Gerar Relatorio no Ireport em excel

11 respostas
E

Boa tarde

Gerei um relatorio no iReport no formato xls e preciso fazer minha aplicação web gerar esse relatorio mas nao estou conseguindo.

Alguem tem algum exemplo que funcione? ou algum artigo bom pra usar como referencia?

11 Respostas

F

Cara estou com um problema como faço para gerar pelo ireport o xls, tem que ter o visualizador?

E

você primeiro precisa configurar o iReport e apontar o caminho do executavel do excel para poder visualizar

F

Beleza, vou ver aqui

F

Velu pela dica, uso linux estou a procura do diretório do openoffice

F

Consegui gerar no ireport, mas agora gerar apartir da aplicação dá erro: … Exception sending context initialized event to listener instance of class org.jboss.seam.servlet.SeamListener
java.lang.RuntimeException: Could not create Component: org.jboss.seam.excel.exporter.excelExporter…

E

manda seu codigo pra eu ver

F
public void exibirRelatorio(FacesContext context, JasperPrint jasperPrint, String reportType)

throws Exception {

try {

String extensao = “”;
// obtendo o Response
		HttpServletResponse response = (HttpServletResponse) context.getExternalContext().getResponse();

// configurar o exporter
		JRExporter exporter = null;
		JExcelApiExporter exporter2 = null;
        response.setContentType(reportType);
        if (XLS_TYPE.equals(reportType)) {
            exporter = new JRPdfExporter();
            exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint);
            exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.OUTPUT_STREAM, response.getOutputStream());
            exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.IS_WHITE_PAGE_BACKGROUND, Boolean.TRUE); 
            exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.IS_ONE_PAGE_PER_SHEET, Boolean.TRUE);  
            extensao = "xls";
        }

// exportando ...
		exporter.exportReport();

// finalizando ...
		context.responseComplete();
	} catch (Exception e) {
		e.printStackTrace();
		throw new Exception("erro ao exibir o relatorio.\n"
				+ e.getMessage());
	}
}
F

Agora está assim, fiz algumas alterações de códigos antigos e agora estou procurando soluções, já fiz antes impressões , pdf, word e tal

E

quando vc postar os codigos coloca entre as tags code para ficar melhor a visualização

E

vc está usando o exporter = new JRPdfExporter();

vc não quer exportar para excel?

J

Fiz este exemplo com JSF e funcionou, gerando o relatório corretamente. Mas, os modelos deste post ajudam em tudo. Obrigado.

Criado 19 de maio de 2010
Ultima resposta 2 de jun. de 2011
Respostas 11
Participantes 3