Gerador de Relatórios (Web)

7 respostas
R

Olá amigos,

estou desenvolvendo um projeto em Struts + Hibernate e gostaria da opnião de vocês sobre qual o gerador de relatórios + aconselhável para esta combinação, de preferência um que possa desenhar os relatórios sem muito código e sua visualização possa ser em HTML.

Valeu!!!

7 Respostas

A

Eu gosto do FOP (xml.apache.org/fop)

R

Hummmmm,

me pareceu um pouco complicado d+ :cry:

R

Eu uso a dobradinha Ireport + JasperReports.

R

raguiar

e como vc trabalha com eles? é tranquilo com o struts + hiber?? dá pra fazer algo tipo riscar relatórios e somente passar parâmetros e esperar o html com o rel???

R

No ireport, vc “desenha” o seu relatorio. Ele possibilita vc estabelecer um aconexao com o bd, colocar os campos nos seus devidos lugares, fazer preview para ver como o relatorio ta ficando, etc…

O Jasper vc utiliza para “carregar” o relatorio que vc desenhou no Ireport (uma das funcionalidades).

Os dois atenderam bem as demandas que tive ( já desenvolvi duas aplicações utilizando eles; cada uma tinha mais de 10 relatorios ). Porém sempre gerei os relatórios em PDF, mas é possível gerar em HTML tb.

É interessante vc dar uma olhada nos sites deles, pois lá tem varios exemplos :

http://ireport.sourceforge.net
http://jasperreports.sourceforge.net/

Se vc pesquisar no google tb encontrara alguns tutoriais com exemplos destas ferramentas.

Não me lembro bem, mas há algum tempo, saiu uma reportagem na Mundo Java ou JavaMagazine, muito boa sobre o Ireports e o Jasper.
Tinha tb exemplos de como os dois trabalham em conjunto.
Se vc for no site destas duas revistas, talvez consiga encontrar os exemplos para download.

R

brigadão raguiar!

amanhã msm vou dar um fuçada na net… na verdade meus relatórios são de certa forma simples é que realmente num tô afim de ficar codificando cada tag deles entende!!! já tinha ouvido falar nos dois + agora vou estudá-los melhor…

Valeu msm pelas dicas!!!

Abraços.

R

Por nada.

Acho que eles serão bem uteis para vc. Já fiz alguns relatórios um pouco chatos e eles atenderam bem.

Criado 27 de outubro de 2004
Ultima resposta 27 de out. de 2004
Respostas 7
Participantes 3