Gerar número de serie

3 respostas
L

Bom dia pessoal,

estou desenvolvendo um software na empresa que trabalho, e um dos requisitos é a geração de números de série para cada usuário.
Por exemplo, vou ter que gerar um número de série que expira em 30 dias, através do mesmo posso identificar se o usuário tem direito a suporte ou não.

Existe alguma API em java que possa me ajudar?

Agradeço qualquer sugestão.

Leurimar Lins

3 Respostas

B

Ola,

Uma sugestão bem simples é vc usar o long do tempo no java, que vc pega pelo System.currentTimeMillis(), este long é o tempo, se vc instanciar um java.util.Date e passar este tempo ele se converte na data, logo vc tem como verificar quando vc criou este ID, ou usar uma cadastro de chaves, que vc pode gerar pelo Math.randon()

_

Esse aqui é bonitinho também:

java.util.UUID.randomUUID()
P

Pelo que inferi, vc. quer um sistema de controle de uso do seu software, certo ?

Se for isto mesmo, ouça minha sugestão: não reinvente a roda. Há soluções prontas no mercado e são bem acessíveis em termos de custo.

Pesquisei recentemente para um projeto e posso indicar um que me pareceu atender perfeitamente bem aplicativos Java, com suporte no Brasil: o Alladin HASP (http://www.alladin.com). Este oferece opções tanto via hardlock USB quanto apenas de software e, mais importante no seu caso, acompanha um aplicativo que gerencia as licenças geradas.

Criado 30 de junho de 2008
Ultima resposta 2 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 4