Git ou SVN, qual é o melhor?

3 respostas
A

Aqui na empresa estão querendo usar algum serviço destes, para melhor manuseio dos nossos fontes. Hoje eu passei o dia tentando aprender a usar o Git. Legal, já aprendi a subir os arquivos, dar commit, e fazer o download de tudo, mas senti falta de uma coisa que está presente no SVN, que são aquelas opções que aparecem quando você clica com o botão direito, opções como a de update, por exemplo. Há como adicionar estas mesmas opções ou similares usando o Git? Qual é o melhor: o Git ou o SVN?
Achei um pouco complicado a integração do SVN com o Sourceforge, e eu não consegui fazer o download dos meus projetos que estão no sourceforge.

Bem, gostaria da opinião de vocês.

Obrigado.

3 Respostas

E

Use a versão mais nova do tortoise-git se estiver usando Windows. Ela tem mais opções com o botão direito que você pode imaginar.

A

Puxa, é verdade!
Muito obrigado.

M

Olá André Rosa.
Aqui na empresa usamos o Smart-Git como front-end para o Git. Ele é simplesmente fantástisco, muito legal mesmo. Sem falar que o próprio Git é bem melhor que o SVN. Quando você se acostumar com o Git, vai notar uma grande evolução na produtividade. No começo, quem está acostumado com o SVN se sente meio “desconfortável”, mas é meio normal, já que o Git tem um paradígma de funcionamento completamente diferente do SVN.
Até mais.

Criado 21 de outubro de 2011
Ultima resposta 21 de out. de 2011
Respostas 3
Participantes 3