estou desenvolvendo um software na empresa que trabalho, e um dos requisitos é a geração de números de série para cada usuário.
Por exemplo, vou ter que gerar um número de série que expira em 30 dias, através do mesmo posso identificar se o usuário tem direito a suporte ou não.
Uma sugestão bem simples é vc usar o long do tempo no java, que vc pega pelo System.currentTimeMillis(), este long é o tempo, se vc instanciar um java.util.Date e passar este tempo ele se converte na data, logo vc tem como verificar quando vc criou este ID, ou usar uma cadastro de chaves, que vc pode gerar pelo Math.randon()
_
_fs
Esse aqui é bonitinho também:
java.util.UUID.randomUUID()
P
psevestre
Pelo que inferi, vc. quer um sistema de controle de uso do seu software, certo ?
Se for isto mesmo, ouça minha sugestão: não reinvente a roda. Há soluções prontas no mercado e são bem acessíveis em termos de custo.
Pesquisei recentemente para um projeto e posso indicar um que me pareceu atender perfeitamente bem aplicativos Java, com suporte no Brasil: o Alladin HASP (http://www.alladin.com). Este oferece opções tanto via hardlock USB quanto apenas de software e, mais importante no seu caso, acompanha um aplicativo que gerencia as licenças geradas.