Boa noite galera!
Enfim, em julho de 2014 me formei no curso Técnico em Informática, lá o foco era desenvolvimento Web com PHP, e eu gostava pra caramba. Já em janeiro de 2014 comecei o curso Bacharel em Sistemas de Informação, a partir do 3º período passei a ver Java, e acabou que gostei demais também, e aos poucos fui deixando o PHP de lado. Agora estou trabalhando como Técnico de Suporte, mas após as 18 horas eu fico literalmente sem fazer nada, e como a ritalina e o ânimo estão ajudando decidi estudar firme uma tecnologia para fazer alguns trabalhos freelancer futuramente, e quem sabe até procurar um emprego focando desenvolvimento.
Estou buscando opinião de pessoas experientes na área, para que eu consiga me decidir.
Não queria abandonar o Java, pois gosto muito dele, pensei até em voltar ao PHP por gostar também, e imagino em aprender JavaScript, pois é possível desenvolver Apps híbridos e ainda serve pra desenvolvimento Web.
Estou sem um caminho pra seguir.
Como imaginei em iniciar com uns freela em sites como Workana(ou algum que vocês recomendem), fica a dúvida de qual tecnologia seria melhor pra que eu mantenha o foco.
Pensei em usar Java pra desenvolver um sistema web que faça todo o gerenciamento do estúdio de fotografia da minha tia, com controle de estoque, entrada e saida, emissão de notas(mas desenvolver um emissor mesmo, pois já trabalhei com NFe, então pensei em me adaptar para NFCe), e algumas coisas do gênero.
Também pensei em fazer o mesmo usando PHP ou JavaScript, mas penso muito no Java EE para Web e por estar com essa linguagem “em dias”, ou focar no JavaScript, para futuramente utilizar um WebService para sincronizar os dados em um App Mobile.
Peço perdão pelo enorme texto, mas minha vida financeira está de mal a pior, e quero mesmo me esforçar mais na área de TI.