Fui contratado como estagiário faz pouco tempo e recebi outra proposta

6 respostas
programação
A

Fui contratado por uma empresa faz mais ou menos uma semana, e agora recebi a resposta que passei no processo seletivo de outra empresa, que oferece uma oportunidade mais interessante (nesse caso, utiliza tecnologias como Node JS, Express e React JS, que me interessam mais).

Minha dúvida é: Seria ruim eu sair de uma empresa que entrei faz pouco tempo nessas condições? Essa é minha primeira experiência.

6 Respostas

J

Se for emprego efetivo e o salário líquido for melhor, nao vai ser ruim. Se quiserem continuar com você terao que fazer uma contra proposta e efetivar, isso se for possível.

Só nao vale a pena trocar só por causa de tecnologia. São só ferramentas do momento, importante sao os resultados.

A

Mesmo se as linguagens forem diferentes? Na empresa em que fui contratado trabalho com PHP, e na empresa em que passei no teste trabalham com Javascript (tenho vontade de trabalhar com esta linguagem). No caso, ambas são vagas de estágio e oferecem o mesmo salário.

J

Voce pode aprender o que quiser por conta própria.

No mercado o importante sao os resultados pro Negócio, ferramenta de programação é só um meio pra chegar no resultado. Não se vicie a tecnologia x ou y. Cada equipe/empresa que passar pode usar tecnologias diferentes pra atender as demandas do Negócio.

H

Exatamente, linguagem é só a ferramenta, tu tem que ir para o local que te dá mais oportunidades/grana ou outros beneficios

F

Só fique atento que mais dinheiro não significa mais qualidade de vida. Às vezes é melhor um trabalho que pague menos mas que você viva melhor.

H

Sim, concordo.

Disse outros beneficios/oportunidades e qualidade de vida é uma delas, mas também há pessoas que visam a grana, independente disso a empresa x usar PHP ou y usar .Net tanto faz, são só ferramentas de trabalho.

Criado 19 de março de 2021
Ultima resposta 1 de abr. de 2021
Respostas 6
Participantes 4