Gerar Classe Stub com Axis para verificar Status servico web service 2.0

4 respostas
T

Bom dia. XD

Após algumas surpresas estudando sobre NFe (que a versão que eu estudava não servia mais, e sim a 2.0), vi que era necessária umas classes Stubs para utilizar o consumo de web services da SEFAZ. Blza! mas não estou conseguindo criar esses benditos Stubs.
Exemplo:

Estou tentando consumir o servico nfeStatusServico2 da SEFAZ. Queria saber qual o comando para gerar esses caras pelo axis2. Já descompactei os arquivos do Axis 2. tentei utilizar o seguinte comando na linha de comando (DOS):

wsdl2java.bat -uri d:<caminho do arquivo wsdl.wsdl> -o d:\ws2

Gerou uma execessão escura pra mim.

Blza, entrei no diretorio do axis 2 (na pasta bin) e vi que esse bat nem existe mais “wsdl2java.bat”!

Então vi um bem parecido “java2wsdl.bat”, utilizei este! (comando quase identico do primeiro)

Mas não tive sucesso…=/

o maximo que apareceu na tela foram uma serie de comandos disponiveis quando se utiliza este comando.

Se possível, se alguem ja gerou esses stubs com axis2, peço a ajuda pra saber quais passos devo realizar para criar essas classes Java.

Valeu Moçadaa!!

4 Respostas

T

Pessoal acho que consegui!!

Tipo, eu estava entrando no site de homologação de web services da SEFAZ e salvando o wsdl na minha máquina.

Ao invés disso, fui direto no site de homologação da SEFAZ RS e baixei logo todos os wsdl disponiveis para NFe 2.0.

Ai sim, o mesmo comando:

wsdl2java.bat -uri d:\nfeStatusServico2.wsdl -o d:\ws2

Blza, gerou 2 arquivos que era os que eu queria! XD

Agora vou tentar consumir esse bendito web service pra NFe 2. heehee

Valeu !! =)

A

Bom dia Thiago de qual link você consegui baixar o wsdl???

T

Boa tarde, aquila.venancio!

No site de homologação da SEFAZ http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/WebServices.aspx

Você escolhe o tipo de serviço que está querendo consumir, copia o link que aparece referente ao servico:

Exemplo:

NfeStatusServico 2.00 https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeStatusServico2.asmx

Blza, dai voce acessa o endereço conforme te falei. Por fim clica no link Service Description e baixa o wsdl. Eu salvei este arquivo em .XML

Abraço

A

Vlw,
vou instalar o Axis aqui por que estava utilizando o Jax e não esta gerando corretamente.

Criado 22 de maio de 2012
Ultima resposta 13 de dez. de 2012
Respostas 4
Participantes 2