Tens alguma necessidade estupidamente essencial, do tipo se você não fizer Angra I e II vão explodir, que lhe obrigue a fazer uma coisa dessas?
Os bancos trabalham de maneiras diferentes sobre gravar arquivos binários, o mais comum é em campos BLOB. Procure por “insert sql blob”.
Mas ainda assim aconselho a somente gravar o caminho.
Até!
F
fsquadro
Evandro,
Qual banco você está utilizando?
Bom para inserir no PostgreSQL, você pode fazer da seguinte maneira:
INSERT INTO tabela (imagem) VALUES (pg_escape_bytea(imagem.jpg))
O campo imagem no banco tem q estar definido como um bytea.
Espero ter ajudado.
M
maquiavelbona
Opa!
Essa função e tipo de campo existe para Oracle ou MySql ou Firebird? Esse tipo de dado (bytea) é exclusivo do PostgreSQL, tal como a função que ele trabalha. E se a aplicação for rodar em MySQL? Oracle?
Gravar binários no banco atrela a sua aplicação ao banco, limitando e dificultando uma troca de banco de dados.
Até!
F
fsquadro
Maquiavel,
Esta função realmente é nativa do postgreSQL, e não tenho conhecimento se existem similares nos outros bancos que você questionou.
E concordo com você, que salvar as imagens no banco amarra a aplicação a um certo banco, e para uma migração posterior, com certeza haverá problemas.
Caso, ele realmente julgue necessário salvar a imagem no banco, e este seja postgresql, está ai a função.
Espero realmente ter ajudado.
E
Evandro_Santos
então, estou gravando a imagem direto no banco pq tive que migrar este programa para Java e os dados já estavam sendo gravados desta maneira.
vou ver se encontro algo que possa me ajudar.
mto obrigado pela dica.
flws
E
Evandro_Santos
fsquadro:
Evandro,
Qual banco você está utilizando?
Bom para inserir no PostgreSQL, você pode fazer da seguinte maneira:
INSERT INTO tabela (imagem) VALUES (pg_escape_bytea(imagem.jpg))
O campo imagem no banco tem q estar definido como um bytea.
Espero ter ajudado.
então eu uso o SQL Server…acho que isso não funciona pra mim…
mas mto obrigado
F
fsquadro
Evandro,
Vou ficar te devendo, pois pra MS SQL Server, eu não tenho conhecimento, se fosse postgreSQL ou Oracle, poderia lhe ajudar.
Abraço e boa sorte.
E
Evandro_Santos
mesmo assim te agradeço mto pela atenção
estou procurando uma solução ainda…vlw
flws
E
Evandro_Santos
consegui!!!
se alguém precisar fazer isso…esses links podem ajudar…