Gerar Formulário com JavaScript ou PHP

8 respostas
phpjavascript
U

Eai pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar no seguinte… preciso de “multiplicar” um formulário… tenho um formulário inicial, nele eu coloco quantos formulários serão gerados, depois de gerados, preciso somar cada um. Exemplo: coloquei o numero 3, no primeiro formulário, então vai ser gerado 3 formulários em seguida, depois disso eu coloco o numero 1 no primeiro formulário gerado, no segundo o numero 4 e no ultimo o numero 5. estes números tende ser somados através de um botão, caso um dos formulários não esteja preenchidos, deverá aparacer uma mensagem de erro. pfv quem puder me ajudar, estou desesperadoform

8 Respostas

D

Isso não contribui em nada no teu post.

O que já fez?

U

Eu comecei tem pouco tempo, apenas fiz esse formulário, sou iniciante nesse assunto de informática, apenas queria um exemplo desse “multiplicador” de formulário pra eu tentar inserir no meu projeto

D

Entenda uma coisa: não tem atalhos. Ou você estuda, aprende e faz ou vai penar a vida toda.
Se não sabe fazer, estude. Não vai adiantar eu te dizer faça isso ou faça aquilo, colar um código pronto ou algo assim. Você não vai atender ao que é esperado. A questão não é resolver o problema, é tentar fazer isso e consolidar informação.

U

estou a 4 dias estudando, vendo videos de formularios em javascript, estou cursando tecnico em informatica e pretendo fazer uma faculdade nessa area, quero aprender, nao quero simplesmente um codigo pronto, a questão é que eu ainda nao sei, e como isso é meio novo pra mim, estou meio confuso…

isso que eu consegui desenvolver ate o momento, mas nao entendo bem, como vc pode ver pelos codigos (obs: tudo fui pegand ode video aulas diferentes)

P

As funções em javascript podem retornar objetos.
Um elemento html é um objeto.

Vc pode criar uma função que retorne um conjunto de elementos html, formando um componente, como uma view composta por div, p, form, inputs, etc, que é montada por meio de appendChild;

O retorno desta primeira função pode ser um objeto do tipo o json.

Sabendo quais são os objetos criados na função que constrói a view, vc pode criar outra função que recebe esta view e manipule eventos de determinados elementos html.

Toda vez que vc chamar a função para inserir um novo elemento html, vc adiciona a view gerada a uma lista.

Pra somar, saber quem não foi preenchido, excluir um uma view, atualizar a lista, o que seja, vc vai trabalhar, preferencialmente, na segunda função com a adição de eventos.

O js é muito flexível, tanto o é que vc pode incluir novos atributos, ou elementos html em qualquer das funções propostas, mas a preferência é que todos os atributos estejam na função que constrói a view.

Os elementos podem ser criados pela instrução: document.createElement("tagDesejada")

D

E isso tudo que você escreveu apenas corrobora o que eu disse: não tem atalho.

U

Obrigado voce me ajudou muito

U

eu sei que nao tem atalho, so precisava de uma luz, assim como o nosso amigo ali PedreiroDeSoftware fez, consegui fazer hoje pela manha

fica julgando as pessoas sem saber nao irmao, isso é ruim pra quem quer aprender, vc desanima as pessoas, mas eu nao fui o caso, aquele abraço

Criado 25 de novembro de 2019
Ultima resposta 26 de nov. de 2019
Respostas 8
Participantes 3