Ele cadastra exatamente do jeito que quero, pegando o texto que dei a ele no formulario, porem esse cadastro está sendo feito mesmo quando o jradioButton nao está selecionado…
Voce citou JButton, JForm(desconheço) e depois JRadio…
Qual componente você ta falando mesmo?
R
rodrigosnantes
desculpe, quero pegar o valor que está escrito no meu jradioButton e enviar para o meu banco de dados (Se ele estiver selecionado.)
Consigo fazer isso dessa forma pst.setString(32, (String) (jradioTablet2.getText()));
Porem assim, ele estando selecionado ou nao, está sendo cadastrado, compreende?
J
Jonas_B_a_r_r_o_s
Sim. Parece que você vai ter que fazer alguma verificação usando if. Porque pelo que estou vendo, vc já está mandando ir direto para o banco o radio especifico
R
rodrigosnantes
sei disso acontece que todas as vezes que utilizo o if dentro do meu parâmetro de cadastro existe um erro informando que o valor do jbutton no caso a linha 32"Nao está especificado"
R
rodrigosnantes
Enfim, como ninguém me ajudou vou fechar essa questão…
Não era assim que gostaria de fazer, pois estou trabalhando com um formulário grande com liberdade de escolher vários jradioButtons Simultaneamente.
Vim aqui com o intuito de que pessoas mais experientes que eu, pudessem me dar soluções melhores, porem isso não aconteceu novamente.
Enfim o modo é funcional porem não correto! deixo aqui minha solução para caso futuramente alguem se depare com o mesmo problema e encontre essa “discussão”…