Vou iniciar um projeto web e preciso gerar um grafico na tela q atualiza em tempo real e q o usuario consiga interagir com o grafico por exemplo fazendo zoom e ver valores. Alguém conhece algum framework q faça isso pra web?
Encontrei o Flot do Jquery q a principio faz exatamente o q eu quero
Felipe,
Te recomendo Adobe Flex, inclusive os q vc citou para Flash tb roda para Flex.
Flex + Java, vc pode usar o BlazeDS q tem o recurso de Data-Push q atualiza o gráfico “automagicamente”.
Alguns exemplos de componentes Flex: http://www.adobe.com/devnet-archive/flex/tourdeflex/web/#
[]s
S
ssousuke
Valeu pela dica fabio,
Estou pensando em utilizar o ‘amcharts’ por ser Free além do visual ser muito legal.
Para q ele consiga atualizar automaticamente será eu vou precisar utilizar o Flex mesmo ou ele tem essa funcionalidade nativa?
Eu trabalho com java na web muito tempo e domino bem a tecnologia, porém nunca trabalhei com Flash muito menos com Flex, por isso minha tendencia é ir para uma solucao mais simples como por exemplo o flot http://code.google.com/p/flot/ do jquery, pois sei q com ele eu faria uma atualização real time com Ajax por exemplo já q eu tenho um dominio maior com java script, teoricamente terei menos ploblemas.
Vc acha q se eu adotar a solução em flash terei muitos problemas e uma curva de aprendizado muito grande para começar a utilizar essa tecnologia? Pois agora não é só o ‘amcharts’, tem o Flex tb… rs ferro!
Valeu pela ajuda!
[]´s
F
fabiophx
Felipe,
O SDK do Flex é gratuito, a IDE Flash Builder é q é paga, mas vc pode usar por 60 dias em trial.
No site q te mandei vc terá Flex 4 > Components > Charts, com os gráficos q já vem com o Flex e em Flex Data Access vc verá vários exemplos de comunicação com Java via BlazeDS inclusive data-push.
O Flex se comunica com qq linguagem server mas tem uma afinidade maior com o Java.
A curva de aprendizado para o Flex é curta principalmente para quem conhece Java.
Mas aí vc terá q analisar, talvez seja mais fácil e rápido usar as ferramentas q vc mencionou do q aprender uma linguagem nova q no caso é o Flex.
Qq coisa estamos aí.
[]s
S
ssousuke
Fabio,
Muito obrigado pela ajuda, acho q agora chegou a hora de botar a mao na massa e fazer alguns testes de conceito mesmo! De repente volto com algumas duvidas (mais concretas) por aqui