Função para concatenar strings vindas de um formulário php e fazer subtração entre os valores
5 respostas
S
skindedo
Procurei aqui e em outros foruns mas nenhum conseguiu resolver minha dúvida.
Tenho 3 valores que virão de inputs de formulário php e gostaria de fazer a subtração entre um total e dois valores parciais.
A idéia é simples e eu acho que está faltando apenas a sintaxe correta.
Cara não entendi muito bem qual o cálculo você quer fazer, mas se são apenas três campos/inputs, creio eu não tem necessidade de laço (for nesse caso).
Você consegue pegar os valores tranquilamente:
functionsoma(){vartotal=jQuery('#total').val();varcampo1=jQuery('#campo1').val();varcampo2=jQuery('#campo2').val();if(!isNaN(total)||!isNaN(campo)||!isNaN(campo2)){alert('Não posso realizar o cálculo!');return;}varresultado=parseFloat(total)-(parseFloat(campo1)+parseFloat(campo2));alert('O resultado é: '+resultado);}
É mais ou menos isso o que você quer?
Estou usando a função parseFloat para converter o número imaginando ser com casas decimais, mas se você quiser pode usar a função parseInt().
Espero ter ajudado.
S
skindedo
cyborgninja:
Cara não entendi muito bem qual o cálculo você quer fazer, mas se são apenas três campos/inputs, creio eu não tem necessidade de laço (for nesse caso).
Você consegue pegar os valores tranquilamente:
functionsoma(){vartotal=jQuery('#total').val();varcampo1=jQuery('#campo1').val();varcampo2=jQuery('#campo2').val();if(!isNaN(total)||!isNaN(campo)||!isNaN(campo2)){alert('Não posso realizar o cálculo!');return;}varresultado=parseFloat(total)-(parseFloat(campo1)+parseFloat(campo2));alert('O resultado é: '+resultado);}
É mais ou menos isso o que você quer?
Estou usando a função parseFloat para converter o número imaginando ser com casas decimais, mas se você quiser pode usar a função parseInt().
Espero ter ajudado.
É por que são 10 tipos de despesa. e para cada uma das despesas tem 3 campos para que seja realizada a subtração dos 3 valores…
seria :
E eu preciso de valores com casas decimais, por serem valores monetários. então será usado o parseFloat mesmo.
P
PowerBuilder_develop
Você pode colocar uma classe CSS em cada campo, nesse caso como você está usando três tipos (valorParcialA, valorParcialB e total) idenpendentemente da quantidade, depois busca na função soma:
Veja se isso te atende, assim você não precisa esquentar a cabeça em concatenar indice ao id de cada campo.
O jQuery também possui a função find(), pesquise a respeito que pode te ajudar.
S
skindedo
paimei:
Você pode colocar uma classe CSS em cada campo, nesse caso como você está usando três tipos (valorParcialA, valorParcialB e total) idenpendentemente da quantidade, depois busca na função soma: