Google Web ToolKit

17 respostas
W

Boa noite a todos,

Estou começando a desenvolver para Web com Java.
Queria saber mais sobre o GWT - Google Toll Kit.

Gostaria de abrir uma discrusão para que possamos dizer o que achamos, o que sabemos, tutoriais, exemplos, o que da pra fazer com essa ferramenta etc…

Aguardo o post de vocês.

Abraços!

Watson Passos

17 Respostas

D

Poxa cara, tava querendo a mesma coisa que você, entrei na sessão de tutoriais e artigos mas não tem nada. E olha que o GWT não é tão novo assim.
Eu vi um site aqui feito em gwt, bem simples mas da pra entender a idéia, www.geoleite.com.br

Pelo que eu sei, o estilo de programação é como se fosse usando o swing, você vai montar as telas tudo pela classe, e dai o gwt gera o script quando compila, ouvi falar é demora um pouco a compilar (único “problema”) do resto ouvi bastante gente dizer que vale a pena apostar na idéia, inclusive mais do que no JSF, Facelets e CIA. Eu mesmo quero fazer a experiência, mas ainda não corri atrás de tutoriais e etc…

Parece ser uma boa, eu não to muito por dentro, mas sei por cima como funcionam, me corrigam se eu estiver errado.

A

A idéia é essa mesmo.Basicamente temos, em um projeto gwt, três pacotes:
Um que se chama br.com…client, que contem todas as classe da View.Essas classes serão compiladas para código Java Script.Nessas classes, nem todos os tipos java são suportados.
No pacote public temos os arquivos de css, html e os arquivos xml de configuração.
No pacote server, temos as classes (servlets), que recebem as chamadas assíncronas (“request”).Podemos usar aí todos os tipos de java.
A maior dificuldade é criar e configurar o projeto, no mais o framework disponibliza um debug excelente.Baixe o plugin Cypal Studio para o eclipse, que ele facilitará seu trabalho.
Qualquer dúvida, entre em contato pelo email [email removido]

R

Bom dia, tarde, noite, madrugadaaaaaaaaaaa!!!

rsrsrs