Gerar executável em C++

9 respostas
K

Olá!

Fiz um aplicativo em C++ usando o Visual Studio 2008 e gostaria de saber como gerar um .exe para poder rodar o aplicativo independente de na máquina ter ou não o Visual Studio instaldo. Alguém tem alguma dica?

Obrigada!!

9 Respostas

V

A opção de link estática está disponível no 2008, mas foi removida no 2010 e posteriores.

Você não precisa distribuir o Visual Studio inteiro, só o pacote redistributable:
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5582

Aliás, por que você está usando uma versão tão antiquada do Visual?

E

Acho que pelo mesmo motivo que aqui no meu trampo tenho de usar o Visual Studio 2005 - argh.
Ocorre que, pelo menos no meu caso, temos de desenvolver plugins para um programa que foi compilado para o VS 2005.
Aparentemente não é demasiadamente complicado recompilar todos os programas para o 2010, mas é que sempre é necessário alocar recursos :frowning: - o grande problema é implantar a nova versão com todos os módulos recompilados, o que é sempre um trauma, já que a instalação desses programas não é automática e são milhares de máquinas para atualizar.

K

Estou usando essa versão porque era a que ja tinhamos ‘em mãos’ e é meio urgente o que preciso fazer…

O que significa “opção de link estática”?

Vi na internet que eu teria que instalar um programa chamado vcredist.exe…alguém já solucionou esse problema com isso?

Obrigada galera!

K

E o que quer dizer “distribuir o Visual Studio inteiro” em outras palavras?

Me perdoe a ignorância, mas estou aprendendo agora rs.

Obrigada!

E

A opção de “link estático” é uma opção de compilação e de link-edição.

Vou dar um exemplo para um programa HelloWorld.c daqui a pouco (preciso montá-lo).

K

Agora que eu vi que o nome do software que o ViniGodoy me indicou para baixar é o mesmo que eu vi em outros sites…vlw

E

Bom, basta modificar as opções de compilação.

Obs - pode ser que seu programa dependa de outras bibliotecas que foram compiladas com as opções padrão (/MDd ou /MD), então essa mudança de opções de compilação não vai funcionar e você vai ter de mandar um instalador das bibliotecas de runtime do Visual Studio.

K

entanglement:
Bom, basta modificar as opções de compilação.

Obs - pode ser que seu programa dependa de outras bibliotecas que foram compiladas com as opções padrão (/MDd ou /MD), então essa mudança de opções de compilação não vai funcionar e você vai ter de mandar um instalador das bibliotecas de runtime do Visual Studio.

Eu fiz essa modificação (sem instalar ainda o vcredist.exe) e recebi o seguinte erro:

D8026 - /MTd and /clr command-line options are incompatible

Alguma dica?

Obrigada!!

E

Ah, por acaso seu programa C++ tem a opção de chamar alguma biblioteca em .NET? Se tiver (você selecionou “Common Language Runtime Support” ou então está usando Windows Forms) você será obrigada a mandar o vcredist.exe e deixar as opções de compilação como estavam.

Se você não está usando Windows Forms, pode deixar marcado como “No Common Language Runitmie Support” ou coisa parecida

Criado 17 de janeiro de 2013
Ultima resposta 17 de jan. de 2013
Respostas 9
Participantes 3