Estou estudando o livro Hibernate em ação segunda edição revisada, como ele não te ensina a baixar os .jars, acabei baixando em tutoriais da internet, até aí beleza, mas houve uma dúvida no livro aparece um código:
que no Eclipse juno aparece com erro no método getSessionFactory() sublinhado em vermelho, aí comecei buscar na internet uma solução e vi que muita gente cria uma classe chamada HibernateUtil colocando esse método, porém achei meio estranho isso, gostaria de saber porque quem criou o Hibernate não se preocupou em padronizar a Sessão? ou preferiu que nós criássemos uma classe para resolver esse problema?
Bem eu uso assim nao sei se é o modo correto de usar vlw.
importorg.hibernate.HibernateException;importorg.hibernate.Query;importorg.hibernate.Session;importorg.hibernate.Transaction;publicclassHibernateUtil{privateSessionsessao;privateTransactiontransacao;privateQueryquery;publicvoidinsertUpdate(Objectobject){try{this.sessao=Sessao.getSessao();transacao=sessao.beginTransaction();sessao.saveOrUpdate(object);transacao.commit();sessao.close();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Registro salvo com sucesso!",null,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}catch(HibernateExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao persistir os dados.\n"+e.getMessage(),null,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);e.printStackTrace();}}publicvoiddelete(Objectobject){try{this.sessao=Sessao.getSessao();transacao=sessao.beginTransaction();sessao.delete(object);transacao.commit();sessao.close();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Registro deletado com sucesso!",null,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}catch(HibernateExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao deletar registro.\n"+e.getMessage(),null,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);e.printStackTrace();}}publicvoidinsert(Objectobject){try{this.sessao=Sessao.getSessao();transacao=sessao.beginTransaction();sessao.saveOrUpdate(object);transacao.commit();sessao.close();}catch(HibernateExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao persistir os dados.\n"+e.getMessage(),null,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);e.printStackTrace();}}}
J
javaflex
Freak_266:
Olá gujerios,
Estou estudando o livro Hibernate em ação segunda edição revisada, como ele não te ensina a baixar os .jars, acabei baixando em tutoriais da internet, até aí beleza, mas houve uma dúvida no livro aparece um código:
que no Eclipse juno aparece com erro no método getSessionFactory() sublinhado em vermelho, aí comecei buscar na internet uma solução e vi que muita gente cria uma classe chamada HibernateUtil colocando esse método, porém achei meio estranho isso, gostaria de saber porque quem criou o Hibernate não se preocupou em padronizar a Sessão? ou preferiu que nós criássemos uma classe para resolver esse problema?
abraço,
Nao criaram classe padronizada para nos dar flexibilidade.