Galera estou com um projeto na facul que preciso ligar uma pagina web HTML/php com um banco de dados

15 respostas
N

se alguem já fez isto e quizer ajudar no processo seja bem vindo ^^…

Mais detalhes sobre o projeto: Na facul temos que fazer um projeto que englobe varias materias já vistas, então terei que fazer documentação relatando: Entrevistas com cliente, levantamento de requisitos(funcionais e não funcionais), modelagem, codificação, testes, etc…

O tema escolhido foi: FAZER UM SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE AGUA
onde neste sistema web seriam pedidos informações sobre preços, fornecedores, ano do galão de água, etc.

e em alguma parte do sistema fazer uma pagina de gerar relatórios:

ou seja, buscar os dados previamente adicionados no banco de dados e agoira jogar na tela para o gerenciador de venda de galões de água obtenha resultados de investimento , lucro, quantos galões d’água vazio e cheio ele possui em estoque.

Porém , como um amigo nos comentários já percebeu estou no inicio do processo(requisitos e entendimento da rega de negócio) então estou buscando muitas informações de quem é do ramo VENDA DE ÁGUA para poder construir um sistema mais preciso e funcional (por isso não penso em um sistema robusto, quero focar em ter um sistema concreto, funcional, básico e depois implementar coisas mais avançadas)

15 Respostas

J

Mas em qual parte do projeto você está? Nos de mais informações!

G

Descreva um pouco melhor o que você precisa fazer. É importante saber as regras do negócio e o domínio. Ficamos no aguardo! :smile:

R

Aconselho aprender o framework laravel, você terá bem mais facilidade para fazer as coisas e bem mais produtividade.

G

Ele tem que entender o problema antes, definir as regras de negócio e ter domínio sobre a linguagem antes de qualquer Framework. Acho que ele deve estar meio perdido ainda …

N

primeiramente obrigado pela atenção. Inicialmente meu problema acaba mais sendo ligar as paginas PHP a um banco de dados … vejo muitas video aulkas mostrando a conectar um banco de dados local utilizando um único software que já vem com estas ferramentas embutidas (xampp é um exemplo). porém o que pretendo fazer é usar um banco de dados da propria hospedagem …
Hospedagem do Site: https://br.000webhost.com/

R

Sua indicação é válida, mas eu diria para não fazer isso no momento, se ele postou uma dúvida sobre conectar ao banco, é porque nem isso ele sabe, imagine começar diretamente pelo framework, ocultando muitos conceitos em prol da velocidade/produtividade e lá na frente qualquer problema não saber resolver/adaptar?

Parto sempre do princípio que o framework é uma extensão da linguagem, e ter uma base sólida sim faz você ser mais produtivo e não temer erros que ocorrerão no desenvolvimento…

R

Você não deu mais detalhes, qual banco de dados está usando? php suporta vários, precisamos ter um norte ai…

Você citou xampp, supondo que seja mysql o banco, você sabe mexer nem que pouco com as funções mysqi_connect, mysqli_query, etc?

A partir daí podemos indicar/corrigir formas para conectar a página ao banco…

G

Exato! Precisamos de mais detalhes sobre o projeto para te sugerir uma arquitetura e te ajudar com a construção da aplicação.

N

acertou mizeravi, o meu projeto da facul ele vai de documentação (entrevista com cliente, requisitos, modelagem, codificação,etc ) porém por eu saber da minha dificuldade com rpogramação … .to tentando aprender o máximo para quando realmente eu precisar ligar ao banco de dados não sentir tanta dificuldade. Agradeço desde já

G

Sem problemas! Quando todos os requisitos são bem levantados e todas as documentações são bem feitas e compreendidas, a programação se torna mais fácil. Compartilhe com nós sobre o projeto para podermos te ajudar. :smile:

N

estou na analise de requisitos ainda kkkk porém por eu saber da minha dificuldade com rpogramação … .to tentando aprender o máximo para quando realmente eu precisar ligar ao banco de dados não sentir tanta dificuldade.

G

Ah sim! Cara, seria ótimo você participar do Training Center. Você pode ter um mentor para poder te auxiliar no processo todo! Seria legal, já passei por essa etapa e provavelmente irá te ajudar muito! Temos um canal pelo Slack bem bacana!

Caso queira mais informações: https://github.com/training-center/mentoria

N

muito obrigado mesmo vou olhar a fundo esta dica sua !!! sucesso pra ti guerreiro !

G

Opa! Estamos ai quando precisar! :smile:

N

1TID III PROJETO.docx (52,2 KB)

Criado 3 de setembro de 2017
Ultima resposta 26 de set. de 2017
Respostas 15
Participantes 5