Olá pessoal,
Estou enfrentando a seguinte situação, possuo um botão Alterar que ao clicar eu quero que pegue a data em meu banco (dd/MM/yyyy) e jogue no dataChooser para que caso eu queira alterar ou não.
String data_nasc = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).format(dateChooser_data.getDate());
String data = tabela.getValueAt(tabela.getSelectedRow(), 6).toString(); // Aqui é quando eu seleciono o campo da data do meu Jtable e jogo para uma variável
dateChooser_data.setDate(data); // Aqui é onde eu quero que ele jogue minha data para caso eu queira alterar
Meu código está reclamando nessa parte do setDate, onde eu quero que o “data” que vem do banco vá para o campo do dataChooser.
Você deve converter a String de volta para Date antes de colocá-la no jDateChooser.
Stringdata="22/06/2017";Datedate;DateFormatformatter=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");try{date=(Date)formatter.parse(data);}catch(ParseExceptione){System.out.println("Erro ao realizar conversão da data!");}
A
anon83499127
Agradeço a participação meu amigo. Mas não funcionou a solução.
Stringdata=tabela.getValueAt(tabela.getSelectedRow(),6).toString();Datedate=null;DateFormatformatter=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");try{date=(Date)formatter.parse(data);}catch(ParseExceptione){// TODO Auto-generated catch blocke.printStackTrace();}
// String data_nasc = new SimpleDateFormat(“dd/MMyyyy”).format(dateChooser_data.getDate()); dateChooser_data.setDate(date);
Aparece o seguinte erro:
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.ClassCastException: java.util.Date cannot be cast to java.sql.Date
J
Jonathan_Medeiros
Você deve utilizar a classe java.util.Date e não java.sql.Date para fazer o cast!
Verifica se você fez o import correto.
Desta forma eu consigo pegar a data que está em String do banco e jogar no campo do meu DataChooser. Só que agora está ocorrendo outro problema que é quando eu clico no botão salvar, no caso se eu quiser manter ou alterar a data.
No meu botão salvar tem a action: String data_nasc = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).format(dateChooser_data.getDate());
E em seguida o comando sql para dar o update. Mas está retornando o seguinte erro: