Git dentro do TFS

6 respostas
D

Boa tarde, gostaria de saber se alguém conhece á fundo sobre isso, eu trabalho em uma empresa que usa o TFS e o controle de versionamento é o TFVS, porém está dando muitos conflitos quando faz merge, querem adotar o GIT e tirar o TFVS, alguém poderia me explicar sobre o conceito do GIT e se vale a pena fazer isso e porque, desde já agradeço

6 Respostas

J

Cara na empresa onde eu atuo, nós utilizamos o Git, mas não foge da realidade geral, o conflito no merge nunca vai ocorrer desde que duas pessoas ou mais não estejam fazendo manutenção e melhorias de código em uma mesma view, classe e etc…
Para evitar este tipo de conflito nós utilizamos o Kanban, para que todos os envolvidos tenham uma visão clara de quem está trabalhando em quê, dessa maneira ninguém altera nada no mesmo momento.

D

Obrigado pela resposta, eu queria saber mais sobre o os conceitos do GIT mesmo pelo TFS, pra ver se vai ser viável ou não efetuar a troca, na empresa aqui às vezes tem 5 pessoas mexendo em uma mesma classe de negocio, às vezes até no mesmo método

J

Entendi, essa é uma situação bem complicada, aqui à mais ou menos um ano atrás acontecia isso também, de ter várias pessoas mexendo em uma mesma classe/método, isso causava um transtorno gigantesco na maioria das vezes, depois de algumas reuniões com a chefia, decidimos adotar a prática do kanban, com divisão de pequenas tarefas, desde então até o momento não tivemos mais problemas em relação a isso.

D

Esse kanban, como funciona? tem algum conteúdo para me indicar?

J

Esta classe pode estar acumulando muitas responsabilidades. Evitem isso, cada serviço tem que atender uma ação do usuário. Isso vai ajudar a diminuir os conflitos. Fora outras divisões que podem ser feitas nas partes que são compartilhadas. E como o colega falou, entregas pequenas também ajudam.

J

Dá uma olhada neste Link, aqui tem tudo bem explicado no passo a passo como funciona a metodologia ágil de desenvolvimento, o kanban neste caso vem como um complemento que ajuda a visualizar as atividades como um todo, conforme te disse nas respostas anteriores.

Criado 2 de junho de 2017
Ultima resposta 5 de jun. de 2017
Respostas 6
Participantes 3