguinho de loucos sociopatas como Fidel e Hugo Chavez.
3 - deixar que um populista desgraçado com Evo Morales “assaltar” a Petrobras e nada fazer, pior ainda elogiar a atitude do “companheiro”.

A politica populista feitas pelos tres imbecis da America Latina (Mula, Morales e Chavez) não é bem vista na Europa e paises de primeiro mundo, isso ira nos afetar em um futuro proximo e nos deixar cada vez pior.

Danillo

C

Apoio o jason em gênero número e grau. Ehheheh!

E

“jason_voorhees”:
Fatos me preocupam com relação ao Mula.

1 - ele é uma besta, nada sabe, nada viu.
2 - ser tão amiguinho de loucos sociopatas como Fidel e Hugo Chavez.
3 - deixar que um populista desgraçado com Evo Morales “assaltar” a Petrobras e nada fazer, pior ainda elogiar a atitude do “companheiro”.

A politica populista feitas pelos tres imbecis da America Latina (Mula, Morales e Chavez) não é bem vista na Europa e paises de primeiro mundo, isso ira nos afetar em um futuro proximo e nos deixar cada vez pior.

Danillo

não tem como eu descordar heheh :lol:

P

“Taz”:
Prego,

1 - onde vc vê “acusações infundadas e eleitoreiras”!? A mídia inteira está falando, será q todo mundo está errado!? Vc assiste noticiário!? Pare de ser conivente com a corrupção…

2 - o congresso está parado pq está investigando os CRIMES de CAIXA2 cometidos pelo seu partido…

3 - lembre-se que Roberto Jefferson era aliado do Lula e só abriu a boca pq quiseram fritar ele…

4 - conselho: melhore seu português. Sua defesa perde credibilidade quando vc não demonstra domínio das regras de escrita.

1- procuro sempre me manter informado, tanto por televisão, radio, web e jornais, não estou sendo conivente com a corrupção, em momento algum disse que esse ou outro eram ou não corruptos, a mídia nem sempre nos traz a verdade, a começar por programas partidarios.

2- o congresso está parado pq está investigando os CRIMES de CAIXA2 que vem sendo cometidos bem antes de 4 anos passados, e isso é incumbencia da Policia Federal.

3- e de que partido era o Collor?

4- desculpe se não agrado com minha forma de escrever ou se cometi erros de gramatica, não tentei em momento algum dar credibilidade aos meus comentarios, é pura e simplismente, MINHA opnião, não quero influenciar ninguem, so estou dando a minha visão da situação

T

1 - TODA mídia está corrompida e não fala a verdade, não é? Corrupção, mensalão, caixa 2 são sensacionalismos criados pela imprensa.

2 - Sim, a PF está investigando o que o Ministro da Justiça deixa ser investigado. O que vc acha dos últimos 12 meses no Congresso!? Eles aprovaram leis para melhorar país ou ficaram patinando em CPIs!? O Brasil está parado!!!

3 - Collor era do PRN. Lembra!?

4 - No comments.

D

Olha…prefiro ver o Brasil perder de 20 a 0 para Argentina do que aguentar esse palhaco mais 4 anos sendo manipulado no Governo!

M

puts… eu falei isto em outro tópico que doido… pensamos a mesma coisa.

:joia:

E

bom aguentar esse SR presidente que é uma palhaçado soh
não tem como mais…

vamos produzir bombas atomicas
Enéias Já

huahauhauhuahauhuahuah
to brincando hein

será??? :roll:

o jeito é rir para não chorar
esse pais está afundado em burocracia
e politicagem :cry:

J

algumas considerações.
Por um lado somos muito hipócritas ao dizer de que o Lula por não ter estudo (da maneira formal) logo ele não é um bom profissional. O que fazemos quando contratamos uma pessoa pra trabalhar? É preferível pegar uma pessoa que sabe fazer a coisa do que uma simplesmente formada lançada ao mercado de trabalho.
Mas calma lá! Não estou falando que o Lula é melhor ou pior que ninguem, apenas dizendo que julgamos de um lado mas quando pega no nosso já pensamos ao contrário.
Quem de vcs não conhece histórias extraordinárias de pessoas que venceram desafios de vida? Pessoas que tocam violao com os pés pq nao tem braços? Que mesmo estando totalmente paralítico desenvolve teorias sobre Física Quantica, Expansão do Universo, e tudo mais? Que mesmo não tendo estudo, revolucionou a área da Medicina pesquisando e ajudando a fazer a primeira Cirurgia Cardíaca?

O Governo Lula não é composto por ele apenas, existem muitas pessoas envolvidas nele. Uma pessoa só nao governa um país. A não ser que seja um Ditador (como o Bom Emir - Emir Saad, o monstro de Zazanov - http://www.malvados.com.br/emir - só pra descontrair).

Eu não gosto de ser governado por uma pessoa que não sabe falar direito, mas gosto menos ainda que uma pessoa instruida seja mais burra que a nao-instruida como é o caso do Governador do Paraná (vide vídeo da Mamona).

Minha opinião sobre o Lula é:

• Ele é um governante ruim, Administrador Ruim… não por não ter estudo, mas por não ter prática.
  • Ele vai se eleger denovo, pq a grande maioria nao tem estudo, quem tem consegue distinguir entre um bom e um ruim.
  • Ele só se elegeu pq mudou de Esquerda pra Direita, “undercover” é claro, mas mudou!
  • Ele se vendeu tanto quanto qqr político que quer ir ao poder. Ninguem vai ao poder sem ter poderosos ao seu lado. Isso é Utopia!
  • Ele marcou a historia mundial.
  • Bom, e por ai vai. Bolas-qualquer-coisa não ajudam mudar a situaçao de um país, mas sim estudo, controle de natalidade, e os Três Poderes serem fortes! As bolsas servem apenas para ganhar a populaçao desinstruida.
  • Os escandalos de CPI e corrupção não foram um Ponto positivo para o Lula, nem negativo. Sempre houve roubo no congresso, acho que apenas transpareceu no governos dele. Pq? Pq eles eram mais burros que os outros pra roubarem tlvz, e tbm pq havia muiiiiita gente do Governo Lula metido no meio.

Em resumo, julgar uma pessoa por ter ou não estudo é estupidez, mostra que vc é mais ignorante que aquela pessoa. E é basicamente nisso que esta discussão tem focado. Eu não voto no lula novamente pq ele provou ser ruim, por isso, mas sem nenhum pré-conceito.

Administrar uma empresa já é muiiito difícil, imagine um país inteiro? Quantas empresas o Lula Administrou?

bom… vou parar por aqui… isso é uma loonga looonga discussão!
cya!

P

toda vez que dicuto sobre a reeleição, escuto gente dizer “Fora lula…”, eu sei que foi um puta falta de carater e tantas outras coisas essas CPIs e comissão disso daquilo, mas o que eu vejo é que poucos sabem fazer politica, do jeito que esta, não tem outro jeito de alguem governar o pais(seja quem for) sem apoio, sem uma base, essa porra de base so tem um jeito de conseguir(comprando), os partidos so querem saber de poder, de fazer alianças para ter a maioria, tão pouco se lixando pro povo.
eu votei no lula, to quase arrependido, mas não consigo ver outra opção, os outros não tem jeito, um é pau mandado dos que passaram quase 20 anos no poder e a unica coisa boa foi estabilizar a moeda, e estão fazendo as mesmas promessas de 8 anos atraz, outro é maluco, outra não da pra entender o que ela fala, sem falar no meu estado onde o governador manda os agricutor enfiar faixa no $%c&*#u@.
do jeito que ta, temos que escolher o menos pior…uma grande pena…

N

Olha amigo vou dar a minha opinião:
:arrow: Quem não vê a lama que a agricultura se encontra, vc sabe quantos por cento da população trabalha "agricultura familiar e empresarial :?: "
Só quem não depende dela pode ter uma opinião como a sua…
Só quem viveu este 3 últimos ano na agricultura sabe a realidade, vou narrar em breves palavras:
2004 agricultura enfrenta problemas de endividamento.
2005 safra com 100% de percas->Sem atitude do governo, um super endividamento dos agricultores. vc sabe o que aconteceu na verdade os” bancos agiram como mercenários hipotecaram as propriedades dos agricultores como forma de liquides das dividas.”
2006 .A estabilização da balança comercial traçando uma paridade entre real e dolar novamente massacra a agricultura.
2007 vou prever o futuro: milhares de agricultores familiares estão a beira de perder a suas casa, o lugar onde nasceram por falta de uma política agrícola que de sustentabilidade ao homem do campo. Vão se tornar mais um numero das estatísticas do IBGE , êxito rural, não parece ser tão bonito o que nos espera, por este motivo e muitos outros que podem fazer parte desta lista é que precisa mudar.
Vc não viu na TV milhares de crianças se prostituem por dia?
Milhares de pessoas sem teto para morar?
Milhares de pessoas não tem o que comer?
CPI investiga desvio de dinheiro “belos números”.
“Foi casado os deputados que fizeram o robo todo? “.
vc tem 3 refeições por dia?, cuidado vc pode não ter amanhã.
a te hoje vc tiveram alimentos barato, mas esta a porta do fim :!:
Não é nescessário comprar partidos “somente ser um homem de carater e respeito nós Brasileiros sabemos dos nossos problemas e temos capacidade de resolver mas não aceitamos hipocresia discarada.”
PT foraaaaa.

J

PT Fora?!
você definitivamente não sabe do que está falando!
Toda uma safra é perdida por causa de de 1 hectar que deu “peste”?
Em todos os partidos existem pessoas boas e outras pessoas ruins. Assim como em todo o mundo. Mesmo na ONG mais “boazinha” do mundo existe uns “fdp” que querem tirar vantagem.
O problema, é que não é possível um “bonzinho” se eleger. E isto é assim desde que o mundo é mundo, leia toda a história!

Voltando ao assunto, não é o PT o problema, e sim a falta de educação do povo, e também interesse do povo em se informar, mesmo os mais “educados”. Quantas pessoas que vc conhece que dizem: “Eu odeio política!”

Aí é que está o problema, as pessoas deixam pras outras resolver seus problemas, se cada um fizer sua parte nas mínimas coisas o mundo será melhor, mas claro que isso é utopia!

enfim… radicalismo é ignorância!

T

Jujo,

vou fazer a minha parte. Meu voto é CONTRA bandidagem, corrupção, omissão, golpe de estado, ou seja lá qual o nome que vc dê para o que está acontecendo no governo e vendo na mídia atualmente.

T

Não sou cabo eleitoral do Alckmim, mas confesso que fiquei contente ao saber que ele subiu 7 pontos na pesquisa do DataFolha de ontem…

Vamos lá galera!!! Mula não pode continuar !!! Vamos derrubá-lo nas urnas!!!

POR FAVOR, NÃO anulem seus votos. Quem anula diminui a quantidade de votos válidos e torna a reeleição uma possibilidade já no primeiro turno.

T

Algum partidário do Mula tem algo a mais a declarar? :twisted:

J

“Taz”:
Não sou cabo eleitoral do Alckmim, mas confesso que fiquei contente ao saber que ele subiu 7 pontos na pesquisa do DataFolha de ontem…

Vamos lá galera!!! Mula não pode continuar !!! Vamos derrubá-lo nas urnas!!!

POR FAVOR, NÃO anulem seus votos. Quem anula diminui a quantidade de votos válidos e torna a reeleição uma possibilidade já no primeiro turno.

Realmente o Alckmim é ÓTIMO… se não estou enganada ele foi governador de SP até pouco tempo… e veja como a cidade está (uma verdadeira guerra civil)…

Votei no Lula e votaria novamente pq ainda não vi nada melhor(ou menos pior) que ele… O que aconteceu no seu gorverno não uma novidade, apenas a Bomba explodiu na mão dele, todos que estão no poder são corruptos e ai de vc se não for … Não adianta pensarmos que virá uma pessoa pra mudar tudo, varre toda essa sujeirada, pq não vai…cara temos que torce por alguém que roube menos e que faz um pouco mais… essa deve ser sua prece…e acho que o Lula não foi tão mal assim!

Com Alkcmim cetamente voltaríamos a época do FHC pq afinal é tudo a mesma merda!!

Falam que o Lula é capacho será que é só ele?

J

Não adianta pensarmos que virá uma pessoa pra mudar tudo, varre toda essa sujeirada, pq não vai…cara temos que torce por alguém que roube menos e que faz um pouco mais… essa deve ser sua prece…e acho que o Lula não foi tão mal assim!

Jjosi, cite 3 coisas que o Mula fez de bom…

E não adianta falar do bolsa familia pq isso ja existia no governo FHC (So não me recordo qual era o nome…), o Mula apenas mudou o nome da criança…

Pq pra mim a ÚNICA coisa boa que ele fez foi ter adotado o modelo japones de TV Digital…

T

Cs viram a última do Mula?

• “Precisa de uma pessoa sem DIPROMA pra resolver a educação no país”…

Eu mereço!?!?!?!

D

Não, moça, peloamordeDeus não faça isso…Vc realmente acha que ele não sabia de nada? Que ele não estava sabendo como a sua campanha era financiada??? :twisted:

A última que vi dele, foi quando o Itamar Franco disse que apoiaria o Alckmin, pq escolheu a companhia da ética…e o Lula em resposta disse: “Acho que a pessoa depois dos 75 anos pode falar o que quiser”…ou seja, é essa a consideração que ele tem pelos aposentados, qualquer um acima de 75 anos é um velho gagá…

Eu não votarei no Alckmin, votarei na Heloísa Helena…que até o momento se mostrou a mais honesta e lúcida de todos os candidatos.

E + coisa…sobre o boato que estamos ouvindo sobre votos nulos anularem eleição…leiam aqui.,.,…para esclarecer:
http://www.mercwars.net/handbook

[]'s

T

Diana,

com certeza. Quem anula, diminui a quantidade de votos válidos favorecendo uma reeleição de Mula. VOTEM, nem que seja no Enéas, mas VOTEM!!!

J

“Diana”:

Eu não votarei no Alckmin, votarei na Heloísa Helena…que até o momento se mostrou a mais honesta e lúcida de todos os candidatos.
/url]

[]'s

Heloisa Helena?! Lúcida?! Bom, vamos pensar um pouquinho. Eu gosto dela, é uma pessoa de opinião, tem pulso, me parece ser direita. Mas agora vem cá… O que ela já administrou? Já teve ao menos uma empresinha sequer? Uma barraquinha de fruta na feira?
Você contrataria para administrar sua empresa alguém que nunca administrou nada? Eu não!
Ser presidente é saber Administrar, entender de economia, Macro-Negócios,etc… e no Brasil principalmente de Agronegócios.
Bom, vamos tentar analisar um pouco esses caras como administradores. O Lula é outro que nunca administrou nada.
O Alkmin administrou, ponto pra ele, foi governador de SP e SP está numa guerra civíl. E a culpa é do Alkimin? Eu creio que não, ao menos não totalmente. Não sejamos hipócritas. Isso de SP apenas estourou agora, pq? PQ nunca houve antes, tanto trabalho da PF em conjunto com as polícias estaduais e municipais. E a situação atual, é culpa de toda a história brasileira, não de um governo. Ninguem conseguirá mudar SP ou RJ… apenas com muito tempo conseguiria. E tudo está fundamentado na Educação. E a educação do Brasil é uma vergonha.

Bom é isso… pelo amor de Deus, não se deixem enganar por uma carinha bonita e campanhas políticas! Presidente é Administrador.

Att.

D

jujo…essa é a minha opinião…nao quero convencer ninguém…
cada um tem seus critérios para escolher candidatos… :wink:

J

“Diana”:
jujo…essa é a minha opinião…nao quero convencer ninguém…
cada um tem seus critérios para escolher candidatos… :wink:

Bom, [IMHO] creio que a escolha de um presidente não seja muito questão de gosto ou opinião, e sim de análise. É como se você fosse entrevistar alguém para entrar em sua equipe de trabalho.

cya…

T

“Taz”:
Diana,

com certeza. Quem anula, diminui a quantidade de votos válidos favorecendo uma reeleição de Mula. VOTEM, nem que seja no Enéas, mas VOTEM!!!

Oooops, voto no Enéas é voto nulo… então votem em qualquer um menos no Lula… :lol:

P

o grande problema da eleição não esta em escolher um presidente…
mas sim nos cargos legislativos, vcs lembram pra quem votaram para deputado federal ou senador na eleição passada?
o presidente não faz porra nenhuma sozinho,
a ferida da nação ta no congresso e no senado, é la que estão os ladrões…

mas o que mais me descepciona é a maneira de como é feita a campanha politca, não se apresentam soluções, apenas criticas, o mensalão estorou no colo do lula, mas ele ja existia desde o governo do FHC, a dependência de gaz da Bolivia também é fruto do governo FHC, sem falar nas privatisações e submissão ao FMI, vcs contratariam para administrar sua empresa um ex funcionario que foi demitido por justa causa?

comparar o crescimento do Brasil com o da Argentina, Paraguai… pra que?
o PIB do Brasil é de quase 2 trilhões, e o da Argentina…? é pouco menos que 1/4
e o mais importante, o Brasil é um pais soberano, não precisa se comparar, muito menos a paises menores…

VOTE! Pense bem no seu voto, mas analise o que o candidato diz, e não pelo o que a oposição dele falou, mais mintiroso do que o seu candidato so o que a imprensa disse sobre ele…

J

O Lula disse que ia gerar 8 milhões de empregos…
Cade???
Ou vai dizer que a imprensa omitiu os 8 milhões de empregos para difamar o Lula…

Eu me lembro sim… Eu não voto em pessoas voto no partido… Sou a favor da ideologia do partido…

T

Aff … quanta besteira!!!

Eu tb lembro!!! E não me arrependi… :wink:

Já esqueceu!? Pq o Paloffffffi e o Dirrrrrrrceu saíram pela porta dos fundos no governo do Lula…

Afff… que pergunta!!! O crescimento é definido em índices percentuais e comparado com o PIB do ano anterior e não em quantidade absoluta.

Prego,

quanto vc recebe nos programas de Bolsa Escola, Bolsa Família e Bolsa num-sei-das-quantas pra falar essas besteiras?

T

Srs Moderadores,

que tal deixar esse tópico como fixo dada a relevância do assunto, assim como o tópico da Copa do Mundo!?

Grato.

P

“Taz”:

Eu tb lembro!!! E não me arrependi… :wink:

Já esqueceu!? Pq o Paloffffffi e o Dirrrrrrrceu saíram pela porta dos fundos no governo do Mula…

Afff… que pergunta!!! O crescimento é definido em índices percentuais e comparado com o PIB do ano anterior e não em quantidade absoluta.

Prego,

quanto vc recebe nos programas de Bolsa Escola, Bolsa Família e Bolsa num-sei-das-quantas pra falar essas besteiras?

parabens por lembrar…( vc faz parte de um micro minoria ).

não recebo nada de porcaria de bolsa nenhuma ( lembrando que essas bolsas foram criadas no governo FHC, o “Mula” so as unificou em um programa só ), acho essas bolsas um medida palhativa mas ja é alguma coisa ( ponto para os tucanos, afinal as crianças tem de ir a escola pra ganharem essas “esmolas” )

o “Mula” prometeu 10 milhões de empregos ( pena que so entregou quase 5 né )

então vamos discutir ideologia partidaria…?! qual foi o partido que passou 8 anos no governo, so fez aumemtar a divida, e agora esta so criticando e prometendo tudo denovo ( sera que o que não fizeram em 8 vão fazer em 4 ja que foi aprovada a lei que não permite reeleição ??? ).

minha indignação não é por acusarem o “Mula”, mas alguma coisa foi provada contra ele? acredito que tanta merda não pode ter saido da cabeça de um “ex-operario”, não adianta crucificar-lo, sendo que o problema não é o presidente e sim o congresso e o senado, é com o legislativo que devemos nos preocupar ( presidente não pede ambulância pra ninguem ).

J

Pois é, promessas populistas para chegar ao governo, que nunca dão certo…

Ta bom então me responda, qual foi o partido que passou 4 anos no governo e só fez aumentar a robalheira e agora quer mais 4 anos???

Claro que não foi provado nada contra ele, esse monte de safado fica fazendo acordão… Ai ninguem prova nada contra ninguem…

Se ele sabia da robalheira e foi conivente ele é … [palavras sem importância]

Agora se ele não sabia (coitadinho) ele é um despreparado que não ve o que acontece ao seu redor…

Mas a aprovação da verba para compra das ambulancias tem que ser assinado por ele…

L

o Brasil teve um crescimento no governo Lula? crescimento em q??? em roubalheira? em ignorância?:evil:

O Lula gerou mais empregos? Cadê esses empregos?:evil:

Quem colocou o ministro da agricultura q inventou q aqui no Paraná tinha febre aftosa, quando na verdade não tinha? O Lula.:evil:

Quem liberou os transgênicos no país? O Lula.:evil:

Quem aprovou as cotas nas universidades? O Lula.:evil:

Quem colocou um ministro da cultura q só sabe cantar? O Lula.:evil:

e ainda tem gente defendendo ele… :dammit:

D

FRASES DE LULA, PARA RIR…OU CHORAR…

Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor
com o povo da América Latina"
(deveria ter nascido mudo!!)
Luiz Inácio Lula da Silva

A grande maioria de nossas importações vem de fora do país."
(Putz…)

“Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos.”
(E o risco é mesmo grande!)

“O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação. Quero
dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não
vivi nesse século.”
(Ai,ai,ai,…o cara cheirou rodasol)

"Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer
governante. E essa palavra é “estar preparado”.
(???)

“O futuro será melhor amanhã.”
(!!!)

“Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz.”
(…e continua a fazer)

PELOTAS É UMA CIDADE QUE EXPORTA VIADOS."

“Um número baixo de votantes é uma indicação de que menas pessoas estão
a
votar.”
(Socorro!!!)

Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou
não."
(Fenomenal!)

“MINHA MÃE NASCEU ANALFABETA.”
(será??)

“Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as
impurezas
no ar e na água que fazem isso.”
(Ah bom!!!)

É tempo para a raça humana entrar no sistema solar."
(Fechou com chave de ouro!!!)

J

POR FAVOR

Tentem manter uma discussão polida, e em alto nível. Evitem pejorativos com o nome do Presidente do Brasil, assim como outras figuras políticas. E sobre tudo evitem palavras de baixo calão. Ninguem precisa xingar para poder se expressar.

Obrigado.

ps: tópicos foram editados.

D

ele somente liberou um programa chamado PRO UNI que permite os que não tiveram a chance de nascer ricos a estudarem, não sou beneficiado por isso, mais educação pra quem não teve oportunidade já é algo descente.

Agora se vocês apoiam a privatização de todas as estatais, o aumento do dolar, da inflação, do não investimento em saúde publica, em saneamento, a violencia MACABRA no estado de São Paulo e se também apoiam que os governantes saiam de seus cargos vigentes deixando outros no lugar, no casa Geraldo Alkmin(Claudio Lembo o burro da segurança em São Paulo) e Serra(Cassab o cara mais corrupto, beneficiado por milhares de dolares fraudados, e envolvido no escândalo da prefeitura), Votem nos Tucanos…

Hoje em dia é melhor não votar em ninguem Todos são farinha do mesmo saco.

D

só uma perguntinha!
O que vc acha de alguem que quer se re-eleger, mas, nao precisa se afastar do cargo para isso?..e em época de eleição o “governo” solta um monte de propaganda “institucional” - falando sobre “bolsa família…escola…e outros”…

[]'s

D

Não “largar” o cargo na re-eleição foi uma estratégia boa, já que o Alkmin e a Heloísa vão se destriuir atacando uns aos outros.

Eu acho que melhor que ele atualmente não tem ninguem, votar no alckmin ninguem merece!

NA MINHA OPINIÃO

D

ele não se afastou completamente como o nosso governador Geraldinho!!

Bom pessoal, não adianta expressar a desejo da saída dele, o cara vai ganhar e pronto, o problema é que só porque ele não tem escolaridade, os que tem ficam com inveja porque ele é Presidente!!

M

Está bem, lógico ele não é nenhum otário, porque aí no poder ele fica indo nas inaugurações dos Zés das Coves que ele não fez colocando a imagem de bom moço sem fazer nada. E o pior, nomeando um exército de ladrões para roubar em seus nomes livrando a imagem dele…

Se ele não rouba e deixa os outros roubar, então ele é um PÉSSIMO administrador.

:maestro: :arrg: :perdido: :coffee:

T

“diegosantosrod”:
Não “largar” o cargo na re-eleição foi uma estratégia boa, já que o Alkmin e a Heloísa vão se destriuir atacando uns aos outros.

Não “largar” o cargo na re-eleição foi uma estratégia boa PARA FUGIR DAS ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO.

Aguarde, que vai vir chumbo grosso de tudo aunto é lado pro nosso Querido Presidente.

Diego, às vezes fico triste ao perceber a ignorância política do povo brasileiro. Esta mesma ignorância está estampada no Palácio do Planalto. O Alckmim precisou sair do cargo pq ele quer concorrer a um cargo que ele não possui hoje (o de Presidente). Se quisesse concorrer à reeleição para o cargo de Governador, ele não precisaria ter renunciado.

Aliàs, se quisesse concorrer à reeleição em SP, poderia até abrir mão de uma boa campanha e continuar despachando no Palácio dos Bandeirantes. Ele estaria garantido com pelo menos 70% dos votos válidos.
:wink:

T

Sabiam que o Boris Casoy foi demitido da Record por causa do “Nove Dedos”!? O Banco do Brasil reduziu o patrocínio à Rede Record de 1 milhão para 300 mil reais e impôs a condição de que o Jornal da Record não recebesse nada depois que ele escreveu esse artigo na Folha.

J

Só um textinho bem bacana… se alguém ler, veja se não lembra algum(s) de nosso(s) candidato(s).

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5142

Abraços!

T

De quem vc lembou Jujo? Do Lula?

D

excelente texto!

de quem lembrou?
de qualquer politíco demagogo que pregue: “o bandido virou bandido pq era pobre…a sociedade marginaliza o cidadao…”…entre outras pérolas…

t+

E

hoje olhando esse topico…

o tristeza :sad: pensa que o nove dedos vai
estar aqui em Foz amanha…
como eu queria poder faltar o trabalho só para não
ter a infelicidade de encontrar com o excelentíssimo
Sr. Presidente…

lembrando a frase que provavel que seja a mais popular
que tenho ouvido nos ultimos dias…

“a única coisa que cai é o salário…” :evil:

S

Ué…e vc vai mesmo ver ele, ou isso eh apenas uma possibilidade? ehhehehehe :lol:

E

infelizmente isso não é possibilidade…
é real… :???:

o Excelentíssimo Sr. Presidente irá fazer uma visita
ao Parque Tecnologico de Itaipu e participara do evento
de incio de operação comercial da unidade geradora 9A
da Usina de Itaipu hoje no decorrer do dia…

e como de costume aonde ele vai, vai a comitiva
hoje o dia vai ser uma maravilha to até vendo…
hauhauahuahauhauhauha

J

Lembrei-me do lula e da Heloisa Helena.
O porquê fica a cabo de vcs!

P

eu so consegui lembrar o picole de chuchu, ele vive dizendo que os onibus que pegam fogo em São Paulo são culpa do Lula, quem ateou fogo é vitima né…

J

Perguntas que o Jornal Nacional deveria ter feito em entrevista com o atual presidente…

1. O senhor prometeu criar 10 milhões de empregos e chegará ao fim do
    mandato criando quatro milhões. Neste tempo, a renda da classe média caiu,
    e os empregos gerados se concentram na faixa de até 2 salários mínimos. A
    chamada distribuição de renda do seu governo não se faz à custa do
    empobrecimento dos menos pobres?

2. O Senhor disse que banqueiro lucra no seu governo e, por isso, não
    precisa de Proer. O Senhor sabe quantos Proers o Brasil paga por ano para
    sustentar os juros reais mais altos do mundo?

3. O seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a
    Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário
    que a gente poderia classificar de milionário. O Senhor não acha uma
    ascensão muito rápida?

4. Genoino sabia do mensalão. Silvio Pereira sabia do mensalão. Dirceu
    sabia do mensalão. Ministros foram avisados do mensalão. Só o senhor, da
    cúpula, não saberia. O senhor não acha que, nesse caso, não saber é tão
    grave quanto saber? E se houver mais irregularidades feitas por amigos
    seus que o senhor ignore?

5. Presidente, na sua gestão, as invasões de terra triplicaram, caiu o
    número de assentamentos e mais do que dobrou o número de mortos no campo.
    Como o senhor defende a sua política de reforma agrária?

6. O senhor não tem vergonha de subir em palanque onde estão mensaleiros e
    sanguessugas?

7. Presidente, em 2002, o Brasil exportava a metade do que exporta hoje, e
    o risco país era sete ou oito vezes maior. O país pagava 11% de juros
    reais. Hoje, continuamos a pagar mais de 10%. Como o senhor explica isso?

8. Em 2002, o governo FHC que o Senhor tanto critica repassou para São
    Paulo, na área de segurança, R$ 223,2 milhões. Em 2005, o seu governo
    repassou apenas R$ 29,6 milhões. Só o seu avião custou R$ 125 milhões. Não
    é muito pouco o que foi dado ao Estado que tem 40% da população carcerária
    do país?

9. Quando o Senhor assumiu, o agro negócio respondia por mais de 60% do
    superávit comercial. Quase quatro anos depois, o setor está quebrado,
    devendo R$ 50 bilhões. O Senhor não acha que o seu governo foi um desastre
    na área?

J

Jujo, essas perguntas deveriam ser feitas mesmo…

E poderiam ser feitas hoje na entrevista que o Mula dara ao Jornal da Globo…

Mas sinceramente qdo vejo esse tipo de coisa chego a uma conclusão 50% da população brasileira é burra e merece ser lesada…
Se o Mula ganhar - e acho que vai - se eles roubarem o triplo do que foi roubado sera merecido… Pois povo burro merece ser lesado…

T

Jason,

AGREED.

T

Eu mereço!?

Onde estão os projetos de TI!!?!?

Brasil foi país que menos cresceu no 2º trimestre

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200608311929_BBB_29944979

O que cresceu foi a esmola, a corrupção e o desemprego…

C

Bom resumindo, todos deram suas criticas ao governo, e todos estão certos.
Mas qual dos Candidatos possui o perfil que vcs almejam?

Porque eh mto facil criticar quando nao eh o seu q esta na reta(isso de uma maneira geral), mas o Brasil precisa de soluções, não de mais criticas!
Vamos lá! soluções! queremos soluções dos criticos ai!

T

Coyote, acho q vc não leu o tópico por completo.

“Taz”:
“jujo”:

Aí é que está o problema, as pessoas deixam pras outras resolver seus problemas, se cada um fizer sua parte nas mínimas coisas o mundo será melhor, mas claro que isso é utopia!

Jujo,

vou fazer a minha parte. Meu voto é CONTRA bandidagem, corrupção, omissão, golpe de estado, ou seja lá qual o nome que vc dê para o que está acontecendo no governo e vendo na mídia atualmente.

Sabe qual a solução? Ser politizado. Conhecer a proposta de cada candidato. NÃO ANULAR O VOTO.

C

Sim Taz, esse eh o principio basico, mas minha pergunta eh, os demais candidatos faram algo pra melhorar o todo? porque o Lula tbm fez coisas boas e outras ruins…
Tbm rolo toda essa sujeira dentro do coverno ano passado e esse ano tbm, mas isso sempre existiu e todos os outros Presidentes certamente omitiram a verdade e Lula tbm entrou no mesmo caminho, mas a diferença eh q a bomba explodiu na mão dele!

Isso eh mto genérico… A questão eh o que os demais candidatos tem a oferecer, ou o que vcs viram neles que justifiquem sua candidatura?
alguem sabe algumas propostas de cada um para postar aqui, para que todos possamos debater se eh possivel dar certo?
Ou vamos entrar numa sala escura, onde vamos esperar aparecer uma luz no fim do tunel vindo do novo presidente?
Eu quero ver a luz antes!

Eu nao so afavor do Lula, mas nao quero que continue a mesma merda apenas mudando as moscas…

T

Eu diria que fez mais ruins do que boas. As evidências estão em vários posts desse mesmo tópico. Leia-as. Interprete-as.

“Coyote”:

Tbm rolo toda essa sujeira dentro do coverno ano passado e esse ano tbm, mas isso sempre existiu e todos os outros Presidentes certamente omitiram a verdade e Lula tbm entrou no mesmo caminho, mas a diferença eh q a bomba explodiu na mão dele!

Será que a roubalheira foi tão descara nos outros governos!? Onde vc ouviu isso!? Tem provas!? Se não tem, é o mesmo que trocar o certo pelo incerto.

Propaganda eleitoral tb é cultura.

C

Cara sua resposta só confirma o que pensava quando entrei nesse tópico…

Alguém questionou isso? eu fiz uma pergunta simples, e vc que esta super ligado a politica poderia defender o seu candidato entao, apresentando as propostas q vc viu(na “cultura” q vc adquiriu…) q fariam as coisas mudarem pra melhor! e apenas “Assistam a propaganda politica…” pisss isso eh papo furado… vc esta debatendo q o governo eh ruim, mas entao prove q outros candidatos são melhores, prove aqui com respostas! Minha duvida nao eh quanto aos candidatos e sim quanto a sua posição contra eles!
Como ja disse antes, criticar eh mto facil, mas trazer soluções? hã isso sim eu pago pra ver…

Obs.: Esse lançe de politica tras uma discordancia enorme… mas nada contra tua pessoa Taz, nao leve para o lado ruim as minhas perguntas!
Abraço!

T

Não é apenas pelas propostas que se avalia um candidato. Considere tb o histórico, o contexto (partido) no qual ele está envolvido, o preparo, a experiência administrativa, índices de aprovação como governante, etc, etc, etc (tudo que já falamos aqui!!)

Eu prefiro te ensinar o caminho a te dar a resposta, por mais óbvia do que ela possa parecer. Releia o tópico e tire as conclusões por si só…

Abraço. Tb nada pessoal. :slight_smile:

T

Parece que o pessoal do GUJ não está nem um pouco interessado em discutir política e chega ao absurdo de trancar tópicos de maneira ditatorial.

http://www.guj.com.br/posts/list/40556.java

http://www.guj.com.br/posts/list/40605.java

Gostaria de agradecer aos moderadores do PortalJava que continuam permitindo o livre e democrático debate a respeito de um assunto tão importante.

C

Discerto ta rolando grana dos cabeças la do governo! hauhauhauhauahuhauha :razz:

E

uahuahuahuahu

de certo estão do lado do Lula… :roll:

pra isso que existe o Off Topics aki
para esses fins, assuntos em linhas gerais
de interesse de todos

acredito que este tema interessa a todos os que irão votar…

:grin:

I

Muito boas por sinal!Acho que vou postar no meu blog…huahua
faltou uma:
10)Senhor presidente, nossa Saúde beira á perfeição?

Minha opnião pessoal é que deveríamos discutir política sim.Mas o problema é que acabava rolando ataques que partiam muito para o pessoal, e aí foi decidido que mulher,futebol, política e religião estavam fora do escopo do fórum.

E

por enquanto pelo que estou acompanhando
esse tema está interessante…

apesar de momento de eurofia nos assuntos
o pessoal está mantendo um bom nivel de conversa :grin:

apresentação de fatos e comentarios sobre os mesmos

hauhauhauhauhau realmente acho que faltou essa pergunta mesmo :lol:

P

o avião não é dele é do pais, vai servir ao proximo presidente…

é esse tipo de pergunta e afirmação que não deixão que a politica e democracia avancem, todos nos sabemos o que esta errado, ficar apontando é muito facil, o que nos precisamos é de soluções, venha de quem vier estas soluções nos precisamos é delas…
e alguem disposto a faze-las…

como o nosso amigo Taz falou é preciso analizar o historio, do candidato e do partido, qual partido passou 8 anos na presidencia e esta colocando um pau mandado, pra prometer tudo o que eles deixaram de fazer ?

J

[quote=“pregospan”]

"

como o nosso amigo Taz falou é preciso analizar o historio, do candidato e do partido, qual partido passou 8 anos na presidencia e esta colocando um pau mandado, pra prometer tudo o que eles deixaram de fazer ?

E qual o partido que ficou 13 anos tentando chegar ao poder e qdo o conseguiu não fez nada de bom…

Vou ser sincero, não votei no Lula, jamais votaria… Se fosse o Suplicy teria votado nele… Mas foi uma decepção muito grande… Mesmo não sendo meu candidato achava que pela historia humilde e batalhadora ele seria um puta presidente, mas não… Não fez nada…

C

Pessoal, me peguei pensando agora…
Vocês ja pensaram como deve ser administrar um pais? o tamanho disso? toda sua responsabilidade, deveres, tarefas, etc etc etc…
Acho que nao consigo imaginar como seria estar no lugar de um presidente… Se as vezes com nossas responsabilidades diarias ja nos sentimos esgotados, cansados, e pressionados… Imaginem o que se passa na cabeça dos caras la de cima? (Indiferente do Presidente)

Bah… O que vcs pensam?

Abraço!

J

“Coyote”:
Pessoal, me peguei pensando agora…
Vocês ja pensaram como deve ser administrar um pais? o tamanho disso? toda sua responsabilidade, deveres, tarefas, etc etc etc…
Acho que nao consigo imaginar como seria estar no lugar de um presidente… Se as vezes com nossas responsabilidades diarias ja nos sentimos esgotados, cansados, e pressionados… Imaginem o que se passa na cabeça dos caras la de cima? (Indiferente do Presidente)

Bah… O que vcs pensam?

Abraço!

Todo mundo sabe o quanto é dificil administrar qualquer coisa…
Então seguindo esse meu pensamento se vc se presta a um cargo publico achando que vai ser moleza, presta concurso pra porteiro…

J

Realmente administrar qualquer coisa é complicado. Mas…
Alguém realmente sabe o que um presidente faz? Ou todos estamos falando sem ao menos ter idéia do que o presidente faz no seu dia a dia. Como se dá esta administração, quais decisões ele tem que tomar para que o país cresça ou deixe de crescer, etc?

Todos aqui estão discutindo a fundo política, dizendo que um é melhor que o outro, que um rouba mais que o outro, mas no fundo nem sabem o que os caras realmente fazem… Claro que não digo de todos, mas acredito que uma boa maioria daqui. Agora imagine, o resto do povão?!

lamentável!

J

Só pra quem não conhece:
http://www.brasil.gov.br/ - Este é o site oficial do Governo Brasileiro.

Lá você encontrará muitas informações.

cya

T

“jujo”:
Realmente administrar qualquer coisa é complicado. Mas…
Alguém realmente sabe o que um presidente faz? Ou todos estamos falando sem ao menos ter idéia do que o presidente faz no seu dia a dia. Como se dá esta administração, quais decisões ele tem que tomar para que o país cresça ou deixe de crescer, etc?

Sim, administrar é complicado. Desenvolver software tb é complicado. Por isso que qualquer pessoa que se proponha a fazer qq coisa deve estar PREPARADA. Sabem onde o Bush estudou (apesar das patacadas)? Harvard!!! Enquanto no Brasil e na Bolívia… afff!!!

J

Estudo em uma faculdade de renome ou não, não diz muita coisa.

Quantas pessoas vc conhece que são ótimos programadores, sem nunca terem estudado (academicamente)? Quantas pessoas vc conhece que são ótimos administradores de redes sem nunca ter feito uma faculdade tbm?

O estudo “formal” não quer dizer muita coisa, as vezes quem estuda uma coisa por vontade própria é muito melhor que alguem que tem o título de “graduado”.

Não estou defendendo o lula nem nada, porém, por ele ter ou não estudado não quer dizer muita coisa.

“Think out of the box!”

J

Jujo concordo com vc que o estudo “formal” muitas vezes não é necessario, mas algum estudo é necessario…

Agora o que não gosto é essa mania do Lula de sempre dizer não precisou de estudo pra chegar onde chegou… Não teve oportunidade de estudar na infancia, uma pena, mas depois de adulto poderia ter corrido atras…

Eu tbem acho que falta de estudo não é a mesma coisa que falta de preparo, mas convenhamos que nesse caso se aplica a falta de preparo sim…

P

se a questão é falta de preparo, vcs realmente acham que os outros candidatos estão preparados para o cargo de presidente?..

T

Prego,

já te falei. Estude o curriculum dos candidatos antes de falar abobrinha. O Alckmin tem muitos anos de vida pública. Com 23 anos já era prefeito da cidade de Pindamonhangaba. O que vc fez, faz ou pretende fazer com 23 anos? Onde o Lula estava quando tinha 23 anos?

http://www.geraldo45.org.br/perfil/

Da mesma maneira, outro candidato que tem bastante histórico é o Cristóvão Buarque.

Pesquise.

P

não me entereça o que eles faziam quando tinham 23 anos… o que me entereça é o que eles podem fazer hoje, eu aprendi mais sobre java em um ano e meio trabalhando do que alguns dos programadores que conheço em 4 anos de faculdade… é disso que falo, independente do que falam é o meu ponto de vista, eu não acho que os outros candidatos possam fazer mais pelo pais, independete da sabedoria de cada um, principalmente o Alckmin, ele é um pau mandado do partido dele, se ele for eleito, mas retroceder uns 16 anos…

T

O Lula pode fazer mais!! Claro!! Roubar mais!! Fazer mais projeto de assalto ao poder!! Colocar mais amiguinhos corruptos nos ministérios!! Dizer que não viu nada e que não sabe de nada!! Isso ele fez… e fará de novo…

Eu desisto de vc cara!! Vc tem o típico perfil do eleitor do Lula mesmo. Bom voto. :twisted:

L

o Lula sempre era o “do contra”, trabalhador q passou necessidade, vivia falando q quando chegasse ao poder iria ajudar o trabalhador e tal…e o q ele fez em prol do trabalhador/ do povo ? NADA.

E

soh um breve post

vamos manter um nivel e cuidar para não insultar
se o assunto começar a esquentar calma ae
pense um pouco e vamos continuar com os assuntos

apresentando os fatos e comentando sobre eles :wink:

aproveitando o post

alguem ai sabe quais são todos os candidatos a presidente?

vlws

J

Erko, aqui estão os candidatos…

ANA MARIA TEIXEIRA RANGEL 44 PRP
CRISTOVAM RICARDO CALVACANTI BUARQUE 12 PDT
GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIN FILHO 45 PSDB
HELOÍSA HELENA LIMA DE MORAES CARVALHO 50 PSOL
JOSÉ MARIA EYMAEL 27 PSDC
LUCIANO CALDAS BIVAR 17 PSL
LUIZ INACIO LULA DA SILVA 13 PT
RUI COSTA PIMENTA 29 PCO

Mai informações sobre qualquer candidato a qualquer cargo:

TSE

Abraço…

E

opa vlws :grin:

uma pergunta por curiosidade…

alguem mais aqui alem de mim tambem
acredita que essas pesquisas IBOPE são
manipuladas e realizadas em localidades
onde possuem um numero maior de
partidarios dos quais tem interesse que
componham um resultado onde um determinado
canditado fique a frente nas pesquisas…

alguem mais tem uma certeza como a minha
de que isso acontece ? :twisted:

T

As pesquisas são registradas em cartório. Toda a metodologia de seleção de amostragem está nesse documento pra quem quiser analisar. Se houvesse alguma situação que incomodasse os candidatos, com certeza eles botariam a boca no trombone.

J

O Lula pode fazer mais!! Claro!! Roubar mais!! Fazer mais projeto de assalto ao poder!! Colocar mais amiguinhos corruptos nos ministérios!! Dizer que não viu nada e que não sabe de nada!! Isso ele fez… e fará de novo…

Eu desisto de vc cara!! Vc tem o típico perfil do eleitor do Lula mesmo. Bom voto. :twisted:

Duas coisas… contenha-se! E você não deve querer mudar a opinião de alguém. Debater sim, um mostra um fato de um lado, outro de outro, e cada um fique com suas conclusões, agora tentar mudar opinião umdo outro é burrice, estupidez e perda de tempo.

att.

J

Registrar em cartório não tem nada demais, mas ninguém pode provar que uma pesquisa não foi manipulada. Pesquisas públicas são muiiito fáceis de serem fraudadas. =)

T

“jujo”:

Duas coisas… contenha-se! E você não deve querer mudar a opinião de alguém. Debater sim, um mostra um fato de um lado, outro de outro, e cada um fique com suas conclusões, agora tentar mudar opinião umdo outro é burrice, estupidez e perda de tempo.

att.

Desnecessário seu comentário. Sei que não vou mudar a opinião dele, mas quero mostrar os fatos a todos para que possam fazer a melhor decisão. Não ofendi e não me senti ofendido por ninguém.

Vc, pelo contrário, está ofendendo e estragando o tópico.

P

uma pesquisa pode, de certa forma, ser manipulada pela maneira que se fazerm as perguntas…
mas será mesmo que uma pesquisa encomendada pela rede globo, teria tendencia ao atual governo?

L

principalmente se forem encomendadas pela globo

T

Era certo que tinha gente do PT por trás disso…

“Tio de Vedoin que tinha fotos é preso em Cuiabá”

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1142155-EI306,00.html

T

O Jornal Nacional acabou de terminar…

Fatos…

1. Decretada prisão de Paloffffffffi

2. PT afundado em lama no escândalo do dossiê. 1 milhão e 700 mil reais e ninguém sabe de onde veio.

3. Ministro da Justiça não deixa imprensa filmar o dinheiro.

4. O Ilustre Presidente MAIS UMA VEZ não sabe de nada e não viu nada…

Conclusão: amanhã evitarei jantar antes das 20:00hs :sad:

P

e quanto ao conteudo do dossie, alguem pra comentar???

T

Nem o PT nem o Lula comentam pq sabem que é algo criminoso…

Vamos aguardar que o TSE investigue o envolvimento de Luís Inácio na trama…

E

pessoal um site interessante

http://www.eleicaovirtual.com.br

nesse site pela previa dos internautas que já votaram
o lula tah bem atras…

votem tambem :wink:

T

“Erko”:
pessoal um site interessante

http://www.eleicaovirtual.com.br

nesse site pela previa dos internautas que já votaram
o lula tah bem atras…

votem tambem :wink:

Lembremos que o pessoal que acessa à Internet tem bastante acesso à informação, daí os resultados serem brutalmente diferentes das pesquisas realizadas por Datafolha, Ibope, etc. Se as pessoas simples não entendem o que está acontecendo no país atualmente, cabe a cada um nós que tem consciência política fazer que esse entendimento chegue a elas.

E

ah isso sim :grin:

T

Então quer dizer que o Sr. Lula vem para SP mas não vai ao debate!?

Que vergonha!!! Já era esperado esse desrespeito com a democracia e com os cidadãos…

M

Registrar em cartório não tem nada demais, mas ninguém pode provar que uma pesquisa não foi manipulada. Pesquisas públicas são muiiito fáceis de serem fraudadas. =)
Pesquisa de opinião deveria ser proibida, elas servem só pra “fazer a cabeça” do povo com menos instrução, ai por exemplo o Lula tá em primeiro e a pessoa pensa, já que ele tá em primeiro é porque deve ser o melhor, e vota nele, não porque conhece as propotas do candidato, só porque é o primeiro colocado.
Minha opinião.

J

So posso concluir que temos um presidente:

Ignorante, não pela falta de estudo, mas ele nunca sabe de nada que acontece, nunca ve nada.

Covarde, não enfrenta os adversarios.

Maluco, disse que a saude no Brasil beira a perfeição…

E a população ainda é burra que faz o cara ficar bem nas pesquisas…

Onde vamos parar???

Vou mudar pra Bolivia, pq o presidente la tbem é louco, mas pelo menos ta fazendo alguma coisa pelo povo…

L

Olha, não li toda a discução até agora… mas fico idignado com muitas coisas desse gorverno, li que o PFL perdeu na Bahia porque o ACM chingou o Lula (não sou de nenhum partido, e sou do sul do país, para mim quem ganha na Bahia não fede nem cheira), e que o governador do partido não foi claro a respeito dos “bolsas esmolas”, esse não foi claro sobre as bolsas que me deixou idignado, tá certo, que para uma familia de 5, 6, 7 pessoas que sobrevive com 100 reais por mês; 10 ou 20 reais a mais é muito, e ficar sem seria realmente horrivel. Mas o que me pergunto é: sera que teremos um presidente eleito porque criou “bolsas”? o simples fato dessas bolsas poderem acabar pode fazer com que um candidado não se eleja, perca votos?! é a maneira mais antiga e suja de se ganhar votos, o Lula compra votos com seus programas bolsas. O que mostra também o absurdo que existe nesse país, a pobreza que se encontra boa parte da população, onde não importa o que o presidente faz, ou o quanto é roubado em Brasilia, importa sim é a bolsa recebida, eu acho triste isso.

Fugindo das bolsas, queria perguntar para o Lula: “qual a responsabilidade do presidente?”, eu trabalho em uma empresa que tem progrador, analista de sistemas, gerente e diretor, o gerente assim como o presidente tem seus subordinados, porém se algo sai errado, é um cliente recebe um sistema muito mau feito, o diretor vai cair encima do gerente, e não do programador, porque meu gerente se responsabiliza pelos atos dos programadores e analistas, é responsabilidade dele gerenciar para que tudo saia certo… se ele falar: “eu não sabia, é culpa do programador ou do analista, de qualquer um que seja, menos meu”, aposto que ele estara fora da empresa, demitido no dia seguinte. Eu quero um presidente que não se responsabiliza ou pior NÃO SABE dos atos de seus subordinados?! ele tem que saber o que esta acontecendo.

Eu não entendo de economia para saber o quanto o Brasil esta ruim ou bom, era jovem demais para fazer analises no governo do FHC, mas convenhamos que o Brasil tem muito mais capacidade que um Chile da vida, uma Russia e se bobear, até que o México, mas como cresce menos?! tem que pegar esses exemplos e ao invés de ficar só comparando, agir, realmente fazer uma reforma tributária, diminuir a porcaria da burocracia que existe em todo lugar, mas principalmente, o povo se coincentizar em quem coloca no poder, e isso vai desde os deputados até o presidente, porque enquanto um deputado votar contra algo que é bom para o país só porque foi proposto por outro partido, esse país esta na merda.

Segue algo para escutar, não sou fã do Jeferson Peres, na real não conheco nada dele, mas o discurso feito por ele no senado, foi realmente um desabafo muito bom.
http://blog.karaloka.net/2006/08/30/o-discurso-do-senador-jefferson-peres/

L

Pesquisa de opinião deveria ser proibida, elas servem só pra “fazer a cabeça” do povo com menos instrução, ai por exemplo o Lula tá em primeiro e a pessoa pensa, já que ele tá em primeiro é porque deve ser o melhor, e vota nele, não porque conhece as propotas do candidato, só porque é o primeiro colocado.
Minha opinião.

Voto não deveria ser obrigatório, assim só votaria quem realmente conhecesse as propostas dos candidatos (desde vereador até presidente). Porque vc não acha que na propaganda de um deputado na TV eu chego a conclusão em votar nele?!? ou quem vc acha que os carregadores de placas atingem?! quem olha la na rua uma placa escrita apenas 88 e diz: “nossa, vou votar nesse 88”, isso é para atingir o povo menos instruido que é obrigado a votar, ele chega la e lembra: “ah eu vi um dia o 88, vou votar nele”. Por isso defendo voto não ser obrigatório, ninguem sai de casa para votar se não sabe em quem.

P

o pior não é a falta de informação, mas sim a sobrecarga de informação, no sul e sudeste, temos acesso a muito informação e toda ela de certa forma manipulada, ou por uma linha editorial, ou por motivos politicos, mas o fato é de que não se pode confiar em tudo o que se le, vimos mais de uma vez grandes revistas comprando escandalos, ou até os criando, e o que se tem com isso é que somos forçados a ver so um lado da moeda por que não mostram o outro, o caso do dossie é o mais recente exemplo disso, a revista iria comprar a informação, o esquema foi descoberto ( eu acho que de proposito ), e foi mostrado so que alguem iria vender, e o que dinha no dossie? ( certamente não seria bom pra nenhum candidato ser chamado de sanguesuga… )
não podemos esquecer de que quando se aponta o dedo para alguem, tem outros tres dedos apontando para nos mesmos…
vcs acham que votaram certo, vcs me mostram 4 anos de CPIs que geraram escandalos, e eu lembro de 8 em que elas foram abafadas para mostrar a esmola que criaram e agora criticam…

L

aff a velha historia de que só agora esta se investigando… o povo começa a ficar tolerante a corrupção e capaz do Lula ganhar votos quando um esquema de corrupção é encontrado…

P

eu não sou nenhum pouco tolerante a corrupção, tanto que não quero que um partido que passou 8 anos encobrindo ela volte ao poder…

T

Prego,

parece que vc é peixe fora d’água aí no Sul. Só deu Alckmin aí!!!

Vc é militante do PT?

P

não sou militante, so vivi o bastante pra repudiar a politica do PSDB…

E

situação complicada…

mas entre Lula e Alckmim
fico com quem não chama quase 50 milhões de eleitores de burro… :roll:

Alckmim

outro detalhe, se para concurso publico precisa ter nivel
superior, não vou votar em um cara que mal tem o fundamental…
se não que animo terei eu de fazer um concurso publico?

todo mundo está cansado de saber que na política
tem muita sujeira, roubos, etc, etc, etc…
mas no governo Lula o roubo foi descarado
a ponto de fazer da população brasileira de idiota…

tambem não sou muito fã do PSDB, mas
entre os 2, jamais votarei no Lula
porque ele como pessoa tambem não é
alguem em quem confiaria para administrar uma mera empresa

já pensou eu confiar em alguem para administrar uma empresa
mas o cara é um completo perdido que não sabe nada do que
está acontecendo a empresa… com isso a empresa no
passar dos anos quando for quebrar vai quebrar de vez

outro fato eu já vi um caso similar em escala reduzida aqui no PR
onde um prefeito de mesmo nivel de sem noção que o Lula
foi eleito por 2 mandatos, onde ao termino do segundo mandato
a cidade basicamente estava operando nem no vermelho mas no roxo…

a decisão agora é dificil de qual candidato escolher…
de um lado Lula, onde os seus ideais e principios foram esquecidos
traio o povo e os principios do seu partido, um cara que nada sabe,
nada viu…
de outro lado Alckmin que de tempos sabemos que o PSDB
fez algumas coisas que nos não aprovamos, mas pelo menos
se roubaram, se fizeram o escambal, em nenhum momento
foi jogado na cara do povo descaradamente e abertamente
chamando o povo brasileiro de burro e por tabela idiota…

tah certo que em minha opinião pessoal acredito que o povo
merece um político que esteja no nivel do eleitor

então que cada um avalie e escolha o seu representante
de acordo com que avalia se o político que está no seu nivel… :roll:

ps.: nesse mandato a classe intermediaria foi esprimida, quase que
mais um pouco empurrada para classe baixa, assim como
em uma sorridente entrevista no primeiro turno do nosso querido
presidente Lula :twisted: ao Jornal Nacional, falando de seu mandato
como ele próprio na maior sinceridade ( e inconcientemente ) disse
no mandato dele: “a única coisa que cai é o salário”…
atualmente mesmo ganhando 700 a 2000 isso é muito pouco
para sobreviver, pagar a montueira de impostos, o poder aquisitivo
caiu muito e pelo que estou vendo, como o proprio Lula disse, vai continuar caindo e os impostos e jurus subindo…

uma situação realmente complicada…

J

Depois de liberar 1,6 milhões para os estados onde teve menor votação vejam essa aqui…

http://www.brasiliaemdia.com.br/2006/9/1/Pagina744.htm

É descaração demais…

J

“jason_voorhees”:
Depois de liberar 1,6 milhões para os estados onde teve menor votação vejam essa aqui…

É descaração demais…

Este artigo é uma sátira/metáfora. Consta AQUI, a retratação feita pelo autor.

Mas que ONG’s como estas existem, isso existem, e mamam nas tetas do governo, sobre nomes bonitos e belas propostas,… mas sem muita ação! Foi esta a idéia que o autor quiz repassar neste artigo.

P

“Juliano Carniel”:
“jason_voorhees”:

É descaração demais…

Este artigo é uma sátira/metáfora. Consta AQUI, a retratação feita pelo autor.

Mas que ONG’s como estas existem, isso existem, e mamam nas tetas do governo, sobre nomes bonitos e belas propostas,… mas sem muita ação! Foi esta a idéia que o autor quiz repassar neste artigo.

3 vivas aos bem informados!!!

dizer que o governo do FHC não fez o povo de burro é sacanagem, passou 8 anos metendo a mão e distribuindo o dinheinho entres os banqueiros com a balança comercial e outros tantos esquemas que foram jogados pra debaixo do tapete, ( parabens pra quem acha que o mensalão e o escandado dos correios começo no atual governo… )
so não percebeu que não quiz, que o FHC sempre foi pau mandado do partido, “que partido ele é mesmo? ahh, do outro picole de chuchu mandado…”

J

Acabei descobrindo que o negocio da ONG não era verdade mesmo, mas qdo vim me retratar vi que o Juliano ja havia esclarecido então não ha nada a dizer…

“pregospan”:

3 vivas aos bem informados!!!

dizer que o governo do FHC não fez o povo de burro é sacanagem, passou 8 anos metendo a mão e distribuindo o dinheinho entres os banqueiros com a balança comercial e outros tantos esquemas que foram jogados pra debaixo do tapete, ( parabens pra quem acha que o mensalão e o escandado dos correios começo no atual governo… )
so não percebeu que não quiz, que o FHC sempre foi pau mandado do partido, “que partido ele é mesmo? ahh, do outro picole de chuchu mandado…”

Voces (petistas) adoram dizer que toda a roubalheira começou com FHC…
Então pq o PT que ja esta a quase 4 anos no governo, e tem a maioria na camara dos deputados e no senado não fizeram algumas CPI’s e puniram a todos inclusive ao proprio FHC??? Se tem culpa tem que ser punido…

Acredito que em todos os partidos ha pessoas boas e ruins, eu mesmo não concordo com algumas atitudes do meu partido, como a coligação com o PFL.

O Lula perdeu toda a ideologia que tinha… So lhe resta a reeleição e nada mais importa…

Fomos roubados pela Bolivia e o nosso “presidente” da uma declaração que depois das eleições vai tentar uma conversa…
Isso deveria ser prioridade…

Abraço…

P

o PSDB conseguiu abafar quase todas as CPIs as poucas que se instituiram viraram pizza ( coisa que não mudou muito… ), é so esperar pra ver agora no segundo turno, as campanhas vão começar a feder de tanta m#@$* que vai vir dos dois lados…

L

O lula apela nas campanhas, diz que o Alckimin vai demitir funcionario publico… qual o problema?! se o funcionario não faz nada, tem que ir para rua mesmo… diz que o Alckimin vai governar para os ricos… pelo que eu saiba o Alckimin nunca falou isso. O Lula faz uma lavagem cerebral na cabeça das pessoas que não tem cultura, que não consegue ler um texto e tirar uma conclusão daquilo, que não consegue se ligar e se perguntar: “porque ele tah falando isso?”, e que o mais importante, são pessoas ignorantes que se identificam com o Lula, os coitados pensam: “eh um cara igual a mim, ele eh bonzinho, ele me da uma bolsa a cada mês”, coitados, se pensarem bem, as bolsinhas do Lula servem para ganhar o voto dos caras.

ps: não estou chamando todos os que votam no Lula de ignorantes, apenas aqueles que votam seguindo o pensamento descrito acima.

E para constar, achei um abuso esse inicio de campanha do Lula no segundo turno, onde ja se viu “convocar” os ministros para fazer campanha para ele… e como um deles disse: “agora precisamos saber se o Lula quer que agente fique fazendo campanha aqui em Brasilia ou viaje pelo Brasil… (passados uns 3, 4 segundos), ããã digo nas nossas horas livres”. Todos nós sabemos que eles não vão fazer nas horas livres… vão fazer campanha para o Lula usando nosso dinheiro, nós vamos pagar isso.

E

e vamo joga lenha na joguei… hehe

alguem ae assistiu o debate? :roll:
qual a opinião dos respectivos colegas sobre o mesmo?

ps.: o Lula bebeu algo antes de ir para o debate, por que será que ele
estava roxo? :roll:

ainda penso que estamos em uma situação de difícil escolha, porém
entre Lula e Geraldo, no Lula é que eu não voto :roll:

[]´s

P

o debate foi uma bela de uma bosta, como sempre…
os dois estavam quase indo as vias de fato…

não se dicutem propostas e projetos, apenas acusações, isso não ajuda em nada… so piora para o eleitor, que em vez de pensar para escolher o “melhor” tem que escolher o menos pior…

J

Acho que o debate poderia ter sido melhor, mas fazer o que né???

A hora que o Alckmin disse que do governo FHC o Lula sabia muito mas do proprio governo não sabia nada, pensei que o Lula ia explodir de raiva…

Qdo o alckmin falou do cartão de credito corporativo achei que o Lula ia voar no pescoço dele… Eu dei muita risada… O Lula ficou vermelho, bravo… So faltou babar…

T

hauhauhau…

e a do AEROLULA!?

O Alckmim arregaçou e ainda falou de propostas. Gostei da postura dele.

K

Bah… uma das melhores partes foi sobre o caso dos sangue-sungas. hehehe. Eu disse, sangue-SUNGAS! Ou melhor, o Mula disse. Digo, o Lula.

Teve também o agradecimento a RÁDIO Bandeirantes e às pessoas que estavam ASSISTINDO. Assistir rádio? Que coisa…

Mas assistindo todo o debate, a única certeza é que nenhum dos dois merecem um voto. Apesar de com toda certeza o Lula merecer MENOS ainda o voto. Ele é ridículo em todos os aspectos. É decepcionante o Brasil ter um presidente neste perfil.

Mas o que mais me chamou a atenção, é a extensão deste tópico. Quando ele vai acabar?!

J

O melhor do debate foi quando o lula falou da segrança, e falou que o PCC estava mandando em SP. O alckimin respondeu algo assim:

• “E o senhor presidente, fala como se fosse um mero espectador nisso. O senhor cortou toda (quase toda) a verba federal para segurança remetida a SP. E ainda pediu para mim que ficasse com o Beira-mar por 1 mes, e ele ficou lá por 2 anos pq o governo federal não tinha capacidade para cuidar de um criminoso.” …

O lula poderia ter ficado sem essa… foi lamentável. =)

Uma coisa que aprendi é… nunca faça uma pergunta, se você não sabe qual vai ser a resposta. =)

ps: o tópico acaba um pouco depois das eleições =)

S

Na boa, só ignorantes que votam no alkimim… o FHC simplesmente abandonou o social as questoes como segurança e infraestrutura. Certamente o Lula e lambão. Se o Aércio tivesse no lugar do alkimim provavelmente votaria nele. Parece ser ideológico, alem de muito bom politico. Quem mata o PT ate hoje na verdade e o Zé dirceu. Esse cara e um bandido e tem muito poder la dentro. É uma pena. Quanto ao Lula acredito ter uma boa intenção. Claro que na condição politica de hoje tem que liberar moooooita grana pra se manter na presidencia.
Mas fala serio, poderia ser pior, tipo o Clô, o Frank aguiar (o cachorrinho dos teclados) ou nosso saudoso MALUFFF!!! (nao sei se é rs ou snif, sinceramente)…

S

Fui chamado de ignorante por um sujeito que acha que o Lula tem boa intenção… 8O

K

Schuenemann, sou obrigado a descordar de você. Voce nao pode afirmar que o Lula é mal intencionado. Pelo menos não se voce levar em conta a Teoria da Relatividade de Albert Einstein. Se você ver pelo lado dos ‘bolsistas’ (se é que você entende o que eu digo) e de toda a cúpula do PT, então NAO, ele nao é mal intencionado. Nesse caso ele seria quase um anjo, um semi-Deus eu diria!

:grin:

S

Só uma retificação: Não quiz absolutamente ofender ninguem, e se quizesse certamente nao iria ser por causa de politica. Agora, quanto aos pontos que eu mencionei ( nao pelo meu apoio ao Lula, mas a minha rejeiçao ao alkimim) nao houve resposta…

J

Já diziam os antigos… “De boas intensões o inferno está cheio!”
É impressionante o que a mídia faz não é?!
Eu ainda concordo com a teoria de que o Lula é apenas um “testa de ferro”, ele é a figura popular e humana por tras da sujeirada. Por que vc acha que ninguem até hoje incriminou o lula? Pq o lula via continuar sendo o “limpinho” do chiqueiro para que os sujões possam continuar a se emporcalhar.

Eu não digo que o Alkimin não vá ser ladrão, corrupto ou algo assim (espero do fundo do coração que não), mas o governo lula abusou de minha inteligencia, roubando descaradamente, e ainda tem gente que não quer enxergar.

isso é lamentável…

J

Esta é legal:
http://www.malvados.com.br/

C

Até a TEORIA de Einstein o pessoal usa para “salvar” o Lula do lamaçal.

S

A grande verdade é que todo mundo vai pras urnas em cima do muro, com a certeza de saber que em quem quer que vota nada vai mudar e que vao ser roubados do mesmo jeito. Que republiqueta de m…

Tinham que pegar aquela bomba do time do corintians e jogar em brasilia pra explodir tudo, com o teves junto!!! hehehehe

T

Resposta a quê?

Vc não vota no Alckmin por causa do FHC!? Muito fraca sua argumentação…

P

“Taz”:

Vc não vota no Alckmin por causa do FHC!? Muito fraca sua argumentação…

eu não voto no alckmin por ele ser tucano e por mais outros tantos, quem olha a campanha acha que São Paulo é o melhor estado… ( onibus lá pega fogo por combustão espontânea né ???.. )
eu não vi nenhuma proposta do picolé de chuchu, ele é muito demagogo.
acho muito mais insulto a minha inteligencia ficar abafando cpi, ficar perguntando de onde vem dinheiro pro dossie, e o que tinha nessa porra do dossie.
o valerioduto, mensalão, sangue-suga, todos esses esquemas tem bem mais de 4 anos, no governo do FHC nem se ouvia falar na policia federal.
ele so é candidato por que o Serra fez cagada na campanha pra prefeito, prometendo que não sairia da prefeitura ( puts, e virou governador… )

J

“pregospan”:

eu não voto no alckmin por ele ser tucano e por mais outros tantos, quem olha a campanha acha que São Paulo é o melhor estado… ( onibus lá pega fogo por combustão espontânea né ???.. )

Não onibus não entram em combustão espontanea, mas a culpa da calamidade não é so do PSDB, Lula tem sua culpa… Cade a verba pra segurança publica do maior estado da nação??? Lula tesourou…

Se analisarmos profundamente a questão do PCC, veremos que se trata de CRIME ORGANIZADO e TRAFICO DE DROGAS, ambos os crimes competentes a POLICIA FEDERAL e não a Policia Militar…

“pregospan”:

o valerioduto, mensalão, sangue-suga, todos esses esquemas tem bem mais de 4 anos, no governo do FHC nem se ouvia falar na policia federal.

De novo esse papo… Tudo bem, tem mais de quatro anos… Muito mais… MAS PORQUE O PT NÃO FEZ NADA???

Tinham a maioria na camara e no senado… Não fizeram porra nenhuma para impedir que continuasse, pior continuaram e so ficamos sabendo pq Roberto Jeferson meteu a boca no mundo, o Lula não fez nada, não mandou ninguem embora, pediram demissão ou foram cassados…

Agora chega que ja to ficando nervoso… eheh

Abraços…

P

se vc pisa na bosta do cachorro e suja o sapato, quem tem mais culpa, vc que não viu ou o cachorro que fez a merda???

J

se vc pisa na bosta do cachorro e suja o sapato, quem tem mais culpa, vc que não viu ou o cachorro que fez a merda???

A culpa é do cachorro, mas eu limpo o sapato e puno o cachorro e não fico sambando em cima da bosta e se alguem perguntar digo que a culpa é do cachorro pq a merda ja tava la mesmo…

T

A culpa é do cachorro, mas eu limpo o sapato e puno o cachorro e não fico sambando em cima da bosta e se alguem perguntar digo que a culpa é do cachorro pq a merda ja tava la mesmo…

Perfeito. :grin:

E

hum…

não consigo nem ter ideia de como será o próximo debate…
será que vai ser uma lavanderia ou será que vai ser um chiqueiro
com “Objetos” não identificados vuando para todo lado

porque vemos a sujeira mas ninguem assume, viu ou sabe
de quem é… :roll:

continuo com a mesma opinião ainda, estamos
em uma situação complicada de escolha…

de uma lado Lula, mais cego que o jatobá
do outro o Alckmin, do qual todos que vejo
só falam do FHC, parece até que o Lula tá num debate com o FHC… :roll:
mas também não curto o PSDB…

dificil escolha, mas entre ambos pelo que vi em minha
opinião inteiramente pessoal continuo com Alckmin

e ainda gostaria de saber do Lula apenas 1 única coisa,
sem ser mensalão, dolar em cueca ou até o tal do docie…
queria que ele disponibiliza-se a formula mágica que o seu filho
utilizou, porque antes do seu mandato o filho do Lula
como anda os boatos era um cidadão normal…
agora é um milhonario e bem sucedido empresario

eu tambem quero saber como fazer para em menos de 4 anos
me tornar um bem sucedido empresario e nem precisa ser milhonario…

:twisted:

P

perfeito!! vai punir como? dando mais 4 anos pra ele aprender a usar o banheiho … !!!

S

Isso é uma prática comum nestes cargos… o filho do FHC tb multiplicou suas reservas com as tais privatizações.

Agora voces tem que concordar: Nehum desses dois bandidos falou de propostas pra tapar o rombo da previdencia. Sem sombra de duvidas a melhor (senao unica) opção seriam os fundos de pensão como funciona no EUA. realmente foi dado um grande passo as custas de uma carga pervertida de impostos que a gente e obrigado a pagar, mas a divida interna ainda e muito grande. A começar pela tal previdencia.

Viva JK. nossa aposentadoria ta toda em brasilia.

E

enquanto isso o povo com cara de palhaço… :evil:

J

perfeito!! vai punir como? dando mais 4 anos pra ele aprender a usar o banheiho … !!!

Mas se o Lula não aprendeu a usar o banheiro em 4 anos pra que mais 4… Quem quer mais 4 anos no cargo é o Lula…

Pq ate onde eu saiba o FHC, que os ptistas tanto odeiam, não ta concorrendo a nada… E sim o Alckmin… Que não é, nem nunca foi presidente, foi o governado e um otimo governador na minha opinião… A aprovação dele em São Paulo é maior que a do Lula no Brasil…

Abraço…

P

e se depender de mim, nunca será…
o picolé é pau mandado dos tucanos, so ta candidato por que o Serra não pode ser por que tinha prometido não se candidatar…

R

PQP… :???:

vcs aqui…
em plena quinta feira descutindo sobre LULA ???
pra que perde temp ???

háháhá…

vão cata coquinho na descida que é bem melhor que fica discutindo Sobre coisa sem importancia ( LULA ) !

vcs falando do cara aqui…
e ele ão ta nem ai…
ta lá ganhando nosso dinhero !

:???:

falow

P

por favor…
leiam esta materia ( sem preguiça, leiam inteira )

http://www.cartacapital.com.br/index.php?funcao=exibirMateria&id_materia=5457

eu dou um “picole” pra quem responder como a GW “adivinhou” sobre o dossiê

P

essa materia ai saiu dia 18…
eu so não entendi o porque no dia 19 saiu isso aqui…
http://gmc.globo.com/GMC/1,2465-p-M561532,00.html

J

Prego, muito boa a reportagem, meio comprida mas muito boa…
A Carta Capital é foda…

Ela so reforça o que venho dizendo desde o começo desse topico… Essas historias (Mensalão, Sangue-suga, Valerioduto, dossie) tem de ser investigadas e tem que punir quem quer que seja, não importa o partido, o cargo que ocupa ou que ocupava… O que não pode é que petistas quando questionado sobre os assuntos, digam que começou no governo do FHC, isso não é desculpa…

E qto a insinuação da materia de que o dossie pode ter sido preparado pelo proprio PSDB como armadilha, não importa… Como a propria materia diz, não é crime vender informações, o que é crime é comprar informações com dinheiro de campanha ou dinheiro sujo, sem origem comprovada…

Como disse o especialista em politica da FGV, não me recordo o nome do sujeito, o pior inimigo do Lula nessas eleições são as trapalhadas do PT…

Qto ao delegado Bruno, ele cometeu uma falha interna e não um crime, ja que as fotos não fazem parte da investigação não ha problema em serem divulgadas, apenas a forma como foram entregues aos jornalistas é que foi errada…

No merito da isenção da globo, não vou nem discutir pois todo mundo sabe que a globo nunca foi isenta em nada…

Agora chega senão meu post fica maior que a reportagem…

Abraço…

J

e se depender de mim, nunca será…
o picolé é pau mandado dos tucanos, so ta candidato por que o Serra não pode ser por que tinha prometido não se candidatar…

Assim como o Lula é um pau mandado, ou apenas o “Testa de ferro” do PT, pq vc acha que ninguem “suja” o nome dele?! dentre outras coisas…

J

Não vou dar falsas estatísticas, pois essas pesquisas são uma merda…

Agora pensem ai, tentem lembrar de qual governo de Reeleição deu certo? seja ela estadual, municipal, ou nacional…

só uma pergunta que me surgiu…

R

…e a Opnião de vcs sobre o debate de ontem ??que foi passado no SBT !!!

:roll: :lol:

J

Não vi o debate…

Estava na facu… Mas me disseram que foi meio zuado… Muito curto…

R

cuRtoo ??
vishee…
bem curto ainda por cima…

muito paiozo mesmo …

1 minuto pra responde perguntas…
vishe…

:???:

K

Não sei se isso já foi discutido aqui, já que nao vi todas as 17 (!!) páginas deste assunto, mas vamos lá.

Partindo do princípio que um pessoal tem defendido, de que tudo de absurdo q tem acontecido nesse governo teve origem no mandato passado. Qual a participação deles no tal caso da Telemar e a empresa milionária do filho do Lula?

Não quero fazer nenhum comentário adicional sobre o caso. Só queria saber sobre a participação do PSDB nisso.

Obs: Não achem aqui que estou defendendo Geraldo e FHC. De forma alguma. Tanto que, dos 4 principais candidatos a presidencia dessas eleicoes, o Geraldo seria no máximo o 3º na minha preferencia, entao, apenas voto nele pra fazer minha parte em não reeleger o Lula, que a propósito, era absolutamente contra reeleição. hehe… o poder corrompe…

S

Acho que de tudo foi menos pior o lula ter sido reeleito. Nas proximas eleições o PSDB vai retomar o controle do pais. Acho que eles deveriam facilitar as coisas para eles desde agora ajudando o atual governo.

E

felizmente para um e infelizmente para outros

o Lula se reelegeu…

com isso termina aqui esse tópico :wink:

Criado 31 de maio de 2006
Ultima resposta 30 de out. de 2006
Respostas 163
Participantes 24