Geração de Boletos, Caelum-Stella ou Bopepo ?

5 respostas
java
F

Preciso gerar boletos em minha aplicação, estive pesquisando e encontrei algumas bibliotecas entre elas duas me chamaram atenção: Caelum-Stella Boleto e Bopepo. Gostaria da opinião de vcs de qual seria a melhor para ser usada e que não esteja descontinuada, pois pelo que vi a JBoleto é uma que está e não compensa o uso.

Qual vcs indicam ?

5 Respostas

A

Incrível, mas não temos uma boa API para boletos, já trabalhei com o Bopepo e supriu todas necessidades, acho ruim as docs deles, eles também tem aquele lib Texgit que pega o arquivo de retorno e te devolve em XML facilitando o trabalho.

N

stella-boleto, apesar do projeto estar abandonado vc pode gerar boleto da maiora dos bancos: https://github.com/caelum/caelum-stella

R

Pessoal, também também interessado nisso. Fiz testes com o Caelum Stella e é legal, mas o projeto ta meio parado. Como esta o Bopepo? Achei que está bem mais parado e suporta muito menos bancos e carteiras

G

Se alguém puder falar mais a respeito, também agradeço.

Pelo que vi o projeto Bobepo não tem atualização desde 2014.
O Stella também não tem nada de novidade neste período, aparentemente.

E

Já utilizei o stella, os templates são mais atualizados do que o do bopepo, porém o maior problema não e emitir o boleto, e sim a comunicação com o banco, ate porque ate o final do ano todos os boletos vão ter que ser registrados, atualmente utilizo os serviços do Iugu, via api rest que já faz as duas partes.

Criado 10 de setembro de 2016
Ultima resposta 15 de mar. de 2017
Respostas 5
Participantes 6