Estou estudando o livro Hibernate em ação segunda edição revisada, como ele não te ensina a baixar os .jars, acabei baixando em tutoriais da internet, até aí beleza, mas houve uma dúvida no livro aparece um código:
que no Eclipse juno aparece com erro no método getSessionFactory() sublinhado em vermelho, aí comecei buscar na internet uma solução e vi que muita gente cria uma classe chamada HibernateUtil colocando esse método, porém achei meio estranho isso, gostaria de saber porque quem criou o Hibernate não se preocupou em padronizar a Sessão? ou preferiu que nós criássemos uma classe para resolver esse problema?
Bem eu uso assim nao sei se é o modo correto de usar vlw.