Estou desenvolvendo sites num periodo de uns 3 anos já, e durante este tempo todo desenvolvi mais de 100 sites utilizando o front-end padrão que todo mundo usa, e no back-end usava um sistema desenvolvido por mim mesmo para gerenciar estes sites (que sempre foi bem flexivel para mim).
Mas vi que o mercado esta mudando, e pretendo desenvolver um novo CMS de site para gerenciar sites do tipo institucional, imobiliarias, empresas, blogs e até mesmo notícias.
Existe algum framework recomendado para realizar a criação de um CMS de alta produtividade e flexivel para esta minha ideia? Ou eu devo apenas continuar a desenvolver sistemas com php procedural mesmo?
Cara, eu sou programador java há mais de 8 anos. Há algum tempo atrás eu me interessei por Laravel, comprei um livro e fiz o passo a passo.
Recentemente precisei desenvolver uma coisa pequena, um site básicão mesmo.
Fiz com laravel e me surpreendi com a facilidade que o mesmo entrega uma solução incrível.
Sem falar que o eloquent é um ORM fantástico.
Não sei se vai atender ao que você quer, mas, vale a pena dar uma olhada.
L
lucasgarcez
Ouvi falar bastante de Laravel e também do Codeigniter, no caso referente ao Lavavel, como ele funciona?
No caso como é a estrutura de arquivos, o que ele tem a oferecer de acordo com as suas experiencias, etc…
D
darlan_machado
Até onde sei, CodeIgniter é um framework mais antigo (creio que mais antigo que o zend, talvez da mesma época do cakephp).
Como funciona?
Bom, você precisa instalar algumas coisas antes dele, como o próprio executável do PHP (creio que não seja problema para ti, considerando que você já tem isso instalado).
Precisa ter o composer instalado.
Então, irá instalar o laravel, via composer.
A partir daí, você terá o utilitário artisan, que permite criar praticamente tudo o que você vai precisar.
Basicamente, o laravel é um framework MVC, ou seja, ele garante a estrutura web. Além disso, ele vem integrado ao eloquent, um poderoso ORM.
Também, e fácil integrar o mesmo ao bootstrap.