como posso forçar a saída de dentro de um método interrompendo-o
por exemplo
public static int(int i){
if i > 100
exit //forçar a saída sem retorno algum e para também algum método que estiver aguardando resultado deste
else
return i+2;
}
como posso forçar a saída de dentro de um método interrompendo-o
por exemplo
public static int(int i){
if i > 100
exit //forçar a saída sem retorno algum e para também algum método que estiver aguardando resultado deste
else
return i+2;
}
Utilize o comando break;
utilize break em laços de repetição e switch-case.
vc Poderia retornar um valor que seria o status de seu programa. Por exemplo: -1. Isso depende muito da aplicação. Vc quer desenvolver o que mesmo?
Bom, pode por dentro de um bloco try-catch também. Você cria a sua exceção que seria a sua condição de saída.
Com return …
E se for algum erro… lançar uma exceção…
throw new IllegalArgumentException("Número inválido");//existem várias exceções... dê uma estudada
kra to trabalhando em um framework para inteligência artificial, é gigantesco.
Mas eu preciso exatamente disso de acordo com o valor inserido ignorar o usuário mas tenho que parar tudo dentro de um método especifico. Não pode ser no método raiz…
break?
Não entendi :roll:
Não, o break não pode dentro do try-catch, é a solução dele! Porque se ele quiser comparar algo e essa condição falhar, lança uma exceção e sai do metodo nessa hora.
Não, o break não pode dentro do try-catch, é a solução dele! Porque se ele quiser comparar algo e essa condição falhar, lança uma exceção e sai do metodo nessa hora.ah sim. havia interpretado erroneamente. :oops:
Bom dia Algebra,
Se entendi direito você deve apenas utilizar um return com algum valor definido anteriormente, e no método de fora você faz uma verificação do resultado.
Segue exemplo:
public static int metodoDeDentro(int i)
{
if (i > 100) return -1; //Retorne algum valor que sirva para verificação no método de fora
else return i+2;
}
public static void metodoDeFora() {
if (metodoDeDentro(10) == -1) return; //Para o método de fora
else {
//Continua seu código
}
}
Att,
Guilherme Bernert
return null;
:?
Ae no método que você chama esse você trata, se for diferente de null você continua sua lógica.
Bom dia johnnyP,
Ele não pode utilizar o return null pois o método passado espera um int como retorno,
No caso o melhor seria utilizar um return -1 e no método de fora verificar se o retorno do método é -1 para parar.
Att,
Guilherme Bernert
Se for pra dar return -1… é melhor usar exceção então…
Aconselho que dispare uma Exception, pois existe para esse tipo de situação. Isso também deixa claro que seu método encontrou/sofreu algum problema.
Se utilizar Exception, não se esqueça de informá-la no throws.