Gerar arquivo JAR de um webservice JAX-RS

5 respostas
javarest
R

Boa noite, pessoal.
Desenvolvi um webservice utilizando JAX-RS para funcionar como provedor de serviço de captchas para várias aplicações. O esperado é que se gere um .JAR desse projeto para que o mesmo seja embutido nas aplicações que vão utilizar o serviço.
Meu webservice está funcionando perfeitamente como esperado, porém, estou com problemas na geração desse arquivo .JAR no Intellij.

Vou até a seção de artefatos da IDE e mando ele criar o JAR, mas esbarro na opção onde se pede a classe principal da aplicação. Neste ponto estou perdido. Busquei algumas informações conceituais no Google, mas me confundi ainda mais.

Pelo o que vi essa classe principal é o entry point com o método main, mas o que devo chamar nesse método??? A entrada do webservice é a classe abaixo:

@Path("/")
public class CaptchaResource {

private CaptchaController controller = new CaptchaController();

@GET
    @Path("start/{numero}")
    @Produces("application/json")
    public String start(@PathParam("numero") int numero){
    	return controller.start(numero);
    }

}

Por favor, não se prendam na IDE. Qualquer sugestão pra gerar esse JAR é bem vinda.

5 Respostas

P

ola
em geral a gente gera .WAR pra coisas que vão ser executadas em um projeto WEB, acho estranho vc ter que gerar um JAR, mas enfim, existem casos e casos.

o que acontece é que um JAR pode agrupar classes com proposito comum ( uma biblioteca por exemplo ) e também pode ser um executavel. nesse ultimo caso vc pode informar “executa o main dessa classe aqui”. salvo engano, isso é opcional e não parece ser o seu caso.

R

@peczenyj, na verdade não precisa ser um JAR necessariamente. Não sei porque fiquei com JAR na cabeça. A implementação do WAR facilitou muito as coisas, pois tive somente que registrar a API como um módulo da aplicação parent.

Obrigado pela luz!

P

pois é eu fiquei encucado com isso mas ja trabalhei em projetos grandes onde tinha que gerar uns vinte jars de projetos diferentes pra poder começar a trabalhar…

R

Funcionou perfeitamente agora, peczenyj. Valeu, meu velho.
Aproveitando a discussão, na sua opinião, quando seria um bom cenário pra se aplicar o JAR? Vc falou mais acima que geralmente este tipo de empacotamento aglomera classes do mesmo propósito. No meu caso foi gerada uma API de captcha. Se o projeto não fosse web, o mais indicado seria o uso do JAR?

P

we nao for web eu acho que vc não tem opção a não ser gerar um jar.

Criado 9 de novembro de 2016
Ultima resposta 10 de nov. de 2016
Respostas 5
Participantes 2