Ola a todos…
Estou em busca de algo meio dificil em Java: uma ferramenta que possibilite ao usuario final web criar seus proprios relatorios estáticos, dinamicamente. Ou seja, eu crio a base de dados com as informacoes que necessitam, e o usuario, por uma ferramente GUI, escolhe campos, localizacao e etc, mostrando em pdf ou excel.
Pois bem. Achei uma: Pentaho Report Wizard, que usa internamente JFree. No entanto, essa ferramente eh básica. Possibilita a escolha e localização dos campos, mas preciso também da entrada do usuário. Tem-se que entrar com a data inicial e final, por exemplo. Mas, Pentaho Report Wizard não me dá a opção de criar entradas e parâmetros. Sei que posso fazer isso na mão, programando a xaction e escolhendo um xsl. Mas no back-end do usuario final, onde ele mesmo criando relatorios estáticos, não há.
Taí uma questão: existe tal ferramente em Java, que possibilita ao usuario final criar seus proprios relatorios de uma base de dados qualquer, incluisive inserindo entradas? Ou Java ainda tá “queixo duro”?
Abraços
Joao Paulo
jopss