H:selectBooleanCheckbox + vir preenchido (RESOLVIDO)

7 respostas
V

Boa noite pessoal…
Sou novato no jsf e estou criando o editar no sistema da empresa em que trabalho e tentando fazer com que o meu h:selectBooleanCheckbox venha preenchido caso o valor de uma coluna do banco (generic) seja true. Abaixo o codigo como esta agora…

<h:selectBooleanCheckbox value="#{wordSpotting.generic}" id="generic_true"  
							style="margin-left: 20px;" rendered="#{wordSpotting.generic == 'true'}" />														
						<h:selectBooleanCheckbox value="#{wordSpotting.generic}" id="generic_false"
							style="margin-left: 20px;" rendered="#{wordSpotting.generic != 'true'}" />

tem como fazer isso com jsf?
desde ja agradeço a atenção.
abs

7 Respostas

H

Se você fizer <h:selectBooleanCheckbox value="#{wordSpotting.generic}" id=“generic_true” style=“margin-left: 20px;” /> apenas, não funciona?

V

não funciona jakefrog, sem o rendered ele exibe os dois checkbox :frowning:

H

Pq vc tem 2? E não apenas um? Os dois estão apontando para o mesmo cara.

V

pq isso esta dentro de um rich:modelPanel de edição, então, se meu atributo generic for “true” ele exibe o checkbox selecionado, se for “false” o contrário…
teria como fazer isso utilizando somente 1?

H

Se você deixar apenas um uai. O.o

Se no seu MB, na hora de exibir a tela, o valor for true ele vem marcado. Se for false, ele vem desmarcado.

V

estranho que se eu deixo assim, do jeito que vc falou…

<h:selectBooleanCheckbox value="#{wordSpotting.generic}" id="generic" style="margin-left: 20px;"  />

ele mesmo estando true la no meu MB, aparece o checkbox desmarcado :S

V

voltei a mexer com isso hoje e agora esta Ok :).

jakefrog, me desculpe a referencia ao meu objeto no MB estava errada hehe :oops:

vc poderia me ajudar por favor nesse novo tópico que abri? :slight_smile:

abs

Criado 9 de janeiro de 2012
Ultima resposta 23 de jan. de 2012
Respostas 7
Participantes 2