Gripe Suina

36 respostas
L

Como esta a situação da gripe na cidade de vcs? em Curitiba ja morreram mais de 400 pessoas (segundo fontes que eu tenho de pessoas que trabalham em hospitais) porem o governo esta abafando os casos e divulgando bem menos que o real… hospitais estão superlotados, as aulas de minha faculdade foram adiadas 2 vezes primeiro para o dia 10 e agora para o dia 17 porcausa da pandemia e acabei de receber um email agora da IBM que a prova de certificação que eu iria fazer dia 15 foi cancelada… :frowning:

e ai na cidade de vcs como esta a coisa?

36 Respostas

L

desculpa ai a replicação do topico e que deu erro na primeira postagem e eu pensei que a transação não tinha sido comitada entao postei denovo

E

Não sei examente os números da minha cidade, mas é verdade que o governo está abafando o caso. A situação é muito mais séria do que eles estão passando para sociedade.

M

É oque podemos esperar do governo Lula, primeiro fechou os olhos para a corrupção, agora para a pandemia do vírus H1N1 divulgando resultados que não condizem com a realidade. 8)

R

Bem em Sp as coisas estão mais ou menos, as aulas foram suspensas os hospitais pelo menos aqui
perto de casa estão cheios tbm…
Mas a galera não esta ligando muito não…kk

Quanto ao Lula e o senado!!! uma vergonha !!!

L

A questão é… pq eles fazem isto? o que ganham em abafar os casos? em esconder tanta coisa? o problema disto e que muitos acham que esta gripe e igual a normal e substimam a gripe… e isto se torna um problema de calamidade publica pois o cara não se cuidando, shoppings e bares cheios aqui… fazem a dissiminação do virus… pois a maioria não sabe da gravidade e a letalidade dele e de uns 25% ou seja a cada 100 contaminados 25 morrem…
pq o governo esconde isto? sera que ele quer um genocidio populacional?

L

ae Leozin posta ai pra gente o email que vc recebeu…

R

Não sei tbm!!!
Não tem sentido nisso , mas hoje eu ouvi no jornal um senador falando que o Brasil esta conseguindo controlar muito bem a propagação da gripe, diferente de alguns paises até mais ricos doque o Brasil.
Refletindo agora, acho que a imagem do Brasil la fora é mais importante doque os brasileiros para o Governo, ou isso ou os caras são burros mesmo( Como o CQC ja comprovou !! kkk)

L

A OMS disse que ate o fim da pandemia 2 bilhoes de pessoas tendem a contrair o virus no mundo… então teremos [telefone removido] de mortos? ou seja esta pandemia e 10x pior que a do inicio do seculo que matou 500000000…

R

Mas se a gripe tem cura… logo logo eles fazem uma vacina… .
SO NÃO PODE SER OS AMERICANOS A FAZEREM DENOVO!!!

R

Sem querer ser chato. Mas de onde vem essa informação?

[]'s

Rodrigo C. A.

V

Não é bem assim.

Na maior parte dos casos, a gripe A se cura da mesma forma que uma gripe comum. Muitos contrairão o vírus, não apresentarão sintomas, e se curarão antes mesmo de perceber que estão com gripe.

Embora o CDC admita ainda não haver dados estatísticos suficientes para o caso, já há indícios que essa gripe é menos letal que a gripe comum. É bom lembrar que a gripe comum também faz vítimas todos os anos, e que a maior parte dos casos hoje em dia não se refere ao de pessoas saudáveis, mas sim, aos do grupo de risco da gripe comum: idosos, pessoas já hospitalizadas, grávidas. Além do mais, os idosos não parecem ser mais afetados pela nova gripe que os adultos, do contrário do que ocorre com a influenza típica. Veja o que o CDC diz sobre a gripe comum nos EUA:

“Each year, in the United States, on average 36,000 people die from flu-related complications and more than 200,000 people are hospitalized from flu-related causes. Of those hospitalized, 20,000 are children younger than 5 years old. Over 90% of deaths and about 60 percent of hospitalization occur in people older than 65.”

O trabalho das unidades de saúde hoje tem sido trabalhar o pânico geral na população. Há pessoas chegando lá sem febre, por exemplo, que alegam ter gripe. O duro é que nosso país também não nos ajuda muito em termos de informações ou dados estatísticos sobre a gripe. Há matérias extremamente incompletas na imprensa. Por exemplo, recentemente surgiu uma estatística que 60% das pessoas no Brasil estão sendo diagnosticadas com o novo vírus.

Se você prestar atenção a matéria, ele diz que “60% das pessoas testadas contra o novo vírus, tinham mesmo o novo vírus”. O que é bem diferente do que o título dá a entender, especialmente se você levar em consideração que os testes só são feitos em pacientes com estado grave e problemas respiratórios.

Nos EUA, foram hospitalizados 5.514 casos, com 353 mortes. Isso equivale a 6% dos casos. Se essa estatística se mantiver (o que é difícil, pois hoje já temos comprovados alguns medicamentos sobre a doença, e os países já estão tomando precauções extras para combate-la), em 2 bilhões de pessoas teríamos 1 milhão e duzentos mil mortos. Bem diferente dos 500 milhões que você falou aí.

F

rdgms:

Gripe não tem cura, alias nenhum virús tem cura, somente nossos anticorpos expulsam o virus do corpo, o que as vacinas fazem e fortalecer nossos anticorpos para combater a gripe.

E dai se forem os americanos ( Só pra lembrar o Continente americano é grande, e o Brasil está nele), não interessa quem achar a cura.

C

Na verdade, isso é um vírus alienígena, que os Jupterianos plantaram no planeta Terra, para nos enfraquecerem e assim virarmos escravos deles. Escrevam o que eu estou dizendo: a Confederação Galáctica está fechando os olhos para essa agressão que está sendo cometida pelos Jupterianos, só por causa dos lagos de Mithril que eles têm em Io.

Vida longa ao Império!!!

Obs.: esse post foi uma resposta merecida ao nível que a discussão estava tendo… Ahh, favor pessoal. Achar que tudo é um complô americano para dominar o mundo é o fim.
E, claro, isso ai é tudo IMO

L

Tá maluco cara?

Os eua é o país que tem mais gente infectada… Acho que à umas 3 semanas atrás, tinha mais de 45 mil infectados lá mas não sei que chegava a ter tudo isso de morte aí… hehehehe

V

rdgms:

Já pensou que estranho se fosse ao contrário?
“Um laboratório no Haiti reporta que já identificou medicamentos capazes de superar o novo vírus”.

Acho natural que o país com a maior produção tecnologica do mundo, com os melhores laboratórios, e que está sendo afetado pela doença, seja o primeiro a identificar medicamentos capazes de combater o vírus.

E detalhe, eles não descobriram nada. Os testes foram feito com anti-gripais já conhecidos, e eles só mostraram quais são ou não eficazes no tratamento da doença.

L

[]'s

Rodrigo C. A.

um conhecido meu que trabalha na area da saude disse que gira em torno disto…
porem não da pra afirmar nada com exatidão… mas fazendo uma media e pegando os casos confirmados com o numero de obitos (o numero real e não o que informam no jornal) da em torno disto segundo ele…
mas e arriscado afirmar algo com exatidão… pois nem os medicos sabem contabilizar estes casos…

V

Leozin:
Tá maluco cara?

Os eua é o país que tem mais gente infectada… Acho que à umas 3 semanas atrás, tinha mais de 45 mil infectados lá mas não sei que chegava a ter tudo isso de morte aí… hehehehe

Só se o próprio CDC estiver maluco:
http://www.cdc.gov/h1n1flu/

Veja a tabela nessa mesma página.

L

Acho que com um caso sério desses é melhor as pessoas ficarem caladas do que mostrarem dados incorretos a causarem pânico na pessoas que lerem.
E se o governo esconde algo em relação a isso é para não causar pânico na população pense em 180milhões de brasileiros correndo para o pronto socorro mais próximo

V

Realmente, o número refere-se as pessoas hospitalizadas, não as infectadas. Ou seja, o dado é ainda muito melhor e menos alarmante do que isso.

M

O dado é muito menor, haja visto pela quantidade de pessoas infectadas.

Mas não se iludam de que é só o Lula e o Brasil que abafa o caso: EUA, México, Europa…todos os países escondem casos de morte ou infecção de doenças infecciosas pra não causar pânico na população.

Mas de qualquer forma, o vírus está longe dos 25%. Nos EUA, Argentina e México tem tanta gente infectada que a gripe se pega na rua. Mas muita gente se trata em casa pensando ser gripe comum que nem sabe que estava com a Gripe Suína.

Nos EUA a estimativa é de 1 milhão de infectados:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u586930.shtml

mas nem eles conseguiriam esconder 250 mil mortes!

B

De onde vc tá tirando esses números?

Para a Gripe Espanhola(também um Influenza A H1N1) estimaram 500 milhões de infectados, na época 1/3 da população mundial, e 50 a 100 milhões de mortos entre 1918 e 1920.

Desde lá já se passaram 90 anos de desenvolvimento nas áreas médicas.

B

[]'s

Rodrigo C. A.

porem não da pra afirmar nada com exatidão… mas fazendo uma media e pegando os casos confirmados com o numero de obitos (o numero real e não o que informam no jornal) da em torno disto segundo ele…
mas e arriscado afirmar algo com exatidão… pois nem os medicos sabem contabilizar estes casos…
Me desculpe, mas seus posts são muito vagos. Você usou um argumento furado pra justificar outro; me diz de onde vem esse “numero real”? Por acaso seu conhecido é alguém renomado, ou um simples ajudante de informática do posto de saúde perto da casa dele?

L

Vini o brasil esta escondendo a grande maioria das fatalidades com este tipo de coisa… sendo que ele não consegue nem ao menos levantar dados concretos sobre a situação… o que eles sabem eles escondem da populção não sei o pq… ja pensou se os outros paises tbm adotam a mesma politica? os paises não querem ser mal vistos mundialmente então muitos escondem a verdadeira situação para o mundo… como o caso da china… então creio que a coisa deva ser muito pior… não sei se a letalidade e de 25% como alguns dizem… mas mesmo sendo 6% e um indice bastante alto comparando com a normal que não chega a 1%…
e tem outra… a normal geralmente mata por outra complicação ou seja ela favorece a coisa mas não executa… geralmente quem morre com a normal contrai uma bacteria e esta acaba matando o individuo…
e geralmente são grupos de risco e não pessoas saudaveis como e o caso da suina… a diferença com a normal e que a suina ataca diretamente o pulmão e ela causa a morte da pessoa e não uma bacteria favorecida pelo virus…

L

[]'s

Rodrigo C. A.

Me desculpe, mas seus posts são muito vagos. Você usou um argumento furado pra justificar outro; me diz de onde vem esse “numero real”? Por acaso seu conhecido é alguém renomado, ou um simples ajudante de informática do posto de saúde perto da casa dele?

meu conhecido e um medico que conhece outros medicos que trabalham no HC… e vazaram esta informação…
não sei se isto e real… vago realmente é, pois como disse nem os medicos sabem contabilizar a coisa…

R

Felagund:
rdgms:

Gripe não tem cura, alias nenhum virús tem cura, somente nossos anticorpos expulsam o virus do corpo, o que as vacinas fazem e fortalecer nossos anticorpos para combater a gripe.

E dai se forem os americanos ( Só pra lembrar o Continente americano é grande, e o Brasil está nele), não interessa quem achar a cura.

Opaa colega!!
brinquei com o EUA… mas acho que você não conheçe a historia, em 1976 o EUA tentou fazer uma vacina para a gripe suina que
não deu muito certo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u558040.shtml

L

sei não… meio dificil de engolir que algo que gera extrema calamidade tenha sido feito naturalmente… pra mim isto foi bioterrorismo…

A

Por favor !!
Até aqui com esta esteria?
Agora esta cheio de doutor em virus e bactérias (a maioria nem sabe a diferença entre os dois)
E estes numeros? De onde vocês estão tirando isso?
Por favor, se não sabe o que esta falando, não fale !

A

Cara, leia um pouquinho só sobre como os virus se comportam, especialmente o da gripe, antes de falar uma asneira desta!

L

Tô falando tem gente que tem que ficar calada hehehehe

L

LeandroRodrigues:
Acho que com um caso sério desses é melhor as pessoas ficarem caladas do que mostrarem dados incorretos a causarem pânico na pessoas que lerem.
E se o governo esconde algo em relação a isso é para não causar pânico na população pense em 180milhões de brasileiros correndo para o pronto socorro mais próximo

O que o governo tenque dizer e que se a pessoa não tiver a doença e for por qualquer gripinha no posto ela corre o risco de ser infectada pois esta e a realidade… eu estou gripado porem não fui ao medico pois ate agora os sintomas foram brandos… e tenho medo de contrair se for pra la… e isto que tenque ser passado… o governo escondendo a coisa so piora ela… pois o pessoal achando que isto nao e nada vao em baladas, bares, restaurantes, aglomerações desneceçarias sem tomar devidos cuidados dissiminando e matando assim mais gente… pra mim o governo e impulsionado pela economia… pra ele fodasse que milhoes de brasileiros morram… o importante e que isto não afete a economia por isto escondem o caos… é importante pra ele que as pessoas continuem gastando, consumindo, se aglomerando pois isto gera lucro pro estado… porem ele se esquece que a cada brasileiro morto e um a menos pra pagar imposto… :roll:

C

o HIV também foi bioterrorismo???
e o Ebola?
e a Febre do Nilo Ocidental?

são vírus algumas vezes mais mortais que essa última variação do Influenza, e com certeza são naturais…

F

Pessoal, a uns dias atrás tava com altas gripe com sintomas dela, fui para o hospital e não era nada, só uma gripe normal,
porém segundo o médico que me atendeu, é uma gripe normal, um pouco mais forte
que a que nós conhecemos, o perigo dela é de a pessoa não se cuidar e passar para pneumonia,dae pode ser fatal.
Isso foi o que ele me disse.

Aqui na minha cidade, Tubarão-SC a coisa não tá muito boa não, já morreu bastante gente, o prefeito hoje suspendeu as aulas
de todas escolas públicas, e a minha universidade também suspendeu pra semana que vem,

Ouvi um boato aqui tbm, que morreu bem mais gente aqui do que divulgaram, não sei se é verdade.

L

Se milhoes de brasileiros morrerem não irá afetar a economia???

L

o HIV também foi bioterrorismo???
e o Ebola?
e a Febre do Nilo Ocidental?

são vírus algumas vezes mais mortais que essa última variação do Influenza, e com certeza são naturais…

o que disse foi o que me passaram… porem isto que disse agora foi puro achismo meu… a bayer tava quebrada com a crise… agora qto vcs acham que ela esta superfaturando com o tamiflu? sendo ela o unico fornecedor do mesmo?
só pra pensarem um pouco… porem puro achismo meu…

A

Vocês estão xingando o governo Lula por abafar?
Vão falar mal do governo do México antes. Minha amiga mora lá e falou que a situação estava desesperadora. Aparentemente melhorou muito com o calor. Vai saber o porquê.

luistiagos,
Por que o governo esconde isso? Provavelmente pra não causar calamidade pública. Você já deve ter visto algum filme em que sai a população inteira roubado lojas e coisa do tipo, né? Então, provavelmente pra evitar isso.

Foi falado a mesma coisa da gripe aviária: somente nos Estados Unidos, 2 milhões de pessoas iam morrer. Nenhuma morreu.

E acho que Bayer nada tem a ver com o Tamiflu. Onde você leu que foi ela?

V

Ops… acho que o nível da discussão já baixou demais.

Voltemos ao Java. Como médicos somos ótimos programadores. :slight_smile:

Criado 7 de agosto de 2009
Ultima resposta 7 de ago. de 2009
Respostas 36
Participantes 16