Gravar JRadioButton no banco(Resolvido)

5 respostas
java
R

Como faço para pegar o valor de um JRadiobutton` caso ele esteja selecionado.?

Quero pegar o valor e cadastra-lo no banco de dados…
Estou tentando fazer dessa forma.

pst.setString(32, (String) (jradioTablet2.getText()));

Ele cadastra exatamente do jeito que quero, pegando o texto que dei a ele no formulario, porem esse cadastro está sendo feito mesmo quando o jradioButton nao está selecionado…

5 Respostas

J

Voce citou JButton, JForm(desconheço) e depois JRadio…
Qual componente você ta falando mesmo?

R

desculpe, quero pegar o valor que está escrito no meu jradioButton e enviar para o meu banco de dados (Se ele estiver selecionado.)

Consigo fazer isso dessa forma
pst.setString(32, (String) (jradioTablet2.getText()));
Porem assim, ele estando selecionado ou nao, está sendo cadastrado, compreende?

J

Sim. Parece que você vai ter que fazer alguma verificação usando if. Porque pelo que estou vendo, vc já está mandando ir direto para o banco o radio especifico

R

sei disso acontece que todas as vezes que utilizo o if dentro do meu parâmetro de cadastro existe um erro informando que o valor do jbutton no caso a linha 32"Nao está especificado"

R

Enfim, como ninguém me ajudou vou fechar essa questão…

Consegui resolver da seguinte forma

//Inicio a variável como uma String, para armazenar o valor que irei mandar para o banco de dados
                    String troca_aces_09;
                    //Aqui eu Proponho para o sistema verificar se o botao (RadioSubistituicao9) está selecionado.
                if (RadioSubistituicao9.isSelected()) {
                  //Aqui eu faço a comparação, no caso dele estar selecionado. Ele manda o valor da String que está recebendo uma das comparações.
                    troca_aces_09 = "FUSIVEL";
                } else {
                  //Se nao estiver selecionado, nao executa nenhuma ação.
                    troca_aces_09 = null;
                }

Não era assim que gostaria de fazer, pois estou trabalhando com um formulário grande com liberdade de escolher vários jradioButtons Simultaneamente.
Vim aqui com o intuito de que pessoas mais experientes que eu, pudessem me dar soluções melhores, porem isso não aconteceu novamente.

Enfim o modo é funcional porem não correto! deixo aqui minha solução para caso futuramente alguem se depare com o mesmo problema e encontre essa “discussão”…

Obrigado!

Criado 25 de setembro de 2016
Ultima resposta 27 de set. de 2016
Respostas 5
Participantes 2